Comparação de leites vegetais

Você fez uma comparação de leites vegetais? São realmente uma mudança positiva em relação ao consumo de leite de vaca? Apesar dos preconceitos em torno do consumo de leite, a evidência científica é continuamente contradita. Isso significa que não há associação causal entre o consumo dessa bebida e o desenvolvimento da doença.

Por esse motivo, o objetivo é mencionar as propriedades presentes no leite de vaca e fazer uma comparação dos leites vegetais para, dessa forma,, conheça os benefícios apoiados pela ciência e quebre os mitos que são compartilhados hoje.

O leite animal, principalmente o leite de vaca, faz parte da dieta ocidental há muitos anos. Seu consumo é se associou ao crescimento do status estatutário na infância, indicador que nos fala sobre crescimento e desenvolvimento adequados.

Contribuição nutricional e impacto no crescimento São semelhantes?

Atualmente, muitas famílias optaram por consumir leites não animais, como leite de soja e amêndoa, por falsas crenças. Mas, no entanto, leites de origem vegetal contêm menor ingestão de proteínas e lipídios o leite dessa vaca, para que não tenham o mesmo impacto no crescimento das crianças.

No um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition em 2017, por cada copo de leite vegetal consumido, As crianças foram 0,4 cm mais baixas que a população que consumiu leite vegetal.

Da mesma forma, houve diferença de 1,5 cm na altura de crianças pré-escolares de três anos de idade com consumo de três xícaras de leite vegetal por dia em comparação com a população infantil que bebe leite de vaca.

Comparação de leites vegetais e leite de vaca
As evidências mostram que os leites vegetais contribuem menos com proteínas e lipídios do que o leite de vaca. Por esse motivo, seu impacto no crescimento das crianças não é o mesmo.

O leite e seus nutrientes não são essenciais

Coincidindo com informação publicada em Nutrição Hospitalar, quebrar falsas crenças É necessário garantir a segurança e as propriedades que esta bebida fornece na vida cotidiana.

É verdade que existem outros alimentos que são uma fonte de cálcio além do leite de vaca e seus derivados, no entanto, sendo de origem vegetal, a A biodisponibilidade e absorção deste mineral são interferidas por substâncias conhecidas como oxalatos.

Além disso, para cobrir os valores de ingestão recomendados, grandes quantidades desses alimentos devem ser consumidos. Além disso, o leite contém lactose, vitamina D e peptídeos (principalmente arginina e lisina) que facilitam a absorção intestinal de cálcio.

Você pode estar interessado: Receitas de leite vegetal para lanches

Outros mitos relacionados ao consumo de leite de origem animal

1. A lactose é prejudicial à saúde

Aproximadamente 35% da população tem intolerância a esse dissacarídeo, no entanto, Está provado que a maioria dos adultos com essa condição tolera até 12 g de lactose por dia (presente em um copo de 250 ml de leite).

Também é necessário enfatizar que os produtos lácteos sem lactose presentes no mercado beneficiam apenas pessoas com intolerância à lactose

2. Leite e seus derivados aumentam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares

Esta afirmação está relacionada à contribuição de ácidos graxos saturados; no entanto, esses ácidos graxos (láurico, mélico e pamlítico) só teriam efeito negativo se consumidos de maneira isolada e excessiva, situação que não ocorre no caso do leite.

Mais distante, leite contém ácido esteárico e oleico que reduzem os níveis de colesterol no sangue, bem como o cálcio, mineral cardioprotetor.

Como você pode ver, existem mitos que apontam injustamente para o leite como prejudicial à saúde. No entanto, é um alimentos nutricionalmente valiosos e podem fazer parte de uma dieta equilibrada em qualquer fase da vida, desde que não exista condição que a desencoraje.

Comparação de leites vegetais: uso na doença

O tratamento de doenças crônicas não transmissíveis e distúrbios hormonais é multidisciplinar. Para uma abordagem nutricional correta, existem certas nutrientes que devem ser restringidos ou suplementados. É por isso que muitas doenças podem se beneficiar da substituição do consumo de leite de vaca pelo de leite à base de plantas:

Arroz e aveia

Tendo uma alta carga de carboidratos e uma baixa ingestão de proteínas, recomendado para pacientes com doença renal com o objetivo de evitar hiperfiltração nos rins.

Grãos de aveia e mão encher um copo com leite de aveia de um jarro
O leite de aveia, como o arroz, é recomendado em caso de doença renal, pois são leves em proteínas.

Amêndoa

É recomendado para pessoas com alergia à proteína do leite e, devido à sua ingestão de cálcio (superior a outros leites vegetais), é recomendado para mulheres na menopausa.

Soja

Devido à sua contribuição de isoflavonas, compostos vegetais com atividade hormonal semelhante ao estrogênio, cAtributos para o benefício das mulheres na menopausa.

Descubra: Como fazer leite de soja condensado

Coco

Por ter uma alta contribuição de ácidos graxos de cadeia média (ACM) e baixa ingestão de carboidratos, ajuda a reduzir a carga respiratória, É recomendado para pessoas com distúrbios respiratórios (asma, DPOC). Além disso, dada a sua ingestão calórica e ACM, a população com desnutrição se beneficia do seu consumo.

É importante que, ao comprar essas bebidas, seja consultado o rótulo nutricional, pois muitos deles têm uma alta contribuição de açúcares adicionados. Devido à contribuição dos açúcares e do alto custo, essas bebidas podem ser facilmente preparadas em casa com receitas simples.

Receitas de leite vegetal.
Os leites vegetais podem ser indicados para alguns problemas de saúde. No entanto, suas informações nutricionais devem ser revisadas, pois algumas apresentações contêm açúcares e aditivos.

O debate em andamento: podemos fazer uma comparação dos leites vegetais com o leite de vaca?

Para terminar, o leite de vaca é completamente diferente dos leites de origem vegetal, portanto, não pode ser substituído sem base científica ou orientação médica.

Existem mitos sobre as propriedades que contêm leites vegetais que os posicionaram como um produto superior ao leite de vaca. Mas, no entanto, Ambos podem ser benéficos em determinadas situações.

Ao comparar os leites vegetais, suas propriedades e aplicação no tratamento de certas condições ou doenças podem ser conhecidas. Além disso, sabendo a contribuição nutricional do leite de vaca e seus derivados, Pode-se dizer que eles podem ser incluídos em uma dieta equilibrada em qualquer fase da vida.

O post Comparação de leites vegetais apareceu primeiro em Better with Health.

Fonte