Vitaminas e suplementos que aumentam a energia

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Todos nós sabemos que a melhor maneira de nos mantermos com energia e prontos para o dia é comer bem, fazer exercícios e ter uma boa noite de sono.

Também é um fato que quase ninguém tem tempo para fazer isso sete dias por semana, então todos nós precisamos de um pequeno impulso de vez em quando. A questão é: qual é a maneira mais natural de obter o aumento de energia diário que não causa uma queda como o café?

Nossa equipe especializada de cientistas de energia fez uma extensa pesquisa para trazer a você as 11 melhores vitaminas e suplementos que aumentam a energia:

1. Cafeína com L-teanina

Todos estamos familiarizados com a cafeína, onde ela é encontrada e como são seus efeitos. Para a maioria de nós, a cafeína é o nosso “velho fiel” que busca me pegar assim que rastejamos para fora da cama pela manhã.

Embora a cafeína funcione muito bem e esteja amplamente disponível em todo o mundo, ela também pode ter alguns efeitos colaterais negativos. Pode nos deixar nervosos, irritáveis, sem foco e pode nos deixar com alguns efeitos gastrointestinais desagradáveis, o que não é o ideal.

Felizmente, no entanto, estudos demonstraram que um aminoácido natural encontrado no chá chamado L-teanina pode neutralizar naturalmente os negativos da cafeína, promovendo relaxamento, desempenho cognitivo, estado emocional e muito mais. Isso me parece um bom negócio!

2. Ferro

Mais do que adicionar suporte a pontes e arranha-céus, o ferro também é um elemento essencial do seu corpo. Sem ela, seu corpo não pode criar uma proteína chamada hemoglobina, que é responsável por transportar oxigênio de seus pulmões para o resto do corpo – muito importante!

Se seus órgãos e tecidos (incluindo o cérebro) não estão recebendo oxigênio suficiente, você vai começar a se sentir cansado, lento, sonolento e provavelmente muito mal-humorado.

Para a maioria das pessoas, o ferro está disponível em nossas dietas, desde que comemos corretamente. No entanto, como o ferro é mais comumente encontrado em carnes e frutos do mar, vegetarianos e veganos podem considerar tomar um suplemento de ferro para garantir que atendam às suas necessidades diárias! Sempre consulte um médico para ter certeza de que está recebendo a nutrição certa para o seu corpo.

3. Pó de beterraba

O pó da beterraba é extraído e feito da beterraba (o vegetal vermelho que sua mãe fazia você comer quando criança). Acontece que a mãe estava certa, uma vez que tem muitos benefícios à saúde, incluindo relaxamento dos vasos sanguíneos e aumento do fluxo sanguíneo. Essa maior quantidade de sangue que vai para os músculos e o cérebro aumenta o oxigênio e ajuda você a se sentir mais limpo, concentrado e com ainda mais energia.

Por causa dos níveis naturalmente elevados de nitrato em estudos de beterraba mostraram que atletas que tomam pó de beterraba podem ser capazes de se exercitar até 25% mais do que um placebo!

Com seu efeito no relaxamento dos vasos sanguíneos, o pó de beterraba também tem sido usado como uma forma natural de diminuir a pressão arterial em adultos. Definitivamente, vale a pena adicionar à sua rotina de suplementos!

4. Citrulina

Semelhante em função ao pó de beterraba, a citrulina também funciona para relaxar e dilatar os vasos sanguíneos para aumentar o fluxo sanguíneo para o corpo.

Como já aprendemos, mais sangue para os tecidos do corpo significa mais oxigênio e vitaminas disponíveis para os músculos e o cérebro. E um cérebro e músculos felizes significam que você terá energia suficiente para vencer o dia !

Assim como com os estudos em pó de beterraba, a citrulina demonstrou aumentar o desempenho atlético e ajudar o corpo a se recuperar após um bom treino.

5. Vitamina B12

Assim como a maioria das vitaminas B, a vitamina B12 ajuda seu corpo a produzir energia naturalmente a partir dos alimentos que você ingere.

A maioria dos alimentos com os níveis mais altos de vitamina b12 são carnes, peixes e laticínios, portanto, vegetarianos e veganos também devem considerar a suplementação de sua ingestão de vitamina b12.

Sem níveis suficientes dessa vitamina, em particular, você pode acabar se sentindo constantemente cansado e sonolento o tempo todo. Não é uma boa sensação quando você tem muito o que fazer!

6. Rhodiola Rosea

A vida diária pode ser estressante e a energia necessária para lidar com ela pode deixar muito menos para as coisas importantes da sua vida, como trabalho, família, amigos e outras coisas de que você gosta.

Felizmente, no entanto, a erva Rhodiola Rosea ajuda o corpo e o cérebro a lidar naturalmente com novos estresses que surgem.

Encontrada principalmente em áreas mais frias e de altitude elevada, a erva Rhodiola Rosea foi estudada e encontrada para ajudar a resistir à fadiga mental e física – duas coisas que podem ter um grande impacto no seu dia-a-dia.

Como um bônus adicional, também tem sido usado para tratar a depressão leve em adultos com algum sucesso. Parece uma vitória para mim!

7. Melatonina

Uma das razões mais simples para a falta de energia é, obviamente, a falta de sono. Sem dormir, nosso corpo não pode se rejuvenescer ou nos preparar para o dia que se inicia.

Mas, entre nossos empregos, nossas famílias e outras obrigações que possamos ter, a maioria dos adultos não dorme a quantidade recomendada para nos manter saudáveis. A suplementação com melatonina pode nos ajudar a conseguir o descanso de que precisamos (e merecemos!).

Um hormônio natural produzido por nossos corpos, a melatonina é um dos sinais que dizem aos nossos corpos para irem dormir. Às vezes, quando nossos corpos não produzem melatonina suficiente, podemos ter insônia ou incapacidade de dormir.

Outros, no entanto, podem ter insônia crônica que pode levá-los a viver com confusão mental, lentidão, alterações de humor e muitos outros efeitos desagradáveis.

Felizmente, no entanto, a melatonina pode ser usada por pessoas com insônia periódica ou crônica. E ao contrário de muitos outros soníferos, não cria dependência ou cria sintomas de abstinência quando você não precisa tomá-lo!

8. Tirosina

A tirosina é uma substância encontrada em alimentos com uma boa fonte de proteína (peixes, ovos, carne, etc).

Ele permite que o corpo produza neurotransmissores, que são pequenos sinais que seu cérebro usa para enviar mensagens a diferentes partes do cérebro.

Sem o suficiente desses neurotransmissores, o cérebro pode demorar mais para concluir as tarefas e pode fazer você se sentir lento, cansado e até ter um impacto negativo na sua memória! Esses neurotransmissores também diminuem no cérebro durante períodos de alto estresse ou ansiedade, deixando-nos vulneráveis ​​quando mais precisamos deles.

A suplementação com tirosina pode nos manter alertas, revigorados e prontos para enfrentar os desafios da vida.

9. Ashwagandha

Uma erva medicinal comumente usada na Índia, ashwagandha tem sido usada por séculos para ajudar o corpo a lidar com o estresse físico e mental.

Ao longo dos anos, ele foi amplamente estudado pela ciência moderna e comprovadamente benéfico para o corpo.

Em um desses estudos , os participantes que tomaram ashwagandha tiveram níveis 28% mais baixos de cortisol em seus corpos. O cortisol é o hormônio que faz nosso corpo reagir ao estresse, portanto, um nível mais baixo desse hormônio deixaria você mais relaxado e alerta.

Com menos estresse físico e mental em nossas vidas, somos capazes de usar nossas mentes e corpos com mais eficiência e capazes de realizar mais no mesmo tempo. Parece ótimo, não é?

10. Creatina

Alguns de nós provavelmente já estão familiarizados com a creatina, pois é uma substância encontrada em muitos suplementos de proteína e naturalmente encontrada em carnes vermelhas, peixes, aves e porco.

A creatina trabalha lado a lado com o processo do corpo de criar energia a partir dos alimentos e pode nos dar uma rápida sacudida de energia antes de precisarmos fazer algo particularmente difícil ou desgastante.

Na verdade, é uma das substâncias mais estudadas do mundo e melhora o desempenho atlético e mental graças à explosão extra de energia que nos dá.

11. CoQ10

Não tenha medo de seu nome estranho! CoQ10 é a abreviação de coenzima Q10, que é produzida pelo corpo e é encontrada em todos os tipos de células.

Seu corpo pode usar CoQ10 para produzir energia e se proteger de certos tipos de danos.

Sem ele, no entanto, suas células ficarão menos saudáveis ​​e podem não ser capazes de crescer corretamente. Definitivamente, algo que todos nós queremos evitar.

Certas populações podem correr o risco de ter níveis mais baixos de CoQ10, como idosos e pessoas com certas doenças como diabetes, certos tipos de câncer e doenças cardíacas. Para esses grupos, é especialmente importante verificar se você tem níveis saudáveis ​​de CoQ10 e pode precisar de um suplemento para ajudar.

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