Os 20 principais mitos da nutrição de 2020

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Mito 3: Gorduras são ruins para você

Comer gordura, ganhar gordura, certo ? Por muitas décadas, a maneira tradicional de perder peso foi sujeitar-se a uma dieta com baixo teor de gordura, mas as evidências atuais sugerem que, dado o mesmo déficit calórico e ingestão de proteínas, dietas com baixo teor de gordura e baixo carboidrato produzem perdas de peso semelhantes . [17] [26] [29] [27] [28]

Além disso, embora dietas com pouca gordura não sejam inerentemente prejudiciais à saúde, a retirada de toda a gordura da sua dieta pode ser perigosa, pois seu corpo precisa consumir pelo menos alguns ácidos graxos ômega-3 e ômega-6. Quanto à gordura saturada ser o principal fator de doenças cardiovasculares : sim, apenas mais um mito.

No final do dia, a gordura trans é o único tipo de gordura que se mostra categoricamente prejudicial à saúde. [30] Gordura trans de ocorrência natural e gordura trans produzida industrialmente parecem ter um efeito semelhante nos lipídios do sangue, [31] mas você não precisa se preocupar com as pequenas quantidades de gordura trans que ocorrem naturalmente em alimentos integrais (principalmente produtos lácteos) . [32] A gordura trans que você precisa evitar é um subproduto de óleos parcialmente hidrogenados: esse tipo de gordura trans já foi um ingrediente comum em alimentos processados ​​- tão comum que o consumo de gordura trans foi associado a mais de meio milhão de doenças cardíacas coronárias ( CHD) mortes em todo o mundo … apenas em 2010. [33] [34]

A gordura trans produzida industrialmente foi proibida nos EUA em 2015 e todos os produtos deveriam ter sido eliminados até junho de 2018, mas os fabricantes receberam uma extensão até julho de 2019. [35] Isso significa que muitos produtos com esse tipo de gordura trans ainda estão nas prateleiras hoje.

E você pode nem saber olhando os rótulos dos alimentos, porque o FDA costumava permitir que um produto fosse rotulado como tendo 0 gramas de gordura trans, desde que uma porção do produto tivesse menos de 0,5 gramas. No entanto, ainda hoje, o fabricante geralmente decide o que é uma “porção”, o que significa que, enquanto uma porção de 5 gramas (talvez um pequeno tratamento do tamanho da sua miniatura) pode ter oficialmente 0 gramas de gordura trans, 100 gramas do produto pode ter 8 gramas (se 5 gramas do produto contiverem de fato 0,4 gramas de gordura trans).

A verdade: se você ficar com um excedente calórico, uma dieta com pouca gordura não fará você perder peso. Você precisa de alguns ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, e a gordura saturada não irá necessariamente causar um ataque cardíaco (mas muita gordura trans pode).

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