Ranking do melhor óleo de fritura de 2020

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O óleo para fritar é feito a partir de óleos vegetais ou de sementes e é usado para fritar alimentos a altas temperaturas.

Embora os alimentos fritos tenham uma má reputação por promover ganho de peso e aumentar os fatores de risco para doenças cardíacas, as evidências científicas emergentes mostram uma imagem um pouco mais animada.

Os óleos para fritar são muito procurados por pessoas em dietas cetogênicas, pois são uma ótima maneira de adicionar muitas calorias de gordura a muitos alimentos diferentes.

No entanto, o tipo de óleo que você usa tem muito a ver com seus efeitos no corpo, por isso, classificamos os dez melhores tipos de óleo de fritar para usar em sua cozinha.

Rankings

1. Óleo de Abacate Kevala

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O óleo de abacate Kevala é uma excelente opção para um óleo saudável e com alto ponto de fumaça que não perderá suas propriedades nutritivas quando aquecido. Este recipiente a granel de óleo de abacate é ótimo para fritar regularmente se usar uma fonte de gorduras saudáveis ​​é uma prioridade para você.

2. Azeite Extra Virgem Orgânico Kirkland Signature

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Usar o azeite para fritar pode parecer um pouco estranho, mas o azeite é bastante estável e resistente à oxidação em altas temperaturas e possui um alto ponto de fumaça. Além disso, seus benefícios à saúde são bem conhecidos. O Azeite Virgem Extra Orgânico Kirkland Signature é uma ótima opção para fritar, pois vem a granel e é certificado organicamente.

3. Óleo de Amendoim

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Embora o óleo de amendoim Snappy Popcorn seja, como o nome sugere, ótimo em pipocas, ele também é ótimo para fritar para todos os fins. Este óleo é refinado e desodorizado, por isso não confere um sabor profundo a amendoim, embora seja ótimo para adicionar um leve sabor de noz a alimentos fritos.

4. Azeite Virgem Extra Ellora Farms

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Se você deseja obter um azeite de alta qualidade para fritar, o Azeite Virgem Extra Ellora Farms é uma ótima opção. Este azeite com certificação orgânica é fabricado na Grécia e produz o óleo perfeito e de alta qualidade e saudável para fritar.

5. Óleo de Abacate Precioso Baja

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O Baja Precious faz um óleo de abacate de um galão que é uma escolha geral e sólida para fritar. Os benefícios de saúde do óleo de abacate fazem desta uma boa opção para fritar muitos tipos diferentes de pratos.

6. Óleo de Coco Tourangelle Sun

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La Tourangelle faz um óleo de fritura que é uma mistura de óleo de girassol e óleo de coco. Esta mistura aproveita o ponto de fumaça do óleo de girassol e as gorduras benéficas e o leve sabor tropical presente no óleo de coco. Embora o óleo de girassol se deteriore lentamente em temperaturas mais altas, não é um problema importante, a menos que você planeje usar o óleo mais de uma vez.

7. Óleo de Amendoim Puro Crisco

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O óleo de amendoim puro Crisco é altamente refinado e quase não confere nenhum sabor a amendoim. Dependendo do seu uso culinário, isso pode ser bom ou ruim. Essa compra a granel é excelente se você frita muito ou precisa de um grande volume de óleo para uma ocasião específica.

8. Óleo Essencial de Palma Depot

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O óleo de palma Essential Depot é um ótimo óleo para fritar, se você não deseja dar um sabor particularmente forte ao óleo de fritar. O óleo de palma tem um sabor neutro e limpo, por isso é ótimo para pratos mais delicados.

9. Padeiros e Chefs limpam o óleo de fritura

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Para o uso frequente da fritadeira, não há opção melhor do que o óleo para fritar claro da Bakers & Chefs. Este pacote de 35 libras durará até os usuários mais pesados ​​por muito tempo. Embora o óleo de soja não seja o óleo mais saudável ou mais estável ao calor, é aceitável se você não planeja reutilizar o óleo de fritar em várias ocasiões.

10. Azeite Filippo Berio Extra Light

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O Azeite Extra Light Filippo Berio contém um azeite extra leve, que o torna mais capaz de tolerar altas temperaturas e excepcionalmente resistente à oxidação em altas temperaturas, embora tenha menos poder antioxidante que o azeite extra virgem.

Quem deve comprar óleo para fritar?

O óleo para fritar é ótimo para restaurantes e chefs que desejam fritar alimentos. Também é ótimo para pessoas que usam fritadeiras para cozinhar alimentos mais crocantes e saudáveis. Os óleos para fritar podem não ser saudáveis ​​e não devem ser usados ​​com frequência. Azeite e óleo de coco são escolhas mais saudáveis, mas o óleo de canola parece ser o mais seguro, pois possui o ponto de fumaça mais alto.

Mulheres grávidas, crianças e diabéticos devem evitar frituras, pois elas tendem a estar associadas a doenças.

Como Classificamos

Ao escolher os melhores óleos para fritar, analisamos primeiro o sabor do óleo. Certos óleos, como coco e azeitona, importam um sabor forte nos alimentos que são cozidos neles. Isso pode causar grandes diferenças de sabor, e é por isso que classificamos produtos como Fillipo Berio Relativamente baixo. Os óleos de palma, como o Essential Depot, proporcionavam menos sabor, e é por isso que eles se classificaram mais alto em nossa lista.

Em seguida, examinamos o ponto de fumaça. Como a fritura cozinha em alta temperatura, um ponto alto de fumaça é essencial para a fritura de óleos. Um alto ponto de fumaça ajuda a melhorar a qualidade do sabor e a reduzir a oxidação e os danos do óleo. Como tal, óleos como Baja Precioso e Kevala classificação muito mais alta por fornecer um ponto de fumaça alto de mais de 400 graus. Embora o óleo de canola tenha um alto ponto de fumaça, é significativamente menos saudável que o óleo de abacate, e é por isso que não obteve uma classificação alta. Outros óleos, como o óleo de amendoim, tiveram alta classificação, mas, devido à alta possibilidade de reação alérgica, decidimos não atingi-lo no nosso top 3.

A embalagem foi outro elemento de impressão a considerar. O óleo é sensível à oxidação da luz, o que significa que pode ficar rançoso mais rapidamente se constantemente exposto à luz. Obviamente, você pode simplesmente mantê-lo em um armário, mas os melhores produtos de óleo para fritar que tomaram medidas extras de proteção são fornecidos com uma garrafa escura. Produtos como Elora Farms classificado altamente por embalar seu óleo em uma garrafa de lata. A lata também protegeu contra partículas de plástico vazando no óleo, contaminando ainda mais o produto e a qualidade.

Benefícios

A fritura pode cozinhar alimentos de forma rápida e eficiente. Os alimentos fritos profundos tornaram-se básicos na indústria de fast food e também são tradicionais em muitas cozinhas, desde deliciosos polvos fritos ou tofu a batatas fritas ou frango crocante do sul. O método é classificado como cozimento “seco” porque não é usada água.

A temperatura ideal para fritar em profundidades varia entre 176 ° a 190 ° C (350 ° a 375 ° F); quando os alimentos são mergulhados em óleo ou gordura quente, o exterior é cozido quase instantaneamente. Isso veda os sucos e evita que o óleo quente penetre no interior.

A umidade selada nos alimentos é transformada em vapor, que literalmente os cozinha de dentro para fora.

Se a temperatura do óleo estiver muito baixa, a gordura entra nos alimentos, tornando-o oleoso e encharcado; uma temperatura mais alta pode oxidar o óleo e secar os alimentos.

As gorduras saturadas funcionam melhor para fritar. Gorduras e óleos com maior ponto de fumaça, bem como aqueles que não reagem com oxigênio quando aquecidos, são os melhores para fritar; isso significa evitar óleos poliinsaturados e aderir a óleos que contêm principalmente óleos monoinsaturados e óleos saturados.

Os óleos poliinsaturados possuem estruturas químicas que incluem várias ligações duplas, e a exposição a altas temperaturas causa a formação de compostos nocivos que a maioria das pessoas não deseja ingerir.

O sabor também é um fator importante para fritar; óleos com um sabor mais neutro funcionam melhor porque não dominam o sabor da comida.

Embora as gorduras saturadas tenham sido consideradas uma opção prejudicial no passado, as pesquisas científicas refutaram essa crença com evidências mostrando que elas são inofensivas e não levarão a doenças cardíacas ou outros distúrbios crônicos. (2, 3)

O óleo de coco é a principal opção para fritar devido ao seu alto ponto de fumaça e estabilidade por longos períodos de temperaturas elevadas.

O óleo de coco é uma das melhores opções para o óleo de fritar. A concentração de ácidos graxos saturados no óleo de coco o torna extremamente estável; quando o óleo de coco é mantido a 365 ° F (180 ° C) por oito horas completas, não ocorre deterioração da estrutura química. (4)

Cozinhar com óleo de coco também pode trazer alguns benefícios à saúde. As propriedades antibacterianas deste óleo desencorajam patógenos prejudiciais, e estudos mostram que ele pode até ajudar a perder gordura da barriga. (5)

Como alguns óleos de coco têm mais sabor e cheiro do que outros; experimentar algumas marcas diferentes permitirá que você escolha uma com um sabor mais neutro.

Outras gorduras saturadas com as quais você pode querer experimentar são sebo (de bovino), banha de porco (porco) e ghee ou manteiga clarificada.

A maioria das gorduras e óleos é uma mistura de diferentes tipos de ácidos graxos, mas as gorduras derivadas de produtos de origem animal são principalmente monoinsaturadas e saturadas. As proporções de ácidos graxos variam de acordo com a dieta do animal. (67)

A carne comercial convencional, criada por exemplo, conterá níveis mais altos de ácidos graxos poliinsaturados, enquanto os produtos de animais alimentados com capim são mais pesados ​​em gorduras saturadas e monoinsaturadas. (8)

Como as gorduras dos animais alimentados com capim serão menos vulneráveis ​​aos danos causados ​​pela oxidação, essas são melhores opções do que as gorduras da carne bovina cultivada comercialmente.

A banha e o sebo estão geralmente disponíveis nos supermercados, e você também pode salvar as gotas das carnes que você cozinha para fritar outros alimentos posteriormente.

As pequenas quantidades de proteína e carboidratos restantes na manteiga a tornam inadequada como opção para fritar, pois queimam em temperaturas mais altas. Os sólidos já foram removidos da manteiga e do ghee clarificados, embora sejam mais bem utilizados para refogar ou refogar.

Nem todos os óleos são igualmente eficazes para fritar. Uma variedade de gorduras e óleos tem sido tradicionalmente usada para fritar; veremos como cada um deles é desejável em termos de efeito na saúde.

O azeite está entre as gorduras mais saudáveis ​​e, como contém principalmente gorduras monoinsaturadas com ligações simples, é relativamente estável para cozinhar em alta temperatura.

Uma análise indicou que o azeite pode ser aquecido continuamente por até 24 horas antes que ocorra uma quantidade considerável de oxidação. (9) No entanto, o sabor e o cheiro provavelmente serão comprometidos se mantidos quentes por longos períodos.

O óleo de abacate é outra boa opção para fritar; como o azeite, ele é composto principalmente de gorduras monoinsaturadas e tem um alto ponto de fumaça (520 ° F ou 270 ° C) e permanece estável por muito tempo em altas temperaturas. O sabor do óleo de abacate corre um pouco no lado da noz.

O óleo de amendoim é popular para fritar por causa de seu sabor neutro e pelo fato de não assumir o sabor dos alimentos fritos, para que possa ser usado repetidamente. (10) Também possui alto ponto de fumaça (445 ° F ou 230 ° C), mas como quase um terço do conteúdo de ácidos graxos é poliinsaturado, é mais vulnerável a danos oxidativos. (11)

O óleo de palma é composto principalmente de gorduras monoinsaturadas e saturadas, e o sabor é neutro, por isso pode ser um excelente óleo para fritar. Preocupações ecológicas sobre a sustentabilidade da indústria de óleo de palma podem ser o maior problema desse óleo.

Efeitos colaterais

Há uma longa lista de óleos vegetais que nunca devem ser usados ​​para fritar, e evitá-los por completo é uma boa idéia, pois eles são extraídos quimicamente de sementes ou grãos, e o processo pode deixar até 4% de gorduras trans, que são tóxicos.

Esses óleos também apresentam uma proporção ruim de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, e um equilíbrio ruim pode ter efeitos desastrosos para a saúde, contribuindo potencialmente para o desenvolvimento de doenças crônicas. (12)

A fritura com qualquer um dos seguintes óleos causará danos oxidativos e gerará compostos nocivos. (13) Os óleos que você deve evitar na fritura incluem óleo de canola ou colza, óleo de cártamo, óleo de milho, óleo de soja, óleo de semente de algodão, óleo de girassol, óleo de semente de uva e óleo de gergelim.

Além disso, muitas autoridades de saúde ainda alertam que o debate sobre gordura saturada não está resolvido.

Embora possa não ser tão universalmente prejudicial quanto a pesquisa anterior sugeriu, também não é totalmente vantajoso, e ainda existem várias condições de saúde associadas a dietas muito ricas em gorduras saturadas (especialmente quando essas gorduras saturadas são de origem animal) .

Perguntas frequentes

O azeite pode ser usado para fritar? O azeite é uma das opções mais saudáveis ​​quando se trata de fritar. Em um estudo de 2010, os pesquisadores analisaram a estabilidade do azeite quando exposto a condições comuns de fritura. O estudo concluiu que o azeite tem um bom desempenho nessas condições, mas o nível real de desempenho depende do tipo específico de azeite (14)

Além de ser uma opção sólida de óleo de fritura, o azeite pode estar diretamente ligado a vários benefícios à saúde. Em um estudo de 2018 que pesquisou os potenciais benefícios para a saúde do azeite e sua composição, os cientistas descobriram que o azeite contém antioxidantes e também pode fornecer efeitos antialérgicos, anti-inflamatórios e anti-mutagênicos nos consumidores (15)

Embora os alimentos para fritar sejam comumente associados a uma dieta não saudável, o uso do azeite pode reduzir significativamente os efeitos colaterais à saúde e até melhorar a saúde geral.

O que é fritar? A fritura é um método de cozinhar que envolve a imersão dos alimentos em óleo quente. A fritura é um dos métodos mais rápidos de cozinhar alimentos como carne e batata frita e oferece um sabor inigualável por outros métodos de cozimento. Por esses motivos, fritar alimentos é o método mais comum de cozinhar em cadeias de fast-food e restaurantes. Isso também torna os alimentos fritos alguns dos alimentos mais baratos que você pode comprar.

Qual é o melhor óleo para usar em uma fritadeira? O óleo de canola e o óleo de amendoim não são as opções mais saudáveis ​​para fritar alimentos, mas são os mais eficazes para realizar o trabalho. A principal razão pela qual esses dois óleos são tão eficazes é que eles têm pontos de fumaça muito mais altos do que outros tipos de óleo.

Com um alto ponto de fumaça, é mais provável que você cozinhe bem os alimentos sem que o valor nutricional ou o sabor dos alimentos sejam afetados. Com um ponto de fumaça mais alto, você tem muito mais opções quando se trata de quais alimentos você pode realmente fritar.

O óleo vegetal pode ser usado para fritar? O óleo vegetal é geralmente o óleo recomendado para fritar por alguns motivos. Primeiro, o óleo vegetal não contém a mesma quantidade de gordura que outros tipos de óleos e gorduras provenientes de produtos de origem animal que são comumente usados ​​para fritar.

A outra principal razão pela qual o óleo vegetal é tão popular na fritura é o seu ponto de fumaça a 450 ° F. Isso significa que você tem mais opções quando se trata de quais tipos de alimentos fritos você pode fazer. Isso também significa que o óleo pode ser usado por muito mais tempo do que outros, sem comprometer a qualidade e o sabor.

O que é um óleo bom e barato que eu posso usar para fritar? O melhor óleo barato que você pode usar para fritar seria óleo de milho e óleo de canola. Esses óleos fazem o que deveriam quando se trata de fritar, mas não há garantia de que eles sejam saudáveis.

Qual óleo é o mais saudável para fritar? Não há muitos óleos saudáveis ​​quando se trata de fritar, mas alguns são mais saudáveis ​​que outros. Alguns óleos que você pode considerar usar para fritar incluem azeite extra-virgem, óleo de canola, óleo de abacate e azeite de oliva. Essas são, de longe, algumas das alternativas mais saudáveis ​​aos óleos de fritura profundos usuais.

Como você sabe quando jogar fora o óleo de fritar? Se você já usou o óleo, sua melhor aposta seria se livrar dele após o primeiro uso. Quando você se livrar do óleo de fritar depois de usá-lo, é importante descartá-lo corretamente. A coisa mais importante que você precisa fazer é deixar o óleo esfriar um pouco antes de fazer qualquer coisa com ele. Em nenhuma circunstância, derrame o óleo de fritura usado no ralo da pia ou vaso sanitário. Sabe-se que os óleos de fritura endurecem após o resfriamento e entopem seus drenos e canos.

É seguro reutilizar o óleo de cozinha após fritar? Em geral, é seguro reutilizar o óleo depois de fritar os alimentos. A coisa mais importante em que você precisa pensar é o ponto de fumaça do seu óleo e se o óleo chegou ou não a ele em usos anteriores. Se o óleo chegou ao ponto de fumaça, reutilizar o óleo para fritar novamente deixará a comida com um sabor desagradável.

Se você planeja reutilizar o óleo de cozinha usado para fritar, faça todos os esforços para coar e filtrar o óleo para torná-lo o mais puro e limpo possível. Esta é a melhor maneira de garantir um óleo de alta qualidade.

Por que fritar não é saudável? A fritura é normalmente considerada prejudicial à saúde porque carrega os alimentos que você está consumindo com quantidades exorbitantes de sal, gordura e calorias. Se os alimentos fritos se tornarem parte de sua dieta normal, você estará mais suscetível ao desenvolvimento de condições crônicas de saúde.

Em um estudo divulgado em 2019, os pesquisadores analisaram intensamente o papel que os alimentos fritos podem desempenhar no desenvolvimento de condições graves de saúde, como câncer e doenças cardiovasculares. Ao longo de cerca de 20 anos, os participantes do estudo foram observados, com os cientistas concluindo que o consumo diário ou frequente de alimentos fritos aumenta significativamente o risco de desenvolver câncer e doenças cardiovasculares que acabaram levando à morte (16)

Ao considerar o conteúdo nutricional de alimentos fritos, é bastante óbvio quais poderiam ser as possíveis conseqüências para a saúde. Com níveis mais altos de gordura, sal e calorias, é mais provável que você exerça pressão excessiva no coração e em outros órgãos, ganhe peso e obstrua as artérias.

Que tipo de óleo é para fritar? Você pode usar praticamente qualquer óleo à base de plantas para fritar alimentos como óleo de amendoim, óleo de milho, óleo de canola, óleo de girassol, óleo vegetal, óleo de abacate e óleo de coco. Se você está tentando descobrir qual óleo de fritar seria melhor para você, é melhor pesquisar os benefícios e os riscos de cada óleo e se eles atendem ou não às suas necessidades de saúde e de fritura.

Qual a melhor temperatura para fritar? Dependendo do tipo de alimento que você está fritando e do óleo que está usando, a temperatura em que a fritadeira deve ser ajustada varia. Na maioria das vezes, você deve estar bem com uma temperatura entre 375 ° F e 400 ° F.

Você também precisa considerar o ponto de fumaça do seu óleo. Você não deve definir sua fritadeira como algo acima do ponto de fumaça do seu óleo e fazer o possível para ficar relativamente abaixo do ponto de fumaça. Se os alimentos que você estiver cozinhando exigirem uma certa temperatura, use um óleo adequado para essa temperatura.

Quanto tempo leva para aquecer o óleo para fritar? Normalmente, leva menos de 10 minutos para aquecer o óleo para fritar. Obviamente, uma temperatura mais alta levaria um pouco mais de tempo do que uma temperatura mais baixa. Em termos de quanto tempo levaria para fritar certos alimentos, geralmente leva apenas alguns minutos para alimentos menores e um máximo de 15 minutos para itens alimentares mais densos ou maiores.

Que tipo de óleo os restaurantes usam para fritar? Os óleos mais populares usados ​​para fritar em restaurantes são os óleos de canola e amendoim. Ambos os óleos são relativamente baratos para comprar a granel, tornando-os a escolha perfeita para restaurantes responsáveis ​​por cozinhar centenas de refeições por dia. Eles também têm pontos de fumaça altos acima de 400 ° F. Isso os torna muito mais versáteis quando se trata do tipo de comida que o restaurante pode fazer.

Qual é o sabor do óleo de fritar? O sabor do óleo depende do tipo de óleo que você está usando. O azeite tende a ter um sabor de azeitona, o óleo de coco tem um sabor de coco e o óleo vegetal tende a ter um sabor neutro.

Qual é a diferença entre fritadeiras e fritadeiras? Enquanto ambos desempenham as mesmas funções, as fritadeiras são consideradas um método de cozimento mais saudável. Ao fritar alimentos no ar, você reduz significativamente a quantidade de gordura encontrada nos alimentos que está cozinhando e ainda oferece um sabor bastante semelhante ao da fritura. Embora sejam indubitavelmente mais saudáveis ​​que as fritadeiras, as fritadeiras levam mais tempo para cozinhar, e você só pode cozinhar muito de cada vez.

O óleo de canola é um óleo ruim para fritar? O óleo de canola não é tão ruim para você e é muito semelhante a outros tipos de óleos para fritar. Como a maioria dos óleos, o óleo de canola também tem um alto teor de gordura. Mas, as gorduras são saudáveis ​​e podem realmente ajudá-lo a reduzir seus níveis de colesterol e reduzir os riscos de desenvolver sérias condições de saúde. O óleo de canola é realmente um dos melhores óleos quando se trata de fritar.

O óleo de milho é um óleo ruim para fritar? O óleo de milho é incrivelmente popular quando se trata de fritar alimentos em restaurantes e cadeias de fast-food, mas não é muito saudável. A principal preocupação é que não há muitos benefícios nutricionais no consumo de óleo de milho. É essencialmente pura gordura e contém muito poucas vitaminas ou minerais.

Há também algumas evidências científicas que levam os profissionais médicos a acreditar que o óleo de milho pode realmente torná-lo mais suscetível ao desenvolvimento de doenças e condições de saúde. Se puder, sua melhor aposta seria evitar o consumo de óleo de milho, principalmente ao fritar alimentos.

Artigos relacionados

  • Óleo de canola
  • Azeite

Recapitular

A fritura profunda tem uma má reputação, porque fomos erroneamente informados de que a gordura da dieta nos levaria diretamente à estrada do ataque cardíaco. As pesquisas mais recentes sugerem que esse pode não ser o caso, embora o debate sobre o papel das gorduras saturadas na determinação da saúde a longo prazo ainda não esteja resolvido.

Ao fritar, lembre-se de que, independentemente do óleo que você usar, sua comida terá mais calorias do que começou. Você deve observar essas calorias extras, pois comer frituras está associado ao ganho de peso, principalmente se a obesidade ocorrer em sua família. (17)

O consumo de alimentos fritos em óleos instáveis ​​e prejudiciais à saúde é uma aposta de saúde que você pode não querer tomar, mas a indulgência ocasional, usando óleos e gorduras adequados, conforme descrito acima, pode ser uma parte segura e até benéfica da sua dieta, quando usada adequadamente.

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