Posso tomar melatonina para dormir?

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Se você sofre de insônia e já se fez esta pergunta: posso tomar melatonina para dormir? Neste artigo nós lhe trazemos a resposta.

A insônia é uma condição médica muito comum no mundo devido ao alto estresse dos dias atuais, embora haja muitos medicamentos prescritos, você pode ter ficado curioso sobre o uso de suplementos como a Melatonina.

Melatonina para insônia

A insônia é uma condição médica muito prevalente em nossos tempos por causa do ritmo acelerado em que o nosso mundo se move hoje.

Todas as tarefas diárias, a agitação da vida cotidiana, seja na escola, no trabalho, na educação dos filhos ou na família, podem aumentar significativamente os níveis de estresse.

Este é um dos fatores determinantes para não conseguir dormir à noite e também levar a receita perfeita para abrir as portas da ansiedade e da depressão.

No entanto, os medicamentos nunca devem ser a nossa primeira opção para combater a insônia.

Na maioria das vezes, a insônia pode ser bem tratada com algumas mudanças em nossos hábitos diários, embora nem sempre seja fácil alcançá-la, mas o esforço vale a pena.

O natural é o melhor

O objetivo principal deve ser permitir que o corpo e a mente aprendam a adormecer sozinhos, livres de produtos químicos e, em seguida, procurar alguma medicação se tudo o mais falhar.

Embora geralmente procuremos sempre qualquer opção que pareça conveniente, a fim de resolver nossos problemas rapidamente, é por isso que a melatonina vem ganhando importância.

Além dos anti-histamínicos, a melatonina parece ser a primeira opção e a mais popular entre muitas pessoas.

Como tomar melatonina

A melatonina é classificada como um “suplemento dietético” e está disponível sem receita médica nos Estados Unidos.

Portanto, não é regulamentado pelo FDA e sua venda pode incluir doses variáveis ​​não recomendadas.

Doses supra-altas e versões aditivas podem ter outros efeitos colaterais potencialmente indesejados.

A dose recomendada de melatonina deve idealmente imitar os níveis fisiológicos.

Isso inclui uma dose de 0,1 a 0,5 mg uma hora antes de dormir.

Qualquer outra coisa pode ser potencialmente insegura.

Mas as doses de mercado podem variar até 10 mg, o que aumenta os níveis de melatonina no organismo até 60 vezes, por isso tenha cuidado.

Além disso, a melatonina é recomendada por até 2 meses de uso e não foi projetada para uso a longo prazo.

A ideia aqui é que, uma vez que seu ritmo circadiano seja reprogramado, os suplementos de melatonina não devem mais ser necessários.

Dose adequada

Você provavelmente já viu melatonina em lojas de alimentos saudáveis ​​ou em um anúncio ou artigos.

Nenhum outro hormônio está disponível nos Estados Unidos sem receita médica, porque a melatonina é naturalmente contida em alguns alimentos.

Eles não precisam ser aprovados pela Food and Drug Administration (FDA) ou controlados da mesma maneira que os medicamentos.

Por não ser classificada como medicamento, a melatonina sintética é fabricada em fábricas que não são reguladas pela FDA.

As doses indicadas podem não ser controladas ou precisas, o que significa que a quantidade de melatonina em uma pílula que você toma pode não ser a quantidade na embalagem.

É por isso que é recomendável que você consulte seu médico de confiança para obter um melhor aconselhamento sobre sua condição específica.

Contraindicações e efeitos colaterais da Melatonina

O fato de um produto químico ser classificado como um “suplemento dietético” não significa que ele seja livre de risco. Os efeitos colaterais mais comuns, especialmente em doses mais altas do que as recomendadas, incluem:

  • Tontura.
  • Dores de cabeça.
  • Náusea.
  • Mudanças de humor.
  • Sonolência diurna

Aqueles que tomam Coumadin (Varfarina) ou outros anticoagulantes não devem tomar melatonina, pois podem aumentar o risco de sangramento.

Aqueles que tomam contraceptivos hormonais, que já aumentam a melatonina isoladamente, também não podem levar a níveis supra-elevados de melatonina quando combinados.

Além disso, a melatonina pode aumentar o açúcar no sangue e, portanto, pode neutralizar os efeitos de medicamentos que diminuem a glicose em diabéticos.

Até agora, a pesquisa em melatonina não se mostrou eficaz em todos os tipos de insônia.

A maioria dos benefícios foi demonstrada para pessoas com insônia jet lag e síndrome do trabalhador em turnos.

Então, este é um ponto a considerar se você decidir tentar.

Se não houver alterações nos sintomas após várias semanas de uso (e não mais que 2 meses), pode não valer a pena continuar.

E você tem isso, a melatonina em poucas palavras.

Se você decidir aplicá-lo, eu recomendo que você consulte o seu médico primeiro para determinar se é um tratamento adequado para você.

Por favor, note que todo o conteúdo aqui é estritamente apenas para fins informativos.

Este conteúdo não substitui nenhum conselho médico e não substitui nenhum julgamento médico ou raciocínio de seu próprio provedor de saúde pessoal.

Sempre procure um médico licenciado em sua área sobre todas as questões e problemas relacionados à saúde.

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