O prato de Harvard: descubra como você pode melhorar sua dieta

0
115

Se você não sabe o que é o prato de Harvard, descubra hoje o que é e como você pode melhorar sua dieta seguindo seu esquema.

Existem muitas maneiras e métodos que foram desenvolvidos ao longo dos anos para que as pessoas possam ter uma dieta melhor e que isso seja adequado às necessidades do corpo; existe uma grande variedade.

Um dos muitos métodos usados ​​é a pirâmide nutricional conhecida, que mostra os alimentos que devemos consumir e em que quantidade, é claro que mudou um pouco, mas ainda é um método muito bom para controlar os alimentos.

Assim como a pirâmide, existem outros métodos que nos ajudam a comer adequadamente e, com isso, queremos falar sobre o prato de Harvard que você pode não ter ouvido, mas sim, isso ajudará você a comer melhor.

Desta vez, forneceremos mais detalhes sobre esse método inovador para controlar nossa dieta. Portanto, continue lendo esta postagem hoje para que você saiba mais sobre ela.

O que você deve saber sobre o prato de Harvard

Este prato, como mencionamos, é um prato que nos permite guiar a criação de refeições saudáveis ​​e equilibradas e incentiva os consumidores a escolher opções saudáveis ​​em porções apropriadas na hora das refeições.

O esquema deste prato tornou-se uma ferramenta fundamental para a sociedade em termos de aspecto nutricional, na tentativa de promover um melhor estilo de comida e tudo de maneira visual e simples. Para a OMS (Organização Mundial da Saúde), hoje as taxas de obesidade são preocupantes, de modo que este prato busca conscientizar as pessoas sobre o que comem e serem incluídas na população saudável.

Este prato não é apenas para pessoas obesas, mas mesmo pessoas saudáveis ​​podem implementá-lo para permanecer como tal.

Estudos mostram que este prato é muito mais vantajoso do que a pirâmide nutricional conhecida, devido ao caráter visual que possui para distribuir rações e alimentos, facilitando o uso desse esquema.

Este prato exclui açúcares e incentiva o consumo de vegetais e outros alimentos ricos em nutrientes, sem deixar de fora os carboidratos. É distribuído da seguinte forma:

• 50% do prato é composto de legumes e verduras da estação, variando no cozimento, evitando fritar. Você pode adicionar frutas nesta parte do prato.
• A outra metade do prato é dividida em duas metades: 25% consiste em alimentos ricos em carboidratos complexos, como pão, macarrão, arroz, quinoa, espelta e outros cereais; e amido (batata e batata doce), evitando refinar e substituir por integrais. Os outros 25% são reservados para proteínas como carne, peixe, ovos, legumes ou proteínas vegetais.

Recomende laticínios 1 ou 2 vezes ao dia e opte pelo consumo de azeite em vez de óleo vegetal na preparação do prato, além de promover alimentos naturais e o consumo de água sobre qualquer outra bebida.

Esperamos que você coloque esse prato em prática, você pode até colocá-lo na geladeira para guiá-lo melhor.

Obrigado pela leitura.

Fonte

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here