Você está sendo tratado intensivamente para diabetes? Cuidado com hipoglicemia

0
81

Diabetes é um distúrbio metabólico que causa açúcar elevado no sangue. Hoje, esta doença assumiu proporções epidêmicas em nível global. O tratamento adequado pode conter a doença e medicação regular é necessária para isso. Mas, às vezes, o excesso de tratamento pode levar as pessoas ao hospital. Isso ocorre porque o tratamento excessivo pode causar hipoglicemia.

Esta é uma condição quando o nível de açúcar no sangue cai abaixo do nível normal. Isso é perigoso e, às vezes, pode até ser fatal. Medidas corretivas imediatas são essenciais para evitar repercussões sérias. A hipoglicemia pode aumentar o risco de doença cardiovascular, fraturas ósseas e até morte.

O tratamento deve ser individualizado para evitar hipoglicemia: especialistas

De acordo com um novo estudo, mais de 20% dos pacientes adultos com diabetes nos EUA receberam medicação que reduz os níveis de açúcar no sangue. Isso resultou em quase 4.800 visitas ao Pronto-Socorro e 4.700 internações durante um período de dois anos. O estudo foi publicado recentemente em Proceedings da Mayo Clinic.

Pesquisadores da Clínica Mayo dizem que os resultados sugerem que os planos de tratamento para pacientes com diabetes precisam ser mais individualizados e baseados em evidências para evitar visitas ao departamento de emergência.

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, mais de 30 milhões de americanos, cerca de 9,4% da população, sofrem de diabetes e outros 84 milhões correm alto risco de desenvolver diabetes. Pessoas com essa condição têm excesso de glicose na corrente sanguínea. Os pacientes geralmente recebem medicamentos prescritos como Glyxambi, NovoLog e Precose para controlar o açúcar no sangue.

O tratamento equilibrado é essencial

Os investigadores analisaram dados do Inquérito Nacional de Saúde e Nutrição entre 2011 e 2014 e o OptumLabs Data Warehouse. Eles usaram os níveis de hemoglobina A1c (HbA1c), o nível médio de açúcar no sangue, para examinar se os pacientes estavam sendo tratados em excesso.

Os níveis normais para aqueles sem diabetes caem entre 4% e 5,6%. Níveis entre 5,7% e 6,4% estão associados a um risco maior de desenvolver diabetes e níveis de 6,5% ou mais significam que você já tem diabetes.

Durante o curso do estudo, cerca de 10,7 milhões de adultos com diabetes foram identificados. Os pesquisadores viram que quase 22% dos diabéticos foram tratados intensivamente. Estes pacientes estavam tomando uma medicação para obter níveis de HbA1C de 5,6 por cento menor. Alguns deles utilizavam pelo menos dois medicamentos para alcançar níveis de HbA1C entre 5,7% e 6,4%. Isso levou a 4.774 hospitalizações e 4.804 atendimentos de emergência

Os pesquisadores concluíram que, embora seja importante que os pacientes com diabetes tomem medicamentos para reduzir os níveis de glicose no sangue, os médicos devem tratar os pacientes individualmente. Para este tratamento, os planos devem ser individualizados. Não deve haver sub ou excesso de tratamento. Um equilíbrio é necessário.

Riscos do diabetes

O diabetes se manifesta quando há muito poucas células beta no pâncreas para produzir insulina ou quando produzem muito pouca insulina. A insulina é o hormônio que mantém os níveis de glicose na corrente sanguínea e os canaliza para as células. Se não tratada, esta doença pode causar complicações graves de saúde, como danos nos rins, perda de visão, doenças cardíacas, derrame e problemas nervosos. Níveis elevados de glicose no sangue ao longo do tempo podem causar complicações graves. Assim, a intervenção médica e medicação adequada é muito importante se você tem diabetes.

Causas de hipoglicemia

A hipoglicemia é uma condição causada por um nível muito baixo de açúcar no sangue. Não é uma doença, mas um indicador de um problema de saúde. Se os seus níveis de açúcar no sangue estiverem em 70 miligramas por decilitro (mg / dl), você precisa tomar medidas imediatas para aumentá-lo. Para fazer isso, você pode consumir alimentos ou bebidas ricos em açúcar ou pode precisar de medicamentos.

A hipoglicemia pode resultar de muitas razões de saúde. O envelhecimento é um deles. Existem várias condições crônicas de saúde que podem induzir essa condição. Mas isso é muito comum em pacientes diabéticos e geralmente é o resultado de mais de medicação.

Sintomas de hipoglicemia

Se você é diabético ou tem alguém em sua casa que está sofrendo desta condição, você deve saber reconhecer hipoglicemia. Os sintomas podem ser um batimento cardíaco irregular, fadiga, tremor, palpitação, palidez e sudorese excessiva. Às vezes, você pode experimentar ansiedade sem motivo, fome, irritabilidade e uma sensação de formigamento ao redor da boca. Em casos graves, pode induzir confusão e comportamento anormal. Visão embaçada, convulsões e às vezes até perda de consciência podem ocorrer em casos muito graves.

Às vezes, muita insulina ou outros medicamentos para diabetes podem causar um baixo nível de açúcar no sangue, causando hipoglicemia. Isso também pode acontecer se você não comer menos ou pular refeições depois de tomar seus medicamentos para diabetes ou se você se exercitar demais.

Riscos de hipoglicemia

Pode causar sérias complicações adversas à saúde e danos a longo prazo aos pacientes. Pesquisadores do estudo acima mencionado dizem que a hipoglicemia grave, definida pela necessidade de outra pessoa para ajudar o paciente a tratar e interromper seu evento hipoglicêmico, está associada ao aumento do risco de morte, doença cardiovascular, comprometimento cognitivo, quedas e fraturas e má qualidade. da vida.

O que você pode fazer

Seja proativo em seu plano de gerenciamento de diabetes. Tenha discussões regulares com seu médico sobre sua condição. Verifique o seu nível de açúcar regularmente e se houver flutuações pergunte ao seu médico como corrigi-lo. Coma pequenas refeições a cada duas horas e faça exercícios regularmente.

Se você está tomando algum medicamento novo, precisa estar mais vigilante. Relate quaisquer alterações nos níveis de açúcar no sangue imediatamente. O seu médico pode recomendar um dispositivo de monitorização contínua da glicose (CGM) em tais casos. Esses dispositivos inserem um fio minúsculo sob a pele. Isso envia leituras de glicose no sangue para um receptor. Você pode ter que usar um por 48 horas. E sim, sempre carregue algo doce com você.

Fonte

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here