Vamping, um hábito que afeta o sono

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Pode parecer lógico que, para induzir o sono e matar os últimos minutos antes de dormir, olhe para a tela do nosso tablet, laptop ou telefone celular – um fenômeno conhecido como vamping– Isso pode nos ajudar. No entanto, o que encontramos é precisamente um obstáculo para adormecer.

E como a experiência nos diz que atividades tranquilas, como ler ou ouvir música na cama antes de dormir, tendem a causar sonolência e nos fazem dormir mais rápido. Quem não pensaria que o mesmo poderia acontecer se virmos um capítulo em uma série ou verificarmos as atualizações mais recentes em nossas redes sociais?

De modo a, o surgimento de novas tecnologias não afetou apenas as relações interpessoais, Enquanto o Literatura científica Ele está nos alertando há algum tempo, mas processos biologicamente básicos, como reconciliação e manutenção do sono, às vezes também podem ser afetados.

Existem muitos casos de pessoas que, sem realmente saber a causa, afirmam que “estranhamente” são às vezes reveladas depois de passar algum tempo na frente da tela antes de dormir.

Vamping

Ele vamping: os efeitos da tecnologia no sono

Acontece que vários dos dispositivos tecnológicos que circulam em nossas casas – e, especificamente, aqueles com bases digitais que possuem telas ou dispositivos de visualização – contribuem para mantenha-nos acordados por mais tempo do que o esperado. Além disso, eles podem fazer isso de diferentes maneiras: aumentando o número de voltas que fazemos na cama antes de adormecer ou atrasar o tempo em que vamos dormir.

Apesar de ter o celular ou o comprimido no quarto, perto da cama, pode parecer perfeitamente normal, estudos nos dizem que não deveria ser. O impacto que eles têm na nossa saúde pode se tornar uma saúde realmente importante.

Atividades aparentemente inócuas, como jogar videogame, acionar o alarme no celular enquanto está na cama ou navegar na Internet antes de dormir eles podem subtrair você, sem você saber, horas valiosas de sono. Assim, propomos algumas estratégias para que esse não seja o seu caso.

«Somos do mesmo material que os sonhos são tecidos, nossa pequena vida é cercada por sonhos».

-William Shakespeare-

Eles mantêm seu cérebro em alerta

Por mais que você dê uma última olhada em sua conta de e-mail ou assista a um filme por alguns minutos enquanto estiver na cama, antes de dormir, elas parecem atividades inofensivas e até saudáveis, o que essas ações realmente se originam é que seu cérebro permanece ativo. A tecnologia, nesse caso, faz seu cérebro acreditar que, exatamente quando parecia que era hora de dormir, ele precisava ser ativado e colocado em operação.

Depois de passar um dia inteiro – com questões trabalhistas, acadêmicas, sociais ou familiares -, em muitas ocasiões exigindo mentalmente, a noite é a hora certa para o seu cérebro descansar o que precisa. Caso contrário, os processos de regeneração e eliminação de substâncias tóxicas serão mais lentos ou interrompidos diretamente. Quantas vezes você acordou com a sensação de não ter descansado?

Submeter o seu cérebro a eventos de alta carga emocional, como ler um e-mail com conteúdo negativo ou encontrar algo interessante em uma rede social, conseguirá apenas obter uma atividade excessiva no momento.

Eles podem suprimir a liberação de melatonina

A luz azulada que interfaces de telefones celulares, laptops, televisões e tablets emitem enquanto estão ligados, dificulta a liberação normal do hormônio melatonina no sistema nervoso Isso é importante porque a melatonina é essencial para a regulação dos ciclos de vigília e sono.

Uma redução nos níveis de melatonina, uma molécula que é amplamente responsável pelos ritmos circadianos do corpo, dificulta a conciliação do sono.

Eles podem mantê-lo acordado

Mesmo que você tenha certeza de não usar seu telefone celular ou tablet antes de ir para a cama, é possível que essas tecnologias encontrem ainda mais de uma maneira de alterar seu sono: Eles podem reivindicar sua atenção com sons ou vibrações quando você começa a sentir sono Ou, pior ainda, quando você já está dormindo.

Portanto, se estiverem próximos, é melhor que esses dispositivos permaneçam desligados: inútil receber qualquer mensagem durante a noite. Para evitar o vamping, Canalisar emergências reais por telefone fixo pode ser uma ótima opção.

Para um sono profundo e sem interrupções, o lógico, pelo menos, seria silenciar completamente esses dispositivos.

Mulher dormindo na cama

conclusão

O que propomos para evitar a vamping? Idealmente, que você faça do seu quarto uma área o mais livre possível das tecnologias da informação – em geral, de estímulos muito poderosos que não estão focados no descanso; você pode ter livros ou rádio, mas dispositivos com telas como celulares e comprimidos Eles devem ser rebaixados para outros horários e estadias.

Se você achar esta opção improvável, poderá optar por deixe pelo menos 30 minutos entre desligar o dispositivo e ir para a cama.

Poucas coisas são tão valiosas para o bem-estar quanto um sonho repousante; Por que não remover do meio tudo o que dificulta e produz vampiros?

Dispositivos eletrônicos, como tablets, laptops e telefones celulares, são tão integrados à nossa rotina, que às vezes pode ser difícil separá-los e não prestar atenção a eles.

Fonte

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