Por que consumir a Cúrcuma longa com pimenta preta?

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Você conhece a relação entre a absorção de pimenta preta e cúrcuma? Você provavelmente os vê listados em receitas de arroz com curry a leite dourado, mas talvez não saiba que eles estão juntos por mais do que sabor e raspas – é uma questão de saúde.

A cúrcuma é a especiaria que dá ao curry sua linda cor amarela, mas, assim como a pimenta, é mais do que uma especiaria bonita e deliciosa; é um superalimento que melhora a saúde que você pode querer em sua dieta!

Os benefícios da cúrcuma e da pimenta preta são conhecidos na medicina oriental há séculos: na Índia e no Oriente Médio, a cúrcuma há muito é usada por suas poderosas propriedades digestivas e para ajudar a acalmar o corpo .

É um tempero famoso que é adicionado a refeições, pasta de dente, loções corporais e preparado em remédios ayurvédicos. A cúrcuma tem sido usada para aliviar a dor, combater infecções e até mesmo apoiar o sistema imunológico.

Enquanto isso, no sul da Índia, você pode acordar com o cheiro de café misturado com pimenta preta moída na hora.

Como a pimenta preta também beneficia a digestão, em uma cultura onde o tempero é rei, a combinação de pimenta preta e café a torna a forma ideal de acordar e começar o dia.

Alguém pode se perguntar se o açafrão e a pimenta preta são tão bons para o seu sistema, por que demoramos tanto para perceber seus benefícios para a saúde?

A cúrcuma e a pimenta preta se complementam e ajudam seu corpo a absorver os nutrientes com mais facilidade.

Simplificando: ambos dependem das quantidades que você consome por dia. Se você estiver interessado em colher os benefícios para a saúde associados ao açafrão, continue lendo e descubra como a pimenta preta auxilia na absorção do açafrão e como combiná-los.

PROPRIEDADES ANTI-INFLAMATÓRIAS DE TURMÉRICOS

Na medicina ayurvédica e nas famílias indianas regulares, a cúrcuma é usada continuamente, então, naturalmente, eles poderiam ver facilmente seus resultados positivos na digestão. O mesmo se aplica à pimenta preta e seus benefícios, uma especiaria também nativa da Índia.

Em famílias ocidentais, onde o açafrão não é usado com frequência, devemos pensar sobre o que comer para aumentar a absorção do açafrão para ver os mesmos benefícios.

E definitivamente queremos absorver mais disso!

Alguns dos benefícios à saúde que podem ser creditados ao açafrão incluem o aumento das capacidades antioxidantes do corpo , potencialmente ajudando o cérebro a reverter os efeitos do estresse crônico , apoiando a saúde cardiovascular e até reduzindo o risco de um ataque cardíaco.

Hoje em dia, a ciência moderna está alcançando o que os curandeiros orientais, os praticantes gregos e – humildemente – o que nós da Organifi dizemos: a nutrição é o melhor remédio.

Estudos mostram que a curcumina – o ingrediente ativo da cúrcuma – pode ter propriedades antibacterianas , pode apoiar a saúde bucal e pode  acalmar o corpo .

No entanto, para colher os benefícios desta especiaria centenária, é necessário consumir uma dosagem pesada de pelo menos um grama por dia (1 gr / dia), visto que o próprio alimento contém apenas cerca de 3% de curcumina. É por isso que comer arroz com curry toda semana não vai ajudar com aquela barriga inchada. Desculpe, sabemos o quanto você queria isso para o jantar!

A boa notícia é que você pode absolutamente obter os benefícios do açafrão para a saúde se consumi-lo como um extrato ou suplemento. As notícias não tão boas? A curcumina não é facilmente absorvida por nossos corpos.

Digite pimenta preta! A pimenta preta é uma das quatro maneiras de aumentar a absorção de açafrão, mas é uma das nossas opções porque ela não apenas aumenta a absorção de açafrão – ela a dispara.

BENEFÍCIOS DA PIMENTA PRETA: AUMENTANDO A ABSORÇÃO TÚRMICA 

Quando combinado com os benefícios notáveis ​​da pimenta do reino, a absorção de açafrão aumenta 2.000 vezes!

De fato, pesquisas mostram que ele se torna 2.000% mais biodisponível – ou mais fácil de absorver – devido ao seu conteúdo de piperina.

A piperina é o principal motivador dos benefícios da pimenta preta para a digestão e muito mais; é um alcalóide com propriedades antiinflamatórias próprias, que tem sido usado para aliviar dores de cabeça, congestão, náusea e má digestão. Mas isso não é tudo, a pimenta preta o beneficia tanto quanto a curcumina ou o açafrão:

A PIMENTA PRETA TAMBÉM PODE AJUDAR A ESTIMULAR A DIGESTÃO SAUDÁVEL E A ALIVIAR A DOR

Além de seu importante conteúdo de vitaminas e antioxidantes, a pimenta preta beneficia seu sistema, melhorando a absorção de nutrientes e fornecendo os seus próprios. A piperina da pimenta preta pode ativar receptores celulares responsáveis ​​por reações anti-álgicas no organismo, trazendo alívio significativo.

De acordo com o USDA, a pimenta preta contém pequenas quantidades de vitamina A, E, C, B6 e K, cálcio, magnésio, fósforo e ferro; todos os grandes antioxidantes que contribuem para um sistema imunológico saudável, atacando os radicais livres prejudiciais.

A pimenta preta beneficia mais do que apenas a absorção de açafrão, mas essa pode ser uma de suas características mais potentes conhecidas até hoje! É definitivamente um dos motivos para colocar os dois juntos em receitas, quer você esteja bebendo um smoothie ou tomando um suplemento.

Outros benefícios da pimenta preta podem ajudar a reduzir a resistência à insulina no sangue, combatendo lipídios (gorduras) prejudiciais à saúde, apoiando a desintoxicação natural, a descongestão nasal e auxiliando na saúde respiratória.

COMO O AUMENTO DA ABSORÇÃO TÚRMICA COM PIMENTA PRETA BENEFICIA VOCÊ:

Se esses dois temperos são incríveis por si só, juntos eles são os super-heróis menos conhecidos de que precisamos, os superalimentos que merecemos:

# 1 PIMENTA TURMÉRICA E PRETA PODE AJUDAR A ALIVIAR A DOR

O aumento da absorção de açafrão com os benefícios da pimenta preta também pode ajudar a aliviar a dor e acalmar o corpo .

Esta combinação é tão poderosa que algumas pesquisas indicam que ela poderia se igualar à eficácia de alguns antiinflamatórios, como neste estudo onde 86% dos casos melhoraram e 36% viram uma redução na recorrência de uveíte anterior crônica, uma condição inflamatória que afeta os olhos .

Enquanto isso, aqueles tratados com os medicamentos, mas sem a curcumina, tiveram 55% de recorrência. Essa propriedade antiinflamatória diminui a dor proporcionalmente.

# 2 PIMENTA TURMÉRICA E PRETA PODEM AJUDÁ-LO COM SEUS OBJETIVOS DE FITNESS

A combinação de açafrão-da-índia e pimenta preta em água morna consumida pela manhã pode ser outra forma de estimular o metabolismo, auxiliar na digestão e queimar o excesso de gordura. Este estudo descobriu que a administração de curcumina aumentou a perda de peso de 1,88% para 4,91% com circunferência da cintura melhorada e muitos outros resultados positivos.

A cúrcuma combinada com dieta e exercícios pode ajudar o corpo a acelerar o metabolismo: a curcumina, o composto ativo da cúrcuma interage com células de gordura, células musculares, células do fígado e células pancreáticas e pode acalmar o corpo e a resistência à insulina.

Os benefícios da pimenta preta aumentam o poder da curcumina e podem tornar esses benefícios à saúde mais acessíveis ao seu corpo.

# 3 PIMENTA TURMÉRICA E PRETA PODE REDUZIR A DOR E INFLAMAÇÃO

A inflamação é um mecanismo de defesa natural que ocorre quando seu corpo detecta uma ameaça interna – como o excesso de células de gordura que o impedem de processar a insulina de maneira adequada – ou lesões, como quando você atinge o dedo mínimo do pé.

Essencialmente, seu corpo cria esse acolchoamento extra para que a cura ocorra. Quando a ameaça persiste ou seu corpo não sinaliza que o inchaço diminua adequadamente, você entra em uma inflamação crônica e esse é o “inchaço” que não passa.

É arriscado e prejudicial à saúde e agradeça à natureza pelos benefícios do açafrão, porque a inflamação crônica não é brincadeira. A curcumina pode ajudar a reduzir o inchaço da má digestão e dos órgãos inflamados que não processam a insulina corretamente.

# 4 TURMÉRICO PODE AJUDAR COM DOR DE ARTICULAÇÃO

A artrite é uma forma de inflamação crônica. Aumentar a absorção de açafrão com pimenta preta beneficia também as articulações e articulações, pois podem ajudar a reduzir a inflamação prolongada ou crônica ao redor das articulações.

A pesquisa mostra que ajuda com dores nas articulações, inchaço e artrite , uma doença inflamatória generalizada, melhorando o processo de descompressão e auxiliando na lubrificação das articulações.

COMO MAXIMIZAR A ABSORÇÃO TURMÉRICA E RECOLHER OS BENEFÍCIOS DESTA ESPECIARIA DOURADA

Agora, você sabe por que o tempero de açafrão sozinho não resolve. Para incorporar os benefícios do açafrão e da pimenta à sua dieta, você deve adicionar os dois às suas receitas.

A regra é que para cada ½ colher de chá de açafrão fresco ou moído adicione ¼ colher de chá de pimenta preta para aumentar a absorção do açafrão.

Por quê? A curcumina e a piperina estão presentes em cerca de 5% de cada tempero, mas podem variar de acordo com a espécie, época de colheita, processamento e muito mais. Isso lhe dá uma boa proporção e sabor.

Vá em frente e tente incluir mais curcumina e pimenta (para melhor absorção de açafrão) em sua dieta para obter os benefícios de saúde combinados da melhor maneira possível! Diga-nos como você se sente após algumas semanas tomando-o, adoraríamos saber!

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