Os melhores horários para tomar Vitaminas e Suplementos

Os melhores horários para tomar Vitaminas e Suplementos

Suplementar se tornou quase obrigatório hoje em dia, mas você já se perguntou se está tomando a dose certa na hora certa.

Afinal, você provavelmente está pagando do seu próprio bolso por vitaminas, portanto, obter o maior retorno do seu investimento é importante.

O horário da ingestão de vitaminas pode ajudá-lo a obter os benefícios máximos desses suplementos.

No artigo de hoje, preparamos um guia básico com as melhores sugestões de horários de suplementar.

Guia básico para os melhores horários e formas de consumir vitaminas

Vitaminas Hidrossolúveis

O grupo da vitamina B inclui tiamina, riboflavina, vitamina B-6, niacina, biotina, vitamina B-12 , ácido fólico e ácido pantotênico.

Se você estiver tomando qualquer uma dessas vitaminas do complexo B, todas elas podem ser tomadas ao mesmo tempo.

A melhor hora para tomar o B é de manhã com o estômago vazio. Essas vitaminas também podem energizá-lo – outra razão para tomá-las no início do dia e não à noite.

As vitaminas solúveis em água incluem a vitamina C e a maioria das vitaminas do complexo B.

Muitos deles não são produzidos naturalmente no corpo ou armazenados, e é por isso que é importante rastrear as fontes de alimentos ou tomar vitaminas suplementares.

A melhor hora para tomar vitaminas solúveis em água é de manhã (veja o guia para os B’s acima) com o estômago vazio (espere 30 minutos antes de comer), mas divida as doses se estiver em qualquer seleção de dose alta.

Você também pode tomá-los duas horas após uma refeição.

Vitaminas lipossolúveis

As vitaminas lipossolúveis são normalmente armazenadas no fígado e nos tecidos adiposos do corpo. Portanto, devemos obter o suficiente dessas vitaminas, incluindo vitamina A , D , E e K dos alimentos.

Se você suplementar, certifique-se de tomar a dose individualizada correta. As vitaminas lipossolúveis devem ser tomadas em doses divididas, pois doses excessivas tomadas de uma só vez podem ser prejudiciais ou tóxicas.

Cozinhar não deve destruir essas vitaminas provenientes de alimentos.

A melhor hora para tomar vitaminas lipossolúveis é com a refeição após o almoço, pois elas são melhor absorvidas quando acompanhadas de alguma gordura nos alimentos, como um molho de salada saudável à base de azeite em suas verduras.

As vitaminas pré-natais são basicamente multivitaminas que incluem cálcio, ferro e ácido fólico, além da mistura usual de vitaminas.

O ferro , em particular, deve ser consumido com o estômago vazio e não será absorvido adequadamente na presença de laticínios.

É melhor absorvido se acompanhado de vitamina C (uma pequena porção de suco de laranja, por exemplo).

A melhor hora para tomar sua vitamina pré-natal é antes do almoço com um pequeno gole de suco de laranja.

Suplementos de cálcio são frequentemente recomendados para mulheres, especialmente aquelas em risco de desenvolver osteopenia ou osteoporose (dietistas, mulheres na perimenopausa e na menopausa e mulheres grávidas).

O ácido do estômago produzido quando você come ajuda na absorção ideal de carbonato de cálcio. Tome um máximo de 500 mg de cálcio de uma só vez. Isso significa que se você disser para tomar 1000 mg por dia, divida-o em duas doses.

A melhor hora para tomar cálcio é com uma refeição.

A escolha de multivitamínicos deve ser adaptada à idade, sexo e necessidades específicas de saúde ou lacunas na dieta de um indivíduo. Um multivitamínico básico inclui uma variedade de vitaminas e minerais.

Se lhe foi prescrita uma vitamina pré-natal, você deve descontinuar seu multivitamínico diário, a menos que seu médico indique o contrário.

O melhor momento para a maioria das pessoas tomar um multivitamínico diário é com a refeição da manhã.

Alguns “nãos” de vitaminas:

  • Não combine suplementos de vitamina K com o anticoagulante Coumadin .
  • Não “dobre” as vitaminas pré-natais.
  • Nunca tome vitaminas ou suplementos durante a gravidez ou amamentação sem falar primeiro com o seu médico.
  • Esteja ciente de quantos alimentos fortificados com vitaminas você come diariamente e registre as várias doses de vitaminas que são adicionadas a esses alimentos.
  • Pare de tomar biotina se estiver fazendo testes de tireóide.

Procure também uma “receita” de 10 porções totais (combinadas) de frutas e vegetais diariamente.

Coma uma variedade de cores para se beneficiar de uma variedade de vitaminas, minerais e fitonutrientes. Cozinhar no vapor é melhor ao escolher um método de cozimento que não afete significativamente os nutrientes dos vegetais.

Lembre-se de ter um pouco de gordura saudável ao consumir alimentos ricos em vitaminas lipossolúveis. Esses hábitos por si só ajudarão você a fechar a lacuna de vitaminas em sua dieta.