Salada cítrica de tâmara e amêndoa fresca

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Vamos ensiná-lo a preparar uma salada cítrica, de tâmaras e amêndoas fresca, que você poderá desfrutar como parte de sua dieta. Graças à sua interessante combinação de ingredientes, Representa uma boa fonte de nutrientes essenciais, como proteínas, ômega 3 e vitaminas e minerais. Você se atreve a tentar?

Como preparar uma salada cítrica, data e amêndoa fresca

A base pode variar, mas alface, escarola ou cânones são a melhor opção. A partir daqui, podemos adicionar os vegetais e legumes que mais gostamos. Tomate, cenoura ou beterraba são excelentes opções. Nesse caminho, Podemos tirar proveito de todos os benefícios que a beterraba oferece à nossa saúde cardiovascular, como destaca um estudo publicado em Avanços em Nutrição.

Vamos começar com os ingredientes principais. Os segmentos de laranja são os cítricos que melhor grudam nesta salada. Contudo, Você também pode usar um jato de suco de limão no molho. As datas darão um toque doce e as amêndoas uma textura crocante, embora possam ser substituídas por qualquer outra fruta seca.

Forneceremos mais ácidos graxos ômega 3 graças ao azeite do curativo Vamos usar uma colher de chá de mostarda e um toque de suco de limão para completar a mistura. Tudo isso coberto com uma pitada de sal e pimenta a gosto.

salada cítricaCom esta deliciosa salada, você pode obter os benefícios de frutas cítricas, azeite e legumes.

Modo de preparo

  • Em uma tigela grande, colocaremos a alface lavada e os legumes que escolhermos cortados em pedaços pequenos.
  • Em seguida, dividiremos as datas nos quartos e as adicionaremos. Incorporaremos os segmentos inteiros de laranja e as amêndoas picadas para proporcionar um toque crocante.
  • Quando tudo estiver pronto, prepararemos o molho, que consiste em 2 colheres de sopa de óleo para cada colher de chá de mostarda e suco de limão.
  • Adicione sal e pimenta a gosto e tempere a salada 5 minutos antes de ser consumida. É importante removê-lo bem para que todos os sabores sejam integrados.

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Benefícios da salada cítrica, tâmaras e amêndoas

Além de ser um prato simples e confortável de fazer, Esta salada cítrica fresca, de tâmaras e amêndoas tem vários benefícios para a saúde. Primeiro, como ele faz o backup uma investigação publicada em Chemistry Central Journal, É um prato que ajuda a combater a inflamação, o envelhecimento e os radicais livres, graças à contribuição de antioxidantes das frutas cítricas,

Por outro lado, constitui uma fonte interessante de ômega 3, indispensável ao bom funcionamento do sistema cardiovascular. Um fornecimento regular de ácidos graxos insaturados ajuda a prevenir placas de ateroma nas artérias e reduz o risco de ataque cardíaco.

Além disso, este prato não negligencia a ingestão de proteínas. Embora sejam proteínas de origem vegetal, As nozes são uma boa contribuição deste macronutriente. Se procurarmos maximizar a ingestão de aminoácidos, podemos adicionar algumas proteínas animais, como queijo fresco ou queijo picado, embora desta maneira aumentássemos o valor calórico.

Uma boa ideia para quem quer perder peso

Mulher comendo uma salada
O consumo desta deliciosa salada pode contribuir para a perda de peso, devido ao seu baixo valor calórico.

É um prato leve de baixo valor calórico. As datas constituem uma fonte de carboidratos simples, mas É possível reduzir sua quantidade no caso de procurar uma perda de peso. O mesmo vale para o óleo e a mostarda, que são alimentos com alta densidade energética.

  • Duas colheres de sopa de óleo e uma colher de chá de sobremesa de mostarda eles garantem que o prato não excede as calorias permitidas sem ter que desistir do sabor.
  • É uma excelente ideia concluir jantares, que podem ser realizados em tupper Comer fora.
  • Não é pesado em termos de digestão e podemos variar os vegetais que usamos para evitar o tédio.

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Boa conservação

Outro ponto positivo desta receita é que ela tem uma boa preservação a frio. Cubra com um papel filme e mantido na geladeira, Pode demorar 2 ou 3 dias sem nenhum problema. Embora se quisermos tê-lo por dias sucessivos, é melhor temperar individualmente cada porção para que os vegetais não amolecem.

Você se atreve a experimentar esta receita em casa? Como você pode ver, além de delicioso, traz benefícios interessantes para a saúde. Porque, Não hesite em incluí-lo em seus almoços ou jantares. Você vai adorar!

Fonte

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