Ranking das melhores barras de energia de 2020

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As barras de energia são feitas para atletas, pessoas altamente ativas e qualquer pessoa que precise de uma maneira rápida, densa em energia e saborosa para aumentar sua ingestão de calorias e sua disponibilidade de energia.

Se você estiver em uma viagem de mochila, praticando uma ultramaratona ou um passeio de bicicleta de 80 quilômetros, uma barra de energia de alta qualidade pode prepará-lo para o sucesso. No entanto, a barra de energia correta precisa atender a alguns requisitos essenciais.

Deve ter o tipo certo de energia para a atividade escolhida, deve ser denso em energia e em nutrientes e, acima de tudo, deve ter um bom sabor.

Precisa de um aumento de energia no seu próximo treino ou na sua próxima viagem? Classificamos as barras de energia mais eficazes e com melhor sabor do mercado.

Rankings

1. RXBAR

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RXBAR é uma barra de energia feita apenas com ingredientes alimentares inteiros. Com tâmaras, amêndoas, castanha de caju e claras de ovos, o RXBAR oferece um equilíbrio fantástico entre carboidratos, proteínas e gorduras.

Cada barra tem 12 gramas de proteína impressionantes, e o teor de açúcar é de cerca de 12 gramas, embora tudo isso seja proveniente de datas, sem adição de açúcar.

Atletas de alta intensidade, como corredores de maratona, podem optar por algo mais focado no fornecimento de carboidratos, mas para quase todos os outros, os RXBARs são o melhor tipo de barra de energia para um abastecimento natural e equilibrado durante todo o dia.

2. Barras exigentes

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As Picky Bars foram desenvolvidas por uma equipe de corredores profissionais que queriam o lanche perfeito após o treino. Eles usam ingredientes naturais para fornecer um equilíbrio entre carboidratos, gordura e proteína.

Como é voltada para atletas de alta intensidade, a distribuição de macronutrientes se inclina mais para os carboidratos do que outras barras energéticas, e o teor de açúcar é alto, mas não excessivamente alto, de 15 a 17 gramas por barra. Picky Bars são adequados para atletas e aventureiros.

3. Barra de Energia Redd

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As barras energéticas Redd são barras energéticas com alto teor de proteína e sem glúten que funcionam bem como substitutos de refeições ou lanches enquanto viajam de mochila ou em mochila, graças à inclusão de uma ampla variedade de fontes de proteínas, vitaminas e minerais.

Com sementes de abóbora e proteína de ervilha, cada barra tem dez gramas de proteína, juntamente com moderados 14 gramas de açúcar.

Eles também são fortificados com várias vitaminas e minerais, e o teor de gordura é razoavelmente alto, o que fornece boa densidade de energia.

As barras de energia redd não são a melhor opção para exercícios de alta intensidade, mas para muitas outras aplicações elas funcionam muito bem.

4. Barra de Nutrição ZonePerfect

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O ZonePerfect é uma espécie de cruzamento entre uma barra de energia e uma barra de substituição de refeição, mas por esse motivo, é uma boa opção para longas viagens ao ar livre.

Possui vitaminas e minerais fortificados que outras barras energéticas não possuem; portanto, se você estiver viajando e não obtendo uma dieta equilibrada de forma consistente, o ZonePerfect pode ajudar a combater possíveis déficits nutricionais.

Seu alto teor de proteínas, 14 gramas por bar, também é excelente para energia e recuperação sustentadas. O teor de açúcar, a 15 gramas por bar, é alto, mas não excessivamente.

5. Barras Kind

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As Kind Bars usam uma mistura natural de amêndoas, amendoins e raiz de chicória para obter uma distribuição equilibrada de gorduras e carboidratos.

Como não há fonte concentrada de proteína, eles são muito baixos nesse nutriente: apenas seis gramas de proteína por barra.

No entanto, graças à doçura adicionada pela raiz de chicória, existem apenas cinco gramas de açúcar por barra. É uma escolha sólida se você deseja um equilíbrio de energia sustentada entre carboidratos e gorduras e não precisa de uma importante fonte de proteína na sua barra de energia.

6. Refeição Greenbelly 2 Go

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O Greenbelly Meal 2 Go foi feito para mochileiros de longa distância que gastam milhares de calorias por dia. Cada porção (duas barras) é uma divisão uniforme de um terço de carboidratos, um terço de gordura e uma terceira proteína.

É ótimo para energia bruta, mas o teor de açúcar é muito alto. Com 35 gramas por porção, é ótimo se você estiver subindo a encosta de uma montanha, mas demais se precisar de energia enquanto estiver em trânsito.

Embora essa barra de energia tenha uma aplicação muito específica, ela funciona bem; portanto, se você precisar de energia em sua próxima viagem de mochila, é uma boa decisão.

7. Bares Chia Guerreiros em Saúde

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As barras Chia de guerreiro da saúde derivam a maior parte de seu conteúdo de energia e nutrientes das sementes de chia. Enquanto o açúcar é o segundo ingrediente, o teor geral de açúcar é realmente bastante baixo, a três gramas por bar.

As barras do guerreiro da saúde são mais adequadas para pessoas comuns que precisam reabastecer em movimento, pois seu conteúdo energético real não é particularmente alto: cada barra possui apenas 100 calorias.

Isso o torna adequado para o dia típico, mas pouco adequado para excursões no interior ou exercícios de alta intensidade.

8. Clif Bar

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As barras Clif eram uma das barras energéticas mais vendidas originais, mas caíram em desuso nos círculos da saúde porque a formulação atual é bastante açucarada. Cada barra tem 21 gramas de açúcar e 45 gramas de carboidratos no total.

Isso é ótimo se você estiver fazendo algo com um gasto energético maciço, como correr uma corrida em trilha ou andar de bicicleta, mas para intensos esforços de intensidade moderada, como mochila, caminhada ou reabastecimento em movimento, o baixo teor de gordura e a proteína bastante modesta o conteúdo não será a melhor escolha.

9. Larabar

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Os larabares são barras energéticas totalmente naturais, construídas com base em tâmaras e amendoins, além de outros ingredientes naturais que variam dependendo do sabor.

São barras de energia pequenas e pequenas que proporcionam uma divisão de 50/50 entre carboidratos e gorduras. O conteúdo de proteína, a 6 gramas por bar, não é particularmente alto porque não há uma fonte concentrada de proteína, mas isso não será um problema para todos.

O alto teor de açúcar (19 gramas) é melhorado em certa medida pelo fato de que o açúcar é derivado das datas e, como tal, não é um açúcar adicionado.

10. PowerBar

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PowerBar era uma das marcas que era sinônimo de barras de energia como um todo. Eles ainda são muito afetados, mas sua barra de energia é menos adequada para grandes audiências por causa de sua formulação.

Os PowerBars usam uma mistura pesada de açúcar, quase desprovida de gordura e com um teor surpreendentemente baixo de proteínas de nove gramas por barra.

O teor de açúcar é muito alto, de 26 gramas por bar, o que é bom se você estiver fazendo longas sessões de exercícios aeróbicos intensos, mas pode significar problemas se você estiver apenas caminhando ou viajando. Embora tenha suas aplicações, o PowerBar é amplamente superado pela concorrência.

Quem deve comprar barras de energia?

As barras de energia são ótimas para atletas e frequentadores de academias que precisam de uma rápida explosão de energia para sustentar o desempenho durante uma sessão de treinamento prolongada. Eles não devem ser usados ​​como substitutos de refeições, lanches ou uma tarde para me buscar. Pessoas com sobrepeso não devem consumir barras energéticas, pois geralmente possuem alto teor calórico.

Mulheres grávidas, crianças e diabéticos devem evitá-los devido ao seu alto teor de açúcar e densidade de energia.

Como Classificamos

Ao classificar as melhores barras de energia, a primeira coisa que analisamos foi o teor de carboidratos e açúcar. Preferimos produtos como Kind Bars e Redd Energy que ficaram em torno de 10 a 20 g de carboidratos e açúcar, pois descobrimos que esse era o ponto ideal. Produtos como Barras de força, que tinham mais de 20g de açúcar, foram classificados como inferiores ou axed, pois descobrimos que esse valor é desnecessariamente alto. Açúcares e carboidratos provenientes de fontes naturais, como datas, também foram os preferidos – e é por isso que Barras Rx classificado tão bem.

Proteínas e gorduras também eram importantes a considerar. Exigimos um pouco de cada um desses macronutrientes porque eles são importantes para a recuperação e resistência muscular, mas muitas vezes causa digestão lenta e dor de estômago. Produtos como LaraBar, que tinham cerca de 5-15g de proteína, foram bem classificados.

Por fim, procuramos produtos com ingredientes naturais. Embora os açúcares simples sejam bons para a energia, eles prejudicam a saúde geral. Como tal, adoramos produtos como Barras Rx que apenas fornecia energia de fontes naturais, como frutas e nozes.

Benefícios

Uma barra de energia pode fornecer os carboidratos necessários para o exercício em alto nível. Quando você está se exercitando intensamente, seja uma caminhada prolongada em subida, correndo uma maratona ou remando em uma intensa viagem de caiaque no rio, seu corpo depende de carboidratos para a maior parte de sua energia.

A literatura sobre fisiologia do exercício é clara quando se trata de reabastecimento durante exercícios intensos: se a sessão durar pelo menos duas horas, há um grande benefício em reabastecer os carboidratos ao longo do caminho.

Esta é a conclusão de um artigo de revisão publicado por Asker Jeukendrup na revista científica Nutrition (1) Jeukendrup, pesquisador com dezenas de estudos sobre metabolismo e abastecimento de carboidratos durante o exercício, recomenda a ingestão de carboidratos de 50 a 60 gramas por hora durante exercícios intensos.

Durante sessões extremamente longas e intensivas em energia, como correr uma ultramaratona, algumas (mas não todas) as pessoas parecem capazes de tolerar a ingestão de carboidratos de até 90 gramas por hora, mas a maioria das pessoas deve manter a faixa recomendada.

O açúcar não é necessariamente ruim se você estiver usando sua barra de energia para exercícios intensos. Embora o açúcar seja frequentemente responsabilizado (corretamente) por ser a fonte de muitos problemas de saúde, é uma fonte desejável de energia se você estiver fazendo exercícios de alta intensidade.

Isso ocorre porque os dois constituintes do açúcar, glicose e frutose, podem ser absorvidos em paralelo durante o exercício (2) O rápido aumento no açúcar no sangue que resulta após o consumo de açúcar faz dele um ótimo combustível para uma barra de energia usada especificamente para exercícios intensos, mas uma má escolha caso contrário.

Se você é não Ao se exercitar, esse aumento no açúcar no sangue não é saudável para o corpo e estimula o acúmulo de gordura corporal.

A ingestão de carboidratos é especialmente importante em altitude. Se você é mochileiro, alpinista ou alpinista, é provável que se encontre em grandes altitudes regularmente.

Uma das adaptações fisiológicas à alta altitude é a mudança para um maior metabolismo de carboidratos e, como resultado, a alta ingestão de carboidratos é especialmente importante para o desempenho máximo nas montanhas. Um artigo científico publicado no Journal of Applied Physiology demonstrou esse efeito em um grupo de indivíduos que viajaram a uma altitude de 14.000 pés (3)

Os sujeitos mostraram uma mudança acentuada no metabolismo das gorduras, principalmente nos músculos das pernas. Se você estiver com menor fadiga corporal em elevação, pode ser a causa da baixa ingestão de carboidratos – procure uma barra de energia com alto teor de carboidratos.

A proteína em uma barra de energia pode ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente. A maioria das barras de energia possui uma certa quantidade de proteína, mas as barras de energia com o maior teor de proteína funcionam melhor em situações nas quais você precisa se recuperar bem após uma sessão difícil de atividade.

Isso pode estar na forma de um pós-treino lanche após levantar pesos, como uma refeição de recuperação entre as pernas de uma corrida de revezamento ou como uma refeição regular em uma viagem de mochila.

De acordo com uma revisão científica publicada em 2004 por Edward Coyle na Universidade do Texas em Austin, pesquisas crescentes descobriram que a proteína consumida após o exercício, especialmente em combinação com carboidratos, aumenta a capacidade do seu corpo de se recuperar e se preparar para outra sessão de exercício (4)

A proteína parece estimular o reparo muscular e aumentar a absorção de carboidratos nas fibras musculares, preparando-os para outra sessão de treino mais rapidamente.

A proteína não é tão importante durante exercício, mas é extremamente importante para a recuperação entre as sessões. Outro motivo para procurar proteína em uma barra de energia é se você planeja usar como substituto de refeição, mas não deseja optar por uma barra de proteína dedicada.

O teor de gordura em uma barra de energia é o combustível mais denso em termos de energia para exercícios sustentados de baixa e moderada intensidade. Nem todo mundo que usa barras de proteína é um atleta de elite que precisa operar com uma potência super alta. De fato, um dos maiores grupos de pessoas que usam barras de energia são os mochileiros e caminhantes, que precisam de energia constante e sustentada o dia inteiro.

Se você estiver viajando a pé, pode não precisar de uma explosão de energia rápida a partir de açúcar e carboidratos simples, mas precisa de fontes densas de energia que durem o dia todo. É aqui que entra a gordura.

De acordo com um artigo científico publicado no American Journal of Clinical Nutrition por Jeffrey Horowitz e Samuel Klein na Washington University School of Medicine em St. Louis, os ácidos graxos são densos em energia, mas lentamente absorvidos, o que os torna inadequados para exercícios intensos, mas opção mais atraente para atividades de baixa intensidade que duram o dia todo, como caminhadas e caminhadas (5)

Horowitz e Klein sugerem que Óleo MCT, em quantidades pequenas a moderadas, pode ser um bom ingrediente para procurar, pois pode ser absorvido mais rapidamente que os ácidos graxos de cadeia mais longa.

Libra por libra, gordura de qualquer tipo contém duas vezes mais calorias do que proteínas ou carboidratos, o que a torna uma excelente fonte de combustível para mochileiros e viajantes que precisam carregar sua própria comida. É por isso que você verá barras de energia voltadas para esses grupos que têm um teor de gordura muito maior.

Consumo recomendado

A “dosagem”, ou teor de macronutrientes, de uma barra de energia é geralmente ditada pela aplicação pretendida.

As barras que classificamos variam de 100 calorias cada (projetadas para um lanche em movimento para pessoas razoavelmente saudáveis ​​com uma vida normal) a mais de 600 calorias cada (projetadas para mochileiros durante todo o dia).

Planeje primeiro suas necessidades calóricas e, em seguida, analise seus macronutrientes para descobrir a barra de energia certa e com que frequência você precisará tomar uma.

Uma intensidade mais baixa, mas duradoura, o dia inteiro, exigirá um equilíbrio calórico e de macronutrientes diferente de um intenso passeio de bicicleta de três horas.

Perguntas frequentes

Quando é o momento ideal para usar barras de energia? As barras energéticas são alimentos pré-embalados que são densos em energia, fáceis de comer e contêm os nutrientes necessários para manter o movimento. Se você estiver viajando, viajando de mochila, andando de bicicleta o dia todo ou competindo em uma ultramaratona, às vezes você precisa de um lanche rápido, fácil e denso em termos de energia.

Você pode pular o café da manhã com uma barra de energia? Você pode, mas não é a melhor ideia. As barras de energia não possuem reservas de energia duradouras ou muitas das vitaminas e nutrientes necessários para a saúde adequada. Algumas barras de energia podem ter proteínas ou carboidratos adicionais para deixá-las “descansar” no estômago por mais tempo que outras, mas ainda não são consideradas substitutos de refeição.

Por que estou com fome depois de comer uma barra de energia? As barras de energia são projetadas especificamente para fornecer fontes de alimento que seu corpo pode quebrar e se transformar em açúcar para queimar em 30 minutos a uma hora. Eles não contêm alimentos de queima lenta na maioria dos casos.

Quais fontes de energia as barras de energia fornecem? Existem três fontes de energia e alimentos, compreendendo os três principais macronutrientes: carboidratos, gorduras e proteínas. A maioria das barras energéticas contém entre 200 e 300 cal com 20 a 40 gramas de carboidratos, 3 a 9 gramas de gordura e 7 a 15 gramas de proteína.

Quando você consome alimentos para energia, seu corpo digere e decompõe diferentes componentes alimentares e macromoléculas em taxas diferentes, seu corpo é naturalmente preparado para decompor os carboidratos primeiro para obter energia rápida, depois gordura e proteína. Os carboidratos queimam muito mais rapidamente do que os outros dois tipos de energia. É por isso que comer alguns biscoitos ou doces ricos em carboidratos será satisfatório apenas por um curto período de tempo antes que você sinta fome novamente.

Quanto tempo dura a energia de uma barra de energia? A energia de uma barra de energia típica durará uma hora ou menos se você estiver fisicamente ativo. Se você não é fisicamente ativo, pode sentir o nervosismo da ingestão excessiva de açúcar por várias horas até que ela queime naturalmente ou seja varrida pela insulina no sangue.

As barras de energia funcionam da mesma maneira para homens e mulheres? Sim, mas as barras de energia geralmente fornecem um pouco mais de energia e benefícios nutricionais (e problemas) para as mulheres. As mulheres precisam de menos ou dos mesmos nutrientes que os homens e podem consumir menos açúcar antes de ficarem sobrecarregadas, pois são menores que o homem comum. Muitas barras de energia das “mulheres” terão a mesma fórmula de barra de energia com níveis ligeiramente mais baixos de nutrientes e calorias, exceto o ferro. Algumas barras energéticas incluem uma pequena quantidade de ferro como nutriente fortificante, que as mulheres precisam mais do que os homens, devido ao seu ciclo menstrual mensal.

O que são barras de energia? Em poucas palavras, barras energéticas são alimentos suplementares que geralmente são compostos de vários cereais e outros alimentos de alta energia que são embalados de maneira fácil de consumir. As barras de energia são usadas principalmente para rajadas curtas, mas eficazes, de energia. Eles não devem ser usados ​​como substitutos de refeição ou para obter consistência energética a longo prazo.

Por que você usaria uma barra de energia? As barras de energia são uma ótima fonte de energia, se você precisar de um impulso rápido e quiser reduzir o apetite por cerca de uma hora. Corredores e outros atletas costumam usá-los se não querem parar o exercício, mas não podem se dar ao luxo de sentar-se para uma refeição mais substancial, especialmente para dar tempo ao estômago para digerir macronutrientes mais complexos.

As barras de energia são consideradas bons lanches? Não, barras energéticas não são consideradas bons lanches. Assim como o Gatorade foi adotado inadequadamente como bebida quando você quer algo com sabor, as barras de energia são frequentemente consumidas como lanches por aqueles que não estão se exercitando ou que não precisam de energia rápida. As barras de energia são projetadas para fornecer uma rápida explosão de calorias e energia ao consumidor. Se você não queima essa energia relativamente rapidamente, ela pode ser transformada em gordura.

Comer barras de energia enquanto desfruta de um estilo de vida sedentário provavelmente resultará em ganho de peso ao longo do tempo, mesmo que as próprias barras pareçam ser “mais saudáveis” do que os alimentos puros de sobremesa.

Quando é a melhor hora para comer barras energéticas? Seu corpo normalmente tem alguma energia armazenada enquanto está em repouso e só começa a entrar nessas reservas de energia depois que você começa a se exercitar por algum tempo. Após várias horas de exercício intenso, você descobrirá que atingiu uma “parede” e, de repente, está sem energia. Este é o momento perfeito para consumir uma barra de energia, pois fornece ao corpo o combustível rápido necessário para continuar atuando no mesmo nível sem precisar parar e quebrar a gordura para obter energia.

Quando você nunca deve consumir barras de energia? Você nunca deve comer barras de energia em repouso ou no início do treino. Se você comer uma barra de energia antes de mergulhar em suas reservas de energia, os nutrientes dentro da barra serão consumidos de maneira inadequada e a um ritmo impressionante. Embora você ainda aproveite os benefícios da barra de energia ao longo do tempo, eles serão menos visíveis e você pode até sentir uma cãibra no estômago ao comer alimentos antes de se exercitar.

A conhecida “queda das 15h” é outra hora para não comer uma barra de energia. Embora você esteja cansado do mergulho natural no ritmo circadiano que a maioria das pessoas experimenta, a energia fornecida por uma barra de energia não é do tipo certo para esta ocasião. Nesse momento, você se sente sonolento porque seu corpo está naturalmente ligado para tirar uma soneca na que seria a parte mais quente do dia no ambiente natural de um ser humano. Isso tem pouco a ver com o nível real de atividade ou o consumo de armazenamento de energia.

Qual é a diferença entre uma barra de energia e uma barra de proteína? Muitas barras de proteína têm os mesmos carboidratos e açúcar, assim como as barras de energia, mas em quantidades muito mais baixas. Em vez disso, eles têm proporções mais altas de conteúdo protéico para facilitar o reparo muscular e proporcionar uma sensação “mais completa”. Isso significa que as barras de proteína podem atuar melhor como substitutos de refeição em comparação com as barras de energia, especialmente porque elas não deixam você sentir fome logo após consumi-las. Mesmo assim, você ainda deve tentar comer uma refeição completa em vez de uma barra de proteínas. A maioria das barras de proteínas contém muitas calorias desnecessárias que podem resultar em ganho de peso se você não as comer sem exercício adequado.

As barras de energia podem ajudá-lo a ficar acordado? Sim, as barras de energia geralmente contêm açúcar suficiente para dar a um adulto de tamanho e peso regulares um impulso no estado de alerta, e é por isso que algumas pessoas ainda as usam para superar a queda das 15h. No entanto, as barras de energia geralmente não trazem tanto benefício para a sonolência quanto as bebidas com cafeína, que suprimem diretamente os hormônios responsáveis ​​por fazer você se sentir sonolento. Além disso, barras de energia tomadas para permanecer alerta podem resultar em um “colapso do açúcar”, levando a uma sonolência mais significativa no caminho.

Por que me sinto instável depois de comer uma barra de energia? Você pode se sentir instável depois de comer uma barra de energia com todo o açúcar rápido que não foi queimado ou eliminado da corrente sanguínea.

As barras de energia são saudáveis ​​para você? Muitas marcas de barras de energia como Kind ou Clif anunciam seus produtos como se fossem saudáveis ​​para você. No entanto, a verdade é mais complicada. As barras de energia podem ser saudáveis ​​para você, se acompanhadas pela quantidade certa de exercício e se você as consumir nos horários corretos e nas quantidades certas. Mas as barras energéticas não são de fato alimentos saudáveis ​​da mesma maneira que frutas e legumes naturais. Além disso, as barras de energia podem se tornar prejudiciais muito rapidamente se consumidas de maneira inadequada e, se você não queima a energia, elas são fornecidas por meio de exercícios.

Quais são as formas mais comuns de carboidratos e proteínas encontradas em uma barra de energia? Na maioria das barras energéticas, os carboidratos são entregues através de vários tipos de açúcar. Estes incluem glicose, maltodextrina e frutose. Carboidratos complexos, como aveia e cevada, são usados ​​para textura, sabor e energia adicional que pode queimar um pouco mais do que alguns dos açúcares mais simples.

A proteína é normalmente fornecida na forma de soro de leite, que é uma proteína magra derivada de um queijo / produto lácteo. A proteína de soro de leite é excelente para a construção de energia e músculos, embora a quantidade de proteína em uma barra de energia não esteja nem perto da quantidade necessária para atuar como um complemento de treino. A maior parte da gordura nas barras energéticas provém de vários aromas, como chocolate preto e manteiga de cacau.

Quando as barras de energia foram inventadas? A primeira coisa que se aproximou da versão moderna da barra de energia foi criada na década de 1960 para os astronautas. Apelidadas de “Space Food Sticks”, essas barras foram desenvolvidas como lanches para os astronautas que precisam de energia rápida que pode durar muito tempo sem refrigeração. As barras de energia continuam a crescer nas décadas seguintes e, eventualmente, ganharam a reputação de fonte de energia natural através do poder da publicidade e do equívoco do consumidor.

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Recapitular

As barras de energia são uma ótima maneira de abastecer, seja durante uma viagem, em uma viagem de bicicleta de cross-country ou em uma excursão a pé.

Os carboidratos são essenciais para exercícios de alta intensidade e não esquecem o açúcar se você estiver fazendo algo como correr uma maratona ou escalar uma montanha.

Para sessões repetidas, como caminhadas de vários dias, você precisará de mais proteína e, para obter energia o dia inteiro em um pacote denso, deseja uma barra de energia com mais gordura.

Considerando as demandas calóricas e energéticas da atividade ou estilo de vida escolhido, você pode encontrar a barra de energia certa que o manterá acionando todos os cilindros.

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