Ranking do melhor óleo de linhaça de 2020

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O óleo de linhaça, derivado da prensagem de sementes de linhaça, é possivelmente a melhor fonte vegetal de ácidos graxos ômega 3.

É um óleo com sabor suave e extremamente saudável que pode ser misturado em receitas para uma alimentação mais saudável ou tomado sozinho como um complemento.

O óleo de linhaça compartilha seus benefícios com todas as fontes de ácidos graxos ômega 3; esses benefícios variam de melhor saúde cardiovascular e níveis mais baixos de inflamação sistêmica a melhorias na função cognitiva e até saúde mental.

Se você deseja usar o óleo de linhaça para aproveitar esses benefícios à saúde, nossa equipe de pesquisa examinou os principais óleos de linha do mercado e classificou os dez primeiros de acordo com a qualidade. Após nossas revisões, aprofundaremos a ciência por trás dos benefícios de saúde do óleo de linhaça.

Rankings

1. Óleo de linhaça fresco de Barlean

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O Barlean’s é um dos maiores nomes em óleos de sementes naturais, graças ao seu processamento cuidadoso que preserva o máximo possível de nutrientes naturais em seus óleos.

Seu óleo de linhaça fresco é cultivado organicamente e é prensado a frio logo após a colheita para obter valor e potência nutricionais máximos.

A garrafa plástica opaca também garante que o poder antioxidante do óleo de semente de linho não seja degradado pela exposição à luz. Se você não precisa do óleo de linhaça medido em cápsulas, o Barlean’s é uma excelente opção para um óleo de linhaça líquido.

2. Óleo de linhaça NatureWise

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O óleo de linhaça NatureWise é atualmente o melhor suplemento de óleo de linhaça à base de cápsula do mercado, graças à sua alta dose (1200 mg por cápsula) e ao fato de fornecer a decomposição exata das quantidades de ômega 3, ômega 6 e ômega 9 gorduroso ácidos que estão presentes no óleo.

Se você está tentando ajustar suas proporções de ácidos graxos ômega, isso é incrivelmente útil. A única desvantagem para alguns usuários é a gelatina na cápsula – as pessoas que procuram uma fonte vegana de ômega 3 podem optar por um produto com uma cápsula à base de celulose ou um óleo de linhaça líquido.

3. Óleo de linhaça orgânico Solgar Earth Source

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O Óleo de Linhaça Orgânico Solgar Earth Source é certificado como orgânico e vem em uma garrafa de vidro não reativa com cor âmbar para proteger o óleo contra oxidação e deterioração.

É prensado a frio para preservar os nutrientes das sementes de linho cru, tornando-a uma ótima opção se você deseja um suplemento de óleo de linhaça líquido.

4. Óleo de linhaça orgânico EfaGold da Nature’s Way

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O óleo de linhaça orgânico EfaGold da Nature’s Way fornece 24 onças de óleo de linhaça líquido que é refinado para aumentar o conteúdo de lignana, um dos compostos do óleo de linhaça, embora responsável por alguns de seus benefícios exclusivos para a saúde.

Se você é usuário de alto volume de óleo de linhaça e deseja altas concentrações de ômega 3 e lignana, o Nature’s Way é uma boa escolha.

5. Óleo de Linhaça NatureMade

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O óleo de linhaça NatureMade é uma dose bastante alta, a 1400 mg por cápsula mole. Embora não seja certificado como orgânico, ele fornece uma das doses mais altas por cápsula que você encontrará.

No entanto, se você deseja tomar doses realmente grandes de óleo de linhaça, ainda é mais vantajoso usar apenas um suplemento de óleo de linhaça à base de líquido.

6. AGORA Óleo de Linhaça

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O NOW Flax Oil faz um suplemento de óleo de linhaça simples e fácil de usar que é baseado em cápsulas e fornece 1000 mg de óleo por cápsula.

Se você é um vegetariano ou vegano estrito, precisará procurar em outro lugar, já que as cápsulas contêm gelatina. Além disso, é uma escolha muito sólida se você quiser uma forma de óleo de linhaça à base de cápsulas de alta dosagem.

7. Óleo de linhaça Natrol

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O óleo de linhaça Natrol vem em cápsulas de gelatina que fornecem 1000 mg de óleo de linhaça cada. O design do suplemento é bastante limpo, e você ainda recebe informações sobre a decomposição exata dos diferentes ácidos graxos em cada cápsula. Embora não seja certificado organicamente, ainda é uma escolha bastante sólida.

8. 2 Óleo de linhaça premium saudável

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2Healthy Premium Flaxseed Oil é um suplemento de óleo de linhaça bastante comum, baseado em cápsulas. As cápsulas de gelatina têm 1000 mg de óleo de linhaça e, embora seja um complemento decente para todos os fins, é difícil obter uma classificação mais alta, porque não se distingue de outras características desejáveis, como uma certificação orgânica ou uma dosagem acima da média.

9. Óleo Orgânico de Linhaça Orgânico Puritan

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O Óleo Orgânico de Linhaça Orgânico da Puritan vem em uma grande garrafa de 16 onças e é certificado como orgânico. O principal problema desse óleo de linhaça é que o contêiner não é nada opaco – o plástico é quase completamente transparente, o que significa que não será capaz de bloquear qualquer luz visível recebida.

O efeito pode ser uma degradação das capacidades antioxidantes do óleo de linhaça ao longo do tempo, especialmente se você não o armazenar em um armário escuro.

O problema é agravado pelo volume bastante grande de óleo de linhaça contido na garrafa: como você levará mais tempo para passar por ele, haverá mais tempo para o óleo reagir com luz e oxigênio.

10. Óleo de semente de linho natural da marca GNC

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O óleo de semente de linho da marca GNC Natural reduz o sabor e o aroma do óleo de linhaça não processado, adicionando extrato de alecrim e vitamina C para alterar um pouco a química do óleo.

Embora isso o torne um pouco mais palatável, os puristas não gostam da degradação da pureza do suplemento; portanto, a maioria das pessoas se adequa melhor a um suplemento de óleo de linho líquido mais rigorosamente preparado.

Quem deve comprar óleo de linhaça?

O óleo de linhaça é seguro para a maioria das pessoas e é ótimo para promover a saúde e a perda de peso. O óleo de linhaça é um ótimo complemento para muitos pratos e também é útil na promoção de um coração saudável devido à sua alta concentração de ácidos graxos ômega-3.

De um modo geral, o óleo de linhaça pode ser seguro para mulheres grávidas e crianças, mas você deve consultar seu médico antes de complementá-lo.

Como Classificamos

Como o óleo de linhaça vem em duas formas, pílulas e líquidos, separamos cada categoria em seu próprio sistema de classificação. Para o óleo de linhaça líquido que vem em garrafas, classificamos produtos como GNC e Barlean’s por usar uma garrafa escura para proteger contra a oxidação. O linho é sensível à luz, e embalá-lo em uma garrafa transparente permitirá que ele fique rançoso muito mais rápido.

Para as pílulas, procuramos produtos como o Natrol que forneciam 1000 mg por porção, pois essa é a dose cientificamente eficaz. Além disso, preferimos produtos que usassem uma cápsula à base de celulose sobre uma à base de gelatina para acomodar mais estilos de vida. Optamos por não incluir sementes de linhaça ou linhaça moída porque, embora saudáveis, transformá-las em óleo é extremamente difícil em casa e não vale o tempo, esforço ou custo.

Também analisamos o processo de extração. Ao extrair o óleo, o excesso de calor pode destruir nutrientes valiosos. Por isso, classificamos os produtos que usavam a extração a frio como a Solar Earth Source muito mais.

Como o linho é uma planta, está sujeito a muitos pesticidas e produtos químicos nocivos. Produtos como o Barlean’s estão no topo da nossa lista porque foram certificados como orgânicos para uma pureza extra.

Benefícios do óleo de linhaça e efeitos colaterais

O óleo de linhaça é uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3, uma vez que as sementes de linhaça são uma das fontes mais ricas desses compostos saudáveis.

Os ácidos graxos ômega 3 no óleo de linhaça têm benefícios para a saúde cardiovascular, funcionamento cognitivo e saúde mental, para citar apenas alguns.

Entre os alimentos derivados de plantas, o linho é uma fonte favorita para quem procura óleos ômega 3 vegan. Se você não come peixe, é difícil obter muitos benefícios para a saúde do ômega 3 sem algo como óleo de linhaça em sua dieta.

Benefícios

O óleo de linhaça pode ajudar a baixar a pressão sanguínea. O óleo de linhaça, como fonte de ácidos graxos ômega 3, é conhecido por reduzir vários fatores de risco para doenças cardiovasculares, e o primeiro deles é a pressão arterial.

Um estudo que apoiou essa descoberta foi publicado em 2007 no European Journal of Clinical Nutrition por uma equipe de cientistas na Grécia (1)

O estudo analisou um grupo de homens de meia idade com fatores de risco para doenças cardíacas. Eles dividiram os homens em dois grupos, um dos quais recebeu um suplemento de óleo de cártamo como controle e o outro recebeu um suplemento de ômega 3 derivado do linho.

Os resultados mostraram que, em comparação com o grupo controle, os homens que tomaram o suplemento de óleo de linhaça viram uma diminuição na pressão sanguínea.

Os pesquisadores sugeriram que uma rotina de suplementação como essa poderia ser um benefício significativo para homens com alto risco de doença cardíaca.

O óleo de linhaça pode ser igualmente eficaz em comparação com o óleo de peixe quando se trata de elevar os níveis sanguíneos de EPA. TAqui estão dois tipos principais de ácidos graxos ômega 3 no óleo de peixe que exercem um efeito protetor sobre seu corpo, EPA e DHA.

O óleo de linhaça não fornece nenhum deles, mas fornece um composto diferente chamado ALA. Esse ácido graxo ômega 3 é um precursor direto do EPA e do DHA, mas há preocupações sobre se o seu corpo pode converter com eficiência o ALA em EPA e em DHA.

Um estudo científico publicado no American Journal of Clinical Nutrition procurou testar os benefícios do óleo de peixe versus o óleo de linhaça como métodos para aumentar os níveis de ácidos graxos ômega 3 do corpo (2)

No estudo, realizado na Universidade de Manitoba, no Canadá, o pesquisador dividiu um grupo de bombeiros em seis grupos diferentes.

Dois grupos receberam óleo de linhaça, dois grupos receberam óleo de peixe e dois grupos receberam óleo de girassol como controle. Dentro de cada atribuição de óleo, um grupo recebeu uma dose mais alta que o outro.

Os pesquisadores acompanharam os sujeitos por um total de 12 semanas e monitoraram os níveis sanguíneos de ácidos graxos ômega 3 por meio de um exame de sangue a cada duas semanas.

Os resultados mostraram que, embora o óleo de peixe tenha sido mais eficaz no aumento do DHA, o óleo de linhaça resultou em aumentos semelhantes na EPA. Os autores sugeriram que o óleo de linhaça poderia ajudar a reunir muitos dos mesmos benefícios do óleo de peixe, graças à sua capacidade de aumentar os níveis sanguíneos de EPA.

Os ácidos graxos ômega 3 no óleo de linhaça podem ajudar a melhorar os sintomas da depressão. Um corpo emergente de pesquisa científica está explorando a interseção entre saúde mental, inflamação e alimentos e suplementos funcionais que mediam esse processo.

A principal delas é o papel que os ácidos graxos ômega 3 desempenham em distúrbios mentais, como a depressão. De acordo com uma revisão científica publicada em 2016, que analisou uma série de estudos sobre ácidos graxos ômega 3 e depressão, há um argumento muito forte a ser tomado para tomar uma fonte de ácidos graxos ômega 3 para prevenir e tratar a depressão (3)

Primeiramente, estudos prospectivos descobriram que os níveis de ácidos graxos ômega 3 no sangue parecem ser protetores contra a depressão.

Além disso, estudos que examinam os níveis de ácidos graxos ômega 3 em pessoas com depressão maior encontram níveis mais baixos em comparação com pessoas saudáveis.

Por fim, vários ensaios clínicos descobriram um benefício para os suplementos de ômega 3 no tratamento da depressão em comparação ao placebo, conforme relatado em uma metanálise publicada no Journal of Clinical Psychiatry por pesquisadores de Taiwan (4)

Efeitos colaterais

As sementes de linhaça, a fonte de óleo de linhaça, são consumidas regularmente em grandes quantidades nas dietas do Mediterrâneo e do Oriente Médio, sem efeitos aparentes doentios.

O óleo de linhaça também foi testado em uma série de estudos clínicos sem nenhuma evidência de efeitos negativos. Um estudo, por exemplo, testou um suplemento de óleo de linhaça em crianças com transtorno bipolar, descobrindo (além de uma correlação entre sintomas menos graves e maiores níveis sanguíneos de ácidos graxos ômega 3) que o suplemento de óleo de linhaça era bem tolerado entre os pacientes (5)

Embora os melhores óleos de peixe sejam testados quanto à pureza, existe menos preocupação com o acúmulo de metais pesados ​​tóxicos no óleo de linhaça.

Dose recomendada

Comparado ao óleo de peixe ou ômega 3 vegano derivado de algas, a dose necessária de óleo de linhaça é mais alta. Isso ocorre porque seu corpo não é perfeitamente eficiente na conversão do ALA no óleo de linhaça para a forma EPA biologicamente mais ativa.

As doses em ensaios clínicos variam de três gramas por dia até 12 gramas por dia. Essas doses mais altas parecem ser usadas em estudos de curto prazo focados em depressão e doença bipolar, enquanto estudos mais longos para proteção de doenças cardiovasculares usaram mais comumente a faixa de três a seis gramas por dia.

Na extremidade alta da dosagem de óleo de linhaça, é claramente vantajoso usar um suplemento de linhaça em forma líquida, porque tomar dez ou doze cápsulas por dia pode ser oneroso.

Para doses mais baixas, as cápsulas funcionam bem e podem ajudar a mascarar o sabor e o cheiro do linho, se você não é fã.

Perguntas frequentes

Quais são os benefícios do óleo de linhaça? Em cada colher de sopa de linhaça moída, você encontrará 2 a 3 gramas de fibra, 10% da ingestão diária recomendada de magnésio e muitas outras vitaminas, minerais e macronutrientes. Esses valores podem parecer bastante pequenos em comparação com a ingestão diária recomendada, mas você deve considerar que tudo isso está dentro de uma colher de sopa.

Além de oferecer grande valor nutricional, o óleo de linhaça também tem sido usado para ajudar no tratamento de doenças crônicas a longo prazo. A linhaça e o óleo de linhaça são frequentemente estudados por cientistas e profissionais médicos nos últimos anos. Quando consumidos de forma consistente durante um período de um mês, 10 gramas de linhaça por dia levaram a uma queda nos níveis de glicose no sangue em 19,7% em diabéticos. Há também evidências de que a linhaça pode ser usada para impedir o crescimento de tumores, principalmente os de câncer de cólon, mama, pele e pulmão. Quando consumida consistentemente por 28 dias, a linhaça também tem sido associada a uma redução nos níveis de colesterol no sangue em mais de 10% e a um menor risco de doença cardiovascular. Há também evidências de que a linhaça possui qualidades antifúngicas e antioxidantes (6)

Quais são os efeitos colaterais do óleo de linhaça? A maioria dos efeitos colaterais causados ​​pelo óleo de linhaça está relacionada ao sistema gastrointestinal, incluindo diarréia, dor de estômago, constipação e flatulência. Se você está consumindo sementes de linhaça inteiras, saiba que isso pode afetar o processo de digestão. Os possíveis efeitos incluem uma redução na absorção de nutrientes e distúrbios gastrointestinais quando consumidos em grandes quantidades.

Existem algumas populações que devem limitar o uso de óleo de linhaça ou evitá-lo completamente. Para fins de segurança, as mulheres grávidas, as que sofrem de distúrbios hemorrágicos e as que tomam certos medicamentos devem ter cuidado ao consumir sementes de linhaça e óleo de linhaça.

É seguro tomar óleo de linhaça todos os dias? Não existem perigos reais de consumir óleo de linhaça todos os dias. De fato, se você deseja aproveitar ao máximo o uso de óleo de linhaça, o consumo diário é ideal. Se você começar a experimentar efeitos colaterais desfavoráveis, como diarréia, constipação ou dor de estômago, reduza a ingestão de óleo de linhaça até que os efeitos colaterais diminuam. Isso permitirá que você descubra qual é o limite do seu corpo quando se trata de consumir óleo de linhaça. A ingestão recomendada de ácidos graxos ômega-3 é de 1000 miligramas por dia ou mais. Para alcançar essa recomendação, você só precisa consumir uma porção por dia, o que equivale a uma colher de sopa de óleo de linhaça.

Quais são as diferenças entre o óleo de linhaça e o óleo de linhaça? Óleo de linhaça e óleo de linhaça são os mesmos produtos. Ambos os produtos provêm de linhaça, provenientes da fábrica de linho. A fábrica de linho é uma planta semelhante a fibra, conhecida por seu papel na criação de tecidos e papéis, mas também é conhecida pelos benefícios à saúde fornecidos por suas sementes.

O que torna o óleo de linhaça tão saudável? Embora tenham alto valor nutricional, o óleo de linhaça e a linhaça, em geral, têm a capacidade de afetar positivamente muitos dos órgãos e sistemas orgânicos. Quando incluída na dieta, a linhaça é capaz de ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, colesterol, desenvolvimento cerebral, hormônios, saúde da pele e saúde gastrointestinal. Devido à grande variedade de efeitos que você pode experimentar, há uma chance maior de que seu bem-estar geral melhore (7)

A verdadeira razão pela qual o óleo de linhaça é tão bom para você é por causa dos nutrientes encontrados na substância. Como o óleo de linhaça inclui fibra, ácidos graxos ômega-3 e outros nutrientes altamente benéficos, ele é capaz de fornecer muitos benefícios positivos para a saúde dentro do corpo. Com a suplementação de óleo de linhaça, há evidências de que ele leva ao aumento dos níveis de ácido alfa-lipóico, ácido eicosapentaenóico e ácido docosapentaenóico no organismo (8)

Quais são os melhores substitutos para o óleo de linhaça? Dependendo da receita que você está fazendo, você pode usar azeite, óleo de peixe, qualquer tipo de óleo de noz e até manteiga de amendoim para substituir o óleo de linhaça. Antes de selecionar o substituto, considere os efeitos que ele pode ter sobre o sabor, valor nutricional e consistência da sua receita.

Qual é o uso medicinal do óleo de linhaça? Existe uma grande variedade de usos medicinais para o óleo de linhaça que foram comprovados por estudos e pesquisas científicas. O óleo de linhaça não apenas ajuda a tratar os sintomas de alguns problemas de saúde menores, mas também pode ser usado para ajudar no tratamento de importantes distúrbios de saúde. O óleo de linhaça pode ajudar a tratar constipação, diarréia, diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade, tumores de câncer, inflamação, pele seca, menopausa e síndrome do intestino irritável (SII).

Existe óleo de linhaça puro no mercado? O óleo de linhaça é vendido na forma fabricada e orgânica. Nas lojas de saúde e bem-estar, como GNC e The Vitamin Shoppe, você pode comprar óleo de linhaça orgânico sem se preocupar com a perda de alguns nutrientes. A menos que seja rotulado como “orgânico”, você não deve esperar que o óleo de linhaça seja puro.

Se você deseja consumir óleo de linhaça puro, também pode fazê-lo com cápsulas. Existem muitas opções no mercado de cápsulas de óleo de linhaça, geralmente com cerca de 1000 miligramas de óleo de linhaça por cápsula. Essa é uma das maneiras mais diretas de consumir óleo de linhaça.

Onde você pode comprar linho? Se você deseja comprar linhaça e não óleo de linhaça, provavelmente será mais fácil encontrá-lo nas lojas. Dado o fato de as sementes de linhaça serem um ingrediente relativamente popular em muitas receitas por causa de seus benefícios à saúde, elas podem ser encontradas em supermercados e em algumas lojas de varejo. Devido a essa popularidade, também há mais chances de você ter uma seleção maior de produtos nas lojas (em vez de apenas uma opção).

O óleo de linhaça, por outro lado, é mais comumente vendido em lojas de saúde e bem-estar, como GNC e The Vitamin Shoppe. Qualquer um desses produtos é facilmente encontrado na Internet, que é de longe a maneira mais fácil de obtê-los. Como quase qualquer produto, você pode comprar produtos de linhaça da Amazon e Walmart.

Qual é o sabor do óleo de linhaça? O sabor associado ao óleo de linhaça geralmente não é forte. Na maioria das vezes, qualquer óleo de linhaça que você consome pode ter um sabor um pouco “noz”. Como o sabor do óleo de linhaça é um pouco moderado, é mais fácil encontrar uma substituição para o óleo ou usá-lo para substituir substâncias como manteiga e outros tipos de óleo.

Como você usa óleo de linhaça? Existem muitos métodos para usar linhaça. Na forma de sementes, você pode adicioná-las às receitas ou polvilhá-las sobre a comida para facilitar a ingestão diária. Você também pode cozinhar ou assar a semente de linhaça, triturá-la em pó e adicioná-la aos alimentos.

Se você estiver interessado em usar o óleo de linhaça real em sua dieta, poderá usá-lo como um tipo de molho ou condimento nas refeições, adicioná-lo a sopas ou saladas ou combiná-lo com sua bebida proteica favorita. Existem oportunidades quase ilimitadas de como você usa sementes de linhaça ou óleo ao cozinhar.

A maneira final de usar o óleo de linhaça é através da ingestão de cápsulas de óleo de linhaça. Essas cápsulas estão disponíveis em lojas de alimentos naturais (assim como em algumas lojas de varejo) e geralmente fornecem mais de 1000 miligramas de óleo de linhaça por porção.

Você pode comer linhaça? Embora as sementes de linhaça sejam mais consumidas na forma de óleo, você pode comer linhaça inteira e moída. De um modo geral, a única vez em que você deve ingerir linhaça crua é como ingrediente adicional em refeições e alimentos. A longo prazo, existem perigos potenciais de comer grandes quantidades de linhaça, a maioria relacionada ao funcionamento do sistema gastrointestinal.

Você também pode moer linhaça para criar uma textura em pó e adicionar o pó a alguns de seus lanches favoritos (como iogurte). Se você estiver interessado, também pode cozinhar ou assar as sementes de linho. Há uma chance de você já estar consumindo linhaça ou óleo de linhaça e nem sequer saber. Nos últimos anos, tornou-se popular a adição de produtos de linhaça a itens como pão, shakes de proteína, barras de granola etc.

O óleo de linhaça ajuda na perda de peso? O óleo de linhaça não causa diretamente perda de peso, mas a composição nutricional dos alimentos pode ajudar a promover a perda de peso a longo prazo. A principal razão pela qual a linhaça pode beneficiar a perda de peso é devido à quantidade de fibras e proteínas nas sementes. Tanto a fibra quanto a proteína são eficazes para reduzir o apetite e permitir que você se sinta “cheio”, o que acabará por levá-lo a consumir menos alimentos, o que pode resultar em perda de peso. A fibra também ajuda a manter um sistema digestivo funcionando corretamente.

Você pode usar óleo de linhaça no cabelo? Em vez de consumir o óleo de linhaça, você pode usar o óleo no cabelo para melhorar a condição do cabelo. Quando adicionado ao cabelo, o óleo de linhaça pode promover uma textura mais suave e uma aparência visual mais atraente. Há também algumas evidências de que o óleo de linhaça pode aumentar o crescimento do cabelo naqueles que sofreram queda de cabelo.

O óleo de linhaça pode ser aplicado topicamente na pele? Assim como o óleo de linhaça é usado no cabelo, ele também pode ser usado diretamente na pele. Quando usado na pele, pode proporcionar uma sensação hidratada e reduzir imperfeições na pele. Por ser um produto natural, há pouco risco de efeitos colaterais, a menos que você seja alérgico.

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Recapitular

O óleo de linhaça é uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3 à base de plantas. Embora não tenha o poder concentrado dos ácidos graxos ômega 3 no óleo de peixe, ainda pode oferecer benefícios cardiovasculares, cognitivos e de saúde mental.

Isso pode incluir pressão arterial mais baixa, melhor funcionamento cognitivo e diminuição dos sintomas de depressão. O óleo de linhaça também é bastante seguro e bem tolerado, mesmo em doses diárias muito altas.

Os estudos científicos concentraram-se em doses que variam de três gramas por dia até 12 gramas por dia, embora o limite superior desse intervalo seja mais típico em estudos sobre saúde mental.

Três a seis gramas por dia parecem ser um bom meio de administração da estrada que pode ajudá-lo a obter uma melhor saúde física, mental e emocional.

Para a recomendação nº 1 de óleo de linhaça da Body Nutrition, clique em aqui.

Fonte

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