Você pode comer macarrão e arroz à noite?

Uma crença extensa em nutrição é que comer macarrão ou arroz à noite é contraproducente, seja porque engorda ou porque faz mal à saúde. A verdade de tudo é que esses alimentos podem ser consumidos a qualquer hora do dia, mas devem ser feitos com eficiência.

A primeira coisa a ter em mente é que esses alimentos são fundamentalmente energéticos. Portanto, Sua função é fornecer energia ou ajudar a recuperar o corpo após um esforço. Então, se possível, eles devem ser usados ​​para esse fim, deixando de lado o sabor.

Quando você pode comer macarrão e arroz à noite?

Se durante o dia você comeu uma pequena quantidade de carboidratos e se exercitou (especialmente à tarde), à ​​noite, é um bom momento para consumir esses alimentos. Sua principal função será recuperativa. Nesse caminho ajudar a repor glicogênio muscular e hepático.

Caso contrário, e se na manhã seguinte você voltar ao exercício extenuante, O risco de lesão muscular aumenta. Portanto, é essencial garantir que os níveis de glicose circulante e glicogênio muscular sejam adequados antes de um exercício de alta intensidade.

No entanto, se a ideia é reduzir o peso, pode ser uma solução possível para eliminar carboidratos do jantar e exercitar-se com o estômago vazio. Mas se essa estratégia for realizada, o exercício da manhã deve ser de baixa intensidade para minimizar os riscos.

Quando você pode comer macarrão e arroz à noite?
O consumo de macarrão e arroz durante o jantar pode ser uma boa opção no caso de atletas. Além disso, quando poucos carboidratos são consumidos em outros momentos do dia.

Comer macarrão ou arroz à noite tem uma função energética e é direcionado, acima de tudo, a atletas anaeróbicos. Esses tipos de indivíduos se beneficiarão muito com o consumo desses alimentos. e, de fato, serão uma parte essencial para melhorar seu desempenho.

É até necessário fazer uma grande ingestão de carboidratos quando uma carga de glicogênio é feita antes de uma competição. Nessas situações, os depósitos musculares e hepáticos são esvaziados primeiro por 24-48 horas posteriormente supersaturar as reservas e tirar proveito da disponibilidade desses nutrientes na atividade física.

Essas estratégias são típicas de esportes de força, esportes por peso ou categorias de resistência anaeróbica. Mais distante, Eles envolvem o consumo de arroz e macarrão em grandes quantidades, também no jantar.

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Quando você não deve comer macarrão e arroz à noite?

No caso de pessoas sedentárias que não se exercitam regularmente, Os carboidratos noturnos geralmente não são muito funcionais. Eles podem fazer mais sentido nas primeiras refeições do dia, especialmente com o objetivo de reduzir o apetite.

No entanto, quando a noite chega, É melhor evitá-los e recorrer a alimentos e vegetais protéicos. Pratos com volume e baixa densidade de energia que permitem que você vá para a cama sem apetite e descanse adequadamente, mas não fornece glicose que não será usada nem armazenada na forma de glicogênio.

Com o passar dos anos, os carboidratos se tornam cada vez menos necessários. Inversamente, As demandas de proteínas começam a aumentar para evitar danos e destruição musculares.

Por esse motivo, massas e arroz, tanto à noite quanto a qualquer hora do dia, eles se tornam alimentos secundários ou residuais na dieta, por trás de proteínas e gorduras.

Fonte de carboidratos do arroz.
O consumo de macarrão e arroz à noite deve ser limitado a pessoas que praticam esportes de alta demanda física. Caso contrário, é desnecessário e pode afetar o ganho de peso.

E os diabéticos?

Nesse caso, é necessário diferenciar entre o tipo 1 e o tipo 2. No caso do primeiro, é necessário recorrer a uma ração de carboidratos noturnos para controlar a curva de glicose.

No entanto, no caso dos segundos, Pode ser positivo remover carboidratos do jantar e até realizar alguns jejuns. Dessa forma, o peso corporal será reduzido e o controle da glicose será aprimorado, o que resultará em uma melhoria sintomática da doença e uma redução nas complicações associadas.

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conclusão

Você pode comer macarrão e arroz à noite, desde que o objeto dessa ingestão esteja relacionado ao esporte. No caso de pessoas sedentárias ou indivíduos que pretendem perder pesoÉ melhor reduzir ao máximo a ingestão de carboidratos.

O mais simples nesses casos é não comê-los à noite, pois é menos provável que apetite dormir e, portanto, a redução calórica será mais suportável. Tenha isso em mente!

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