Os 20 principais mitos da nutrição de 2020

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Mito 6: O sal faz mal para você

Sal faz mal para vocêAlguns mitos contêm um grão de verdade. Estudos associaram o excesso de sal com hipertensão (pressão alta), [53] danos nos rins, [54] e um risco aumentado de declínio cognitivo. [55] [56]

Mas o sal (sódio) é um mineral essencial; seu consumo é fundamental para sua saúde . O problema é quando você consome muito sódio e pouco potássio.

Outra questão é a fonte de todo esse sal. A média norte-americana come uma quantidade incrível de alimentos processados ​​salgados [57] – o que significa que as pessoas que consomem muito sal tendem a consumir muitos alimentos que geralmente não são saudáveis. Isso torna difícil separar os efeitos do sódio dos efeitos gerais da dieta. Exceto para indivíduos com hipertensão sensível ao sal, [58] as evidências em apoio à baixa ingestão de sódio são menos conclusivas do que a maioria das pessoas imaginaria. [59] [60] Tal como está, a ingestão muito alta e muito baixa está associada a doenças cardiovasculares. [61]
A verdade: a redução de sal é importante para pessoas com hipertensão sensível ao sal e a ingestão excessiva de sal está associada a danos. Mas uma redução drástica na ingestão de sal não mostrou benefício uniforme em ensaios clínicos. A maioria das pessoas se beneficiará mais da dieta de alimentos não processados ​​do que da microgerenciamento da ingestão de sal.

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