Os 20 principais mitos da nutrição de 2020

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Mito 16: Você não deve pular o café da manhã

“O café da manhã é a refeição mais importante do dia” é algo que todos já ouvimos antes de pais, médicos, blogueiros de saúde e campanhas publicitárias. Mas as vantagens de consumir um café da manhã regular foram exageradas .

As pessoas no #TeamBreakfast mencionam estudos observacionais que mostram que, em média, os capitães de café da manhã têm um IMC mais alto . [96] No entanto, estudos clínicos mostraram que a preferência pessoal é um fator crítico. Algumas pessoas vão inconscientemente compensar todas as calorias que pularam no café da manhã, enquanto outras não sentirão desejos da mesma magnitude. Em um julgamento, mulheres que habitualmente não tomavam café da manhã foram feitas para consumi-lo; eles ganharam quase 2 quilos em quatro semanas. [97] As respostas individuais variam, portanto, não tente se forçar a um padrão alimentar que não se encaixa bem com você ou que você não pode sustentar – pode acabar saindo pela culatra.

Outra afirmação popular é que pular o café da manhã pode afetar seu metabolismo. Mas estudos em indivíduos magros e com sobrepeso mostraram que pular o café da manhã não diminui inerentemente a taxa metabólica de repouso (RMR). [98] [99]

No entanto, o mantra “não pule o café da manhã” pode ser verdadeiro para pessoas com regulação prejudicada da glicose. [100]

A verdade: você não precisa tomar café da manhã para ser saudável ou perder peso. Você deve basear seu consumo de café da manhã em suas preferências e objetivos pessoais. Sinta-se livre para experimentar para ver se você deseja tornar o café da manhã um hábito.

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