Os 20 principais mitos da nutrição de 2020

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Mito 9: Suplementos alimentares são necessários

Esta é uma linha de pensamento favorecida por empresas de suplementos e gurus da saúde. Um argumento é que as culturas estão ficando mais pobres em nutrientes [67] devido à agricultura intensiva e aos níveis crescentes de dióxido de carbono (CO 2 ) na atmosfera. [68] Outro argumento é que os alimentos são uma bagunça de compostos desconhecidos, além de “venenos” conhecidos, como a temida gordura saturada , colesterol , glúten e FODMAPs .

Não é de admirar que mais de um terço dos americanos consuma um multivitamínico / mineral . É melhor cobrir as bases, ou então o pensamento continua. Infelizmente, não há evidências de que tomar um multi aumentará sua expectativa de vida . Embora possa apoiar sua saúde de algumas maneiras, garantindo a ingestão adequada de nutrientes subconsumidos, isso pode prejudicá-la em outras pessoas, fazendo com que você consuma demais alguns nutrientes a ponto de prejudicar sua saúde .

O fato é que multis raramente são bem formulados. Devido a considerações de custo e espaço (as pessoas dispostas a tomar uma pílula por dia podem se recusar a tomar dez), os multis são geralmente ricos em micronutrientes abundantes em uma dieta saudável e pobres em outras das quais você provavelmente precisará. Tente se concentrar no que você realmente precisa, aprimorando sua dieta e, em casos especiais, suplementando com micronutrientes específicos – como vitamina B 12, se você é vegano ou sênior, ou vitamina D, se sua pele nua raramente recebe exposição solar suficiente.

De fato, muitos alimentos que você encontrará no supermercado já são enriquecidos com os micronutrientes que provavelmente não têm. O leite, por exemplo, é frequentemente enriquecido com vitamina D, enquanto o sal é iodado , e alimentos suficientes são enriquecidos com ácido fólico, de modo que é provável que você consuma demais ou não .

Nesse sentido, pode ser tentador dar o próximo passo e viver com substitutos de refeição , com todos os nutrientes necessários adicionados e nenhum dos “venenos” mencionados acima. Isso poderia funcionar – se realmente soubéssemos a ingestão ideal para todos os nutrientes.

Aprendemos um pouco mais a cada dia, mas ainda não sabemos muito sobre os componentes dos alimentos e suas interações com sistemas diferentes em nossos corpos, principalmente porque essas interações podem diferir entre os indivíduos. Portanto, até chegarmos a um entendimento perfeito do corpo humano e de suas necessidades nutricionais, você estará mais seguro comendo uma dieta variada de alimentos pouco processados ​​do que ingerindo o mesmo substituto de refeição dia após dia após dia. E vai ter um sabor melhor.
A verdade: os suplementos têm seu uso. Algumas pessoas podem se beneficiar da suplementação de vitaminas ou minerais específicos. Mas os suplementos devem completar uma dieta saudável – não substituí-la.

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