Os 20 principais mitos da nutrição de 2020

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Mito 19: Você precisa de proteína logo após o treino

Ao se exercitar, você danifica seus músculos, que seu corpo precisa reparar, geralmente tornando-os mais resilientes (maiores) no processo. A matéria-prima para esse reparo é a proteína que você ingere e, sim, após o exercício, seus músculos ficam mais sensíveis ao efeito anabólico da proteína, criando assim uma (ainda controversa [103] [104] ) janela de oportunidade – a “anabólica janela”.

“Você precisa de proteína logo após o treino” pode não ser um mito, mas um exagero. O que importa mais é a sua ingestão diária de proteínas , mas sim, idealmente, você desejará uma dose de proteína pós-treino no intervalo da sua ingestão mínima desejável de proteínas por refeição (0,24 a 0,60 gramas por quilograma de peso corporal, portanto, 0,11 a 0,27 g /Libra). Se você estiver exercitando com o estômago vazio, estará em um equilíbrio negativo de proteínas, então tome esta dose o mais rápido possível. Caso contrário, tente tomá-lo dentro das próximas duas horas – o tamanho exato da sua “janela anabólica” depende da quantidade de proteína que você ainda está digerindo.

A verdade: a menos que você esteja exercitando com o estômago vazio, não precisará de proteína imediatamente após o treino, mas poderá se beneficiar de 0,24 a 0,60 gramas por quilograma de peso corporal (0,11 a 0,27 g / lb) nos próximos exercícios. algumas horas. O que importa mais, no entanto, é a quantidade de proteína que você recebe ao longo do dia.

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