Classificando o melhor sal de 2020

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O sal é um composto mineral que consiste principalmente (ou exclusivamente em alguns casos) de cloreto de sódio. É um agente aromatizante onipresente para alimentos e fornece eletrólitos essenciais.

Alguns tipos de sal têm vestígios de outros minerais, como cálcio e magnésio. Em algumas pessoas, a ingestão excessiva de sódio por longos períodos de tempo pode levar à pressão alta, de modo que o sal é um agente aromatizante melhor usado com moderação.

Procurando o melhor sal para cozinhar gourmet e refeições saudáveis ​​e de alta qualidade? Nossa equipe de pesquisa classificou os dez melhores sais do ano de acordo com sabor e qualidade.

Rankings

1. San Francisco Salt Co Red Alaea Hawaiian Sea Salt

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Considerado por alguns como um dos sais mais exóticos do mercado, o sal marinho havaiano Red Alaea é feito com uma mistura de sal marinho e argila alaea vermelha dos depósitos exclusivos do solo no Havaí.

O resultado é um sal vermelho profundo, rico e que contém um número tremendo de minerais. Embora não seja a escolha certa para todas as receitas, se você deseja um sal rico em nutrientes e diferente de qualquer outra coisa em termos de cor ou sabor, o sal do mar havaiano de Alaea Red San Alaea é uma excelente opção.

2. Sal do Mar Mediterrâneo Olde Thompson

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O sal do mar Mediterrâneo Olde Thompson é um sal marinho tradicionalmente seco do mar Mediterrâneo. Ele contém vestígios de elementos como ferro, zinco e potássio que você não encontraria em um sal de mesa comum.

Embora o constituinte primário ainda seja o cloreto de sódio, algumas pessoas podem sentir diferenças sutis no perfil do sabor, enquanto outras preferem a textura grossa e a aparência desses grãos de sal marinho.

3. O sal do Himalaia rosa Spice Lab

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O sal Himalaia rosa da Spice Lab possui a característica matiz rosa e um perfil de sabor vagamente diferente que é característico de todos os sais rosa do Himalaia, graças ao seu alto teor de cálcio, magnésio e outros minerais.

Esses minerais agregam algum valor nutricional e aumentam o apelo visual e de sabor do sal. O sal do Himalaia do Spice Lab é muito grosso, o que o torna ótimo para moagem manual e até para exibição.

Como é extraído diretamente do solo, você deve ficar de olho nas rochas ocasionais, mas é isso que você obtém quando utiliza uma das formas mais naturais de sal que pode obter.

4. Sal real de Redmond Sal marinho antigo

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O Redmond Real Salt produz um sal marinho incomum e único: é fabricado na América e não é derivado da água do oceano dos dias atuais.

Em vez disso, o Redmond Real Salt usa os depósitos de um antigo oceano interior em Utah como fonte de seu sal.

Se isso confere algum benefício sobre o sal normal do oceano é discutível, mas certamente torna esse sal um ponto de partida para conversas e conquistou alguns fãs ávidos da empresa.

5. San Francisco Salt Co Lava-preta Sal do mar havaiano

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O sal de lava negra é produzido misturando a água do mar havaiana que se deposita nos canais de lava com carvão ativado, o que lhe confere uma cor distinta de preto como a noite.

Também ajuda a absorver toxinas e, como tal, é popular entre os que fazem dieta de desintoxicação, mas essa não é sua única aplicação.

Os cozinheiros gourmet adoram sua cor e sabor únicos, provenientes da mistura da água do oceano com os minerais contidos nos canais de fluxo de lava.

6. Sal marinho de La Baleine

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O sal marinho de La Baleine é uma opção segura e confiável para um sal marinho cotidiano, que é um passo acima do sal normal de mesa, mas não é tão exótico quanto algumas das variedades de sal do Havaí ou do Himalaia.

Como todos os sais marinhos ou minerais naturais, ele carece de iodo, um nutriente necessário, então você terá que colocar isso em outro lugar da sua dieta.

7. Selina naturalmente sal celta do mar

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O sal marinho celta é produzido da mesma maneira que o sal marinho comum: a água do oceano é evaporada lentamente, deixando para trás a complexa mistura de minerais dissolvidos na água do oceano.

O sal marinho celta também contém os restos do material de argila no fundo das piscinas tradicionais de evaporação de sal marinho, e é por isso que tem um tom marrom acinzentado.

A Selina produz naturalmente um sal marinho celta moído fino, ótimo nas receitas francesas que exigem as propriedades densas, pesadas e úmidas do sal marinho celta.

8. Caravel Gourmet Trufas Sal Marinho

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Para uma experiência verdadeiramente gourmet, experimente cozinhar com sal marinho Caravel Gourmet Truffle. O sabor profundo e saboroso das trufas é infundido neste sal de cozinha.

É ótimo para pratos tradicionais do Mediterrâneo e da Itália, como azeitonas, tomates e cortes de carne gordurosos. Embora definitivamente não seja compatível com todos os tipos de pratos, é uma excelente arma secreta para o seu armário de especiarias.

9. Jacobsen Salt Co Habanero Salt

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O Jacobsen Salt Co Habanero Salt certamente não é para todos os tipos de pratos, mas em nichos de mercado, é ótimo. Este sal quente e picante tem uma combinação de sal de mesa e óleos de pimenta habanero.

Devido às propriedades químicas do extrato de habanero, esse sal funciona melhor em pratos levemente oleosos, como ovos, carne, abacate ou qualquer coisa com azeite de oliva.

Embora não seja a xícara de chá de todos, pode ser um excelente sal de acabamento para alguns dos principais pratos gourmet.

10. Sal selvagem em flocos Kosher

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O sal selvagem em flocos Kosher não é particularmente distinto em seu sabor ou conteúdo mineral, mas é ótimo para aquelas raras ocasiões em que você deseja sal fino e lascado, em comparação com os grãos grandes, ásperos e grosseiros que você obterá na maioria dos outros sal marinho marcas. Para margaritas ou guarnições, é bom ter esse sal em flocos.

Quem deve comprar sal?

O sal é seguro para todos os indivíduos, procurando manter o bom funcionamento da saúde. Também é ótimo para chefs que desejam aprimorar o sabor da comida.

Muitos fabricantes também se beneficiarão do sal, pois é um conservante fenomenal. Pessoas com pressão alta ou problemas renais devem evitar excesso de sal, pois o sal pode piorar os problemas.

Como Classificamos

Há uma variedade de sais disponíveis no mercado, incluindo sal de mesa, rosa do Himalaia, sal celta, sal kosher, sal havaiano vermelho e preto, flor de sel e sal defumado. Cada um tem seus próprios benefícios, com alguns sendo melhores que outros em termos de nutrição e valor.

O sal de mesa é altamente refinado e finamente moído, com impurezas e minerais removidos no processo. O sal Kosher é de granulação mais grossa que o sal comum, que na verdade não é certificado como kosher e não contém iodo. Devido à falta de nutrientes e benefícios extras, optamos por não incluí-los em nosso ranking.

O sal marinho, como La Baleine e Redmond, é colhido da água do mar evaporada e contém vários minerais adicionais benéficos para o corpo humano, como ferro e zinco. É o sal mais acessível, com benefícios adicionais e conquistou muitos pontos em nosso ranking.

O sal celta do mar, como Selina, é encontrado na água do mar rica em minerais na costa da França e fornece uma potência nutricional, e é por isso que você o encontra em nosso ranking.

O sal do Himalaia, como o The Spice Lab, é a forma mais pura de sal do mundo e vem em cores diferentes, sendo a mais reconhecível o rosa. Ele contém todos os 84 minerais naturais e elementos encontrados no corpo humano, tornando-o uma das melhores ripas disponíveis.

A flor de sal é um sal marinho colhido manualmente de poças de maré na costa da Bretanha, na França, e é conhecido como o caviar de sais por seu preço insano. Optamos por não incluí-lo em nossa lista porque o preço não justifica o sabor ou a nutrição. Este sal é reservado para restaurantes e gourmets sofisticados.

Por fim, temos os sais marinhos havaianos da San Fransico Salt Co, que vêm em duas cores principais: vermelho e preto. O sal marinho preto do Havaí recebe sua cor e nutrição por ser infundido com carvão natural. O melhor dos dois, o sal havaiano vermelho, obtém sua cor e nutrição ao ser segurado com argila vulcânica rica em ferro, conhecida como alaea. Devido à sua raridade, perfil de sabor e excelente nutrição, o sal havaiano vermelho da San Fransisco Salt Co ocupou o primeiro lugar.

Benefícios do sal e efeitos colaterais

Muitas organizações de saúde afirmam que o alto consumo de sal causa ou contribui para uma série de problemas sérios de saúde, incluindo doenças cardíacas e pressão alta; fomos alertados repetidamente para limitar o sal na dieta.

Mas as evidências coletadas ao longo de décadas nem sempre sustentam a teoria de que é perigoso consumir sal. (1)

Alguns estudos indicam que a ingestão de uma dieta com pouco sal pode ser prejudicial, especialmente se isso significa que seu corpo não recebe iodo suficiente.

Vamos analisar os fatos e esclarecer o papel que o sal desempenha em nossos corpos, quanto é demais e os efeitos do sal na saúde.

Benefícios

O sal tem sido usado como conservante há séculos; a alta quantidade de sódio no sal inibe o crescimento de bactérias que podem causar deterioração.

O cloreto de sódio (NaCl) é comumente chamado de sal; consiste em 60% de cloreto e 40% de sódio. Sal e sódio são usados ​​de forma intercambiável para se referir a este composto, que é frequentemente usado para melhorar o sabor dos alimentos.

Conseguimos a maior parte do sódio em nossas dietas a partir do sal, embora ocorra naturalmente em pequenas quantidades na maioria dos alimentos.

O sal contém minerais essenciais que atuam como eletrólitos em nossos corpos. Os minerais do sal trabalham para garantir a função muscular adequada, equilibrando os níveis de fluidos e participando do processo de transmissão de mensagens através do sistema nervoso.

Dependendo do tipo de sal, outros minerais podem estar presentes em pequenas quantidades, como zinco, potássio, ferro e cálcio; O sal de mesa geralmente adiciona iodo. (2, 3)

O sal é obtido através da extração da terra ou da evaporação da água do mar ou de outras águas ricas em minerais; o sal de mesa é o tipo mais comum disponível e outros incluem sal marinho e sal rosa do Himalaia.

O sabor e a textura variam entre os tipos, e os efeitos na saúde de diferentes tipos de sal são realmente muito semelhantes.

Pessoas que já têm pressão arterial saudável não precisam diminuir drasticamente a ingestão de sal. Reduzir a ingestão de sódio pode fazer uma diferença drástica nos níveis de pressão arterial para pessoas que têm uma condição chamada hipertensão sensível ao sal, mas a redução média da pressão arterial em indivíduos saudáveis ​​é mínima. (4)

Um estudo de 2013 relatou uma restrição significativa de sal praticada por indivíduos saudáveis ​​que reduziu a pressão em apenas 2,42 mmHg sistólica e 1,00 mmHg diastólica. Aqui está um exemplo de como a medição da pressão arterial de uma pessoa pode mudar: 130/75 mmHg pode ser reduzido para 128/74 mmHg. (5)

Fomos informados de que comer muito sal aumenta a pressão sanguínea e aumenta o risco de sofrer um derrame ou ataque cardíaco, mas os benefícios reais da restrição de sódio estão em questão.

Obviamente, essa não é a redução drástica que se esperaria ao remover a maior parte do sal da dieta.

Estudos de revisão recentes que analisaram dados coletados de vários ensaios clínicos não encontraram evidências de que a restrição de sódio diminua o risco de ataque cardíaco, derrame ou morte. (6, 7)

A ingestão de sal muito baixa pode estar associada a consequências negativas para a saúde. Algumas pesquisas científicas descobriram que dietas com muito baixo teor de sódio podem ser prejudiciais em alguns casos.

Por exemplo, uma meta-análise de estudos indicou que pacientes com insuficiência cardíaca que restringiam o sódio tinham risco 160% maior de morrer do que aqueles que não o fizeram. (8) Além disso, ingerir menos de 3.000 mg de sódio diariamente foi associado a vários estudos com um risco maior de morrer de doença cardíaca. (9, 10)

A ingestão muito baixa de sódio também pode não ser boa para os níveis de colesterol. A restrição de sal está ligada a níveis mais altos de colesterol LDL (o tipo ruim), bem como a níveis elevados de triglicerídeos. (11)

Níveis de sódio muito baixos também podem afetar negativamente sua saúde metabólica. Um estudo descobriu que pacientes com diabetes tipo 2 que restringem o sódio têm maior risco de morte. (12) Além disso, a ingestão de uma dieta pobre em sal tem sido associada em vários estudos à resistência à insulina. (13, 14, 15)

Efeitos colaterais

Algumas evidências sugerem que a ingestão de sódio pode aumentar seu risco de câncer de estômago.

Estudos observacionais associaram a alta ingestão de sal a um risco elevado de desenvolver câncer de estômago, e várias hipóteses sobre o porquê disso podem ter sido sugeridas. Sal excessivo pode danificar o revestimento do estômago, o que pode levar ao aumento da exposição a agentes cancerígenos. (16, 17)

Como alternativa, altos níveis de sal podem incentivar o crescimento de helicobacter pylori, a bactéria que pode resultar em inflamação e úlceras gástricas. (18, 19)

Uma revisão de estudos publicados em 2012 analisando dados de mais de 200.000 participantes do teste mostrou que aqueles que habitualmente consomem grandes quantidades de sal correm um risco 68% maior de desenvolver câncer de estômago do que pessoas que fazem dieta com pouco sal. (20)

Dosagem recomendada

Muitas autoridades de saúde recomendam manter a ingestão de sódio abaixo de 2.300 mg por dia. Certos grupos e especialistas continuam a insistir que uma quantidade consideravelmente menor é melhor. (21, 22, 23)

O sal é 40% de sódio em peso e 2.300 mg equivale a cerca de uma colher de chá de sal (6 gramas). As estimativas coletadas a partir de informações da pesquisa indicam que 9 em cada 10 americanos consomem mais do que a quantidade recomendada. (24)

A maioria do sal em uma dieta típica é proveniente de alimentos processados ​​e de restaurante. As estimativas indicam que apenas cerca de um quarto da ingestão de sal da maioria das pessoas provém do que é adicionado aos alimentos ao cozinhar em casa ou na mesa. (25)

Leia os rótulos dos alimentos antes de fazer uma compra para determinar a quantidade de sódio que o produto contém.

Algumas condições de saúde exigem uma restrição de sódio; portanto, se o seu médico recomendou que você observe a ingestão de sal, é importante seguir as diretrizes que lhe foram dadas. (26)

Para pessoas saudáveis ​​que comem apenas quantidades mínimas de alimentos processados ​​e se concentram em alimentos naturais inteiros, provavelmente não há razão para se preocupar com a ingestão de sal.

Perguntas frequentes

Quanto sal por dia é saudável? Embora a quantidade recomendada de sódio dependa da sua idade e condição de saúde, o consenso é consumir menos de 2300 miligramas de sódio por dia para manter a saúde e impedir o desenvolvimento de doenças. Para aqueles com pressão alta, problemas cardíacos pré-existentes, obesidade ou outras condições importantes, os valores recomendados seriam mais baixos para impedir a progressão ou o desenvolvimento de outras conseqüências para a saúde. Para essas populações, a ingestão recomendada de sódio por dia pode ser tão baixa quanto 1500 miligramas, embora isso varie amplamente (1)

O que o sal faz no corpo? Em conjunto com outros minerais e eletrólitos, o sal ajuda no equilíbrio hídrico adequado dentro das células e no corpo, contração e movimento muscular, funcionamento e transmissão dos nervos e manutenção do volume sanguíneo.

O que é sal? Sal ou sódio é um produto químico que, quando combinado com cloreto, forma sal de mesa (NaCl). O sódio é frequentemente encontrado naturalmente nos alimentos, mas geralmente é adicionado a alimentos e bebidas na forma de sal. Ao considerar a rotulagem de alimentos e nutrição, sódio é um termo geralmente intercambiável com sal. Apesar das crenças negativas em torno do sal, o corpo precisa de sódio para funcionar, e cortá-lo completamente da sua dieta é extremamente perigoso.

O sal faz mal para você? Em quantidades normais, o sal não apresenta conseqüências para a saúde e é necessário para o organismo desempenhar muitas funções. No entanto, quando consumido em excesso, o sal pode resultar em muitas condições e sintomas de saúde.

Muitos estudos relatam que o aumento da ingestão de sal pode resultar em condições de saúde relacionadas ao sistema circulatório (vasos sanguíneos, etc.), coração, cérebro e rins. Em particular, o aumento da ingestão de sal pode levar a pressão arterial mais alta, pressão arterial e outras doenças cardíacas. Essas condições ocorrem porque a ingestão de sódio resulta em retenção de líquidos no corpo, o que aumenta a pressão sobre o coração e outros órgãos (2)

Como consumir grandes quantidades de sal incentiva o corpo a liberar o sistema, outros nutrientes essenciais podem ser perdidos ao longo do caminho. Quando minerais como cálcio são perdidos, condições como osteoporose podem se desenvolver.

Além disso, o consumo frequente de sódio em grandes quantidades pode levar a algum tipo de dependência psicológica de alimentos salgados. Portanto, as consequências de consumir muito sal não são apenas de curto prazo, mas também de longo prazo (3)

O que é considerado baixo teor de sódio? Quando você vai ao supermercado, provavelmente encontrará itens que se anunciam como “baixo teor de sódio”. Essa classificação não se baseia apenas nos padrões da empresa, mas nos padrões estabelecidos pela Food and Drug Administration.

De um modo geral, os alimentos rotulados como “baixo teor de sódio” incluem menos de 5% do valor diário recomendado para o sódio. O FDA também tem diretrizes para rotular quando se trata de anunciar produtos alimentícios como “sódio reduzido”, “sem sal”, “sem sal” e outras classificações. Se você deseja comprar esses itens na tentativa de reduzir a ingestão de sódio, pesquise o que cada um desses termos significa em vez de apenas assumir o significado deles.

A água libera excesso de sal? A água liberta essencialmente sódio do sistema. Quando grandes quantidades de líquidos são consumidas, aumenta a taxa na qual minerais como sódio são removidos do corpo. Além de consumir mais água durante o dia, também pode ser benéfico consumir grandes quantidades de potássio para fornecer o mesmo efeito de “descarga”. Um aumento na ingestão de potássio aumenta o funcionamento dos rins, substituindo o conteúdo de potássio no corpo e, ao mesmo tempo, incentivando o corpo a liberar o sistema (neste caso, sal). O sódio também aumenta os níveis de sede, o que resulta em maior ingestão de líquidos e no efeito de descarga que o sódio fornece.

Uma pessoa pode viver sem sal? Não, o corpo é incapaz de funcionar corretamente sem sal. No entanto, isso não significa que uma pessoa deva comer o limite recomendado de 2300 miligramas de sódio por dia para funcionar adequadamente. Muitas organizações afirmam que 500 miligramas por dia devem ser a quantidade mínima de sal consumida para atingir níveis ótimos de função corporal. Embora os baixos níveis de ingestão de sódio possam ser benéficos, há graves consequências de não consumir sódio na sua dieta.

Quais são os benefícios de saúde do sal? Talvez a maior função do sódio no corpo seja o papel que desempenha no funcionamento dos músculos, nervos e coração. Slat é parcialmente responsável pelos movimentos e contrações musculares, bem como pela transmissão nervosa. O sal também é considerado uma das principais fontes de eletrólitos do corpo, o que torna imperativo o consumo de sódio na quantidade recomendada.

O sal também desempenha um papel vital na limpeza do sistema, incentivando o equilíbrio de fluidos dentro do corpo. Embora perigoso em grandes quantidades, o sal é necessário dentro do corpo, e o corpo não pode funcionar adequadamente sem níveis adequados.

O que acontece se você não comer sal suficiente? Como o corpo depende do sal para desempenhar muitas de suas funções, há consequências negativas que surgem com a ingestão de pouco. Essa condição é chamada hiponatremia, que pode resultar em sintomas como tontura, náusea, fadiga e confusão mental. Com muito pouco sódio no corpo, o corpo começa a se desligar e reduzir sua capacidade de funcionar corretamente. Isso pode afetar particularmente os rins, coração e sangue. Se não for tratada, essa condição pode ser fatal e causar efeitos a longo prazo na saúde. Se você planeja reduzir sua ingestão de sódio ou cortar sal de sua dieta, é crucial fazê-lo estrategicamente e sem privar o corpo desse nutriente vital.

De onde vem o sal-gema? O sal-gema é encontrado nas rochas e geralmente é obtido de minas de sal, onde uma equipe de mineiros remove o sal das rochas. Outro método de recuperar sal dos leitos de sal é a mineração de soluções, que é quando a água é usada para dissolver o sal encontrado nos leitos de sal. Neste ponto, a solução é coletada e evaporada para remover a água, resultando no produto final, sal.

De onde vem o sal marinho? O sal marinho é coletado após a evaporação da água salgada. A água salgada tem um nível significativo de sal e, quando a água é removida (naturalmente através do sol ou com o equipamento), o sal permanece. O sal marinho é significativamente mais puro que o sal-gema e, por esse motivo, é considerado mais saudável que o sal-gema.

Quanto tempo o sal permanece no corpo? É difícil julgar quanto tempo o sal permanece no corpo, uma vez que é necessário que o corpo funcione de maneira ideal. Com isso dito, o corpo sempre tem algum nível de sal para fornecer esse funcionamento. O tempo que o sal permanece no corpo depende muito da ingestão de sal de uma pessoa e do consumo de água em um determinado período. Se a água é consumida em quantidades maiores ou com mais frequência, o sódio sai mais rápido.

Quais alimentos contêm sal? Quase todos os alimentos e bebidas têm algum nível de sódio, mas a quantidade real em cada um é diferente. Geralmente, muitos alimentos considerados “ricos” em sódio incluem alimentos enlatados, nozes salgadas e produtos à base de carne. Em alguns desses alimentos, você pode encontrar um nível de sódio de 50% ou mais da ingestão diária recomendada.

Os alimentos enlatados, em particular, têm níveis extremamente altos de sódio, porque o sal é frequentemente usado para preservar os alimentos na lata. Além disso, muitos produtos no mercado que normalmente têm pouco sal adicionam sal a eles para melhorar seu sabor ou longevidade.

Por que o sal é perigoso? Em quantidades razoáveis, o sal não é de todo perigoso. Em grandes quantidades, a capacidade do corpo de funcionar de maneira ideal é arriscada e, portanto, pode levar a situações perigosas. Quando grandes quantidades de sal são consumidas, há efeitos significativos no coração e no sangue. Especificamente, a pressão arterial pode aumentar, o que coloca uma pressão maior no coração e no sistema circulatório. Grandes quantidades de sódio também podem afetar a capacidade do cérebro de funcionar e podem levar a sérias emergências médicas.

Qual é o perigo mais significativo de consumir muito sal? A maior razão pela qual o sódio é perigoso é por causa da pressão exercida sobre os órgãos e sistemas do corpo. É por isso que é tão vital manter níveis adequados de sódio e não consumir muito.

Qual é a diferença entre sal e sal kosher? A principal diferença entre sal comum e sal kosher é a aparência física. Em comparação com o sal de mesa, o sal kosher tem grãos maiores. Ao preparar receitas que exigem sal, você pode usar o sal kosher para substituir o sal comum. No entanto, você precisa ter cuidado com o quanto usa. Dado os grãos grandes encontrados no sal kosher, o que ocupa mais espaço físico, você precisará de mais sal kosher para igualar a quantidade pretendida de sal comum.

O sal marinho tem o mesmo sabor que o sal de mesa? A menos que você se considere com papilas gustativas extremamente funcionais, provavelmente não será capaz de diferenciar o sal de mesa e o sal marinho.

O sal tem calorias? O sal não possui calorias, mas isso não significa que você pode adicionar quantidades infinitas de sal à sua comida ou bebida, sem consequências. Como mencionado anteriormente, muito sal pode ter efeitos adversos no corpo. No entanto, a falta de calorias é um aspecto positivo do sal.

O sal faz a água ferver mais rápido? A adição de sal à água não faz com que a água ferva mais rápido do que seria sem a adição de sal. Muitos até sugerem que a adição de sal aumenta o ponto de ebulição da água, o que resulta em um período de tempo mais prolongado necessário para ferver a água. Na realidade, a adição de sal à água fervente aumenta o sabor da água, o que aumenta o sabor dos alimentos. A adição de sal à fervura seria baseada em suas preferências pessoais e não afetará significativamente os alimentos adicionados ou a água fervida.

A água salgada ajuda a curar feridas? Se você já removeu os dentes ou passou por uma cirurgia dentária, provavelmente o seu dentista gargareja água salgada para acelerar o processo de cicatrização. Geralmente, usar sal como enxaguatório bucal ajuda a remover suavemente bactérias e detritos da boca. Embora a água salgada possa ser uma ferramenta útil para cortes menores, não é recomendado para feridas abertas graves.

Por que o iodo está no sal? O iodo é adicionado ao sal apenas por razões de saúde. A principal razão por trás disso é o fato de os americanos consumirem muito pouco iodo em suas dietas, e essa era uma maneira fácil de suplementar iodo sem fazê-lo diretamente. Os benefícios à saúde do iodo dizem respeito principalmente ao funcionamento da glândula tireóide. Uma deficiência de iodo pode levar a condições de saúde como bócio e hipotireoidismo.

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Recapitular

O sal fornece sódio, um eletrólito essencial para manter o corpo funcionando. Alguns tipos de sal, como sal marinho e sal do Himalaia, também fornecem vestígios de outros minerais, como zinco, potássio ou magnésio, que ajudam na função muscular e neural.

Restringir a ingestão de sal pode trazer benefícios à saúde a longo prazo para pessoas com certas condições, mas as evidências não apóiam a prática da restrição de sódio para muitas das aplicações de alto nível geralmente recomendadas, como a proteção da saúde do coração. De fato, certas condições crônicas de saúde parecem piorar com dietas muito baixas de sódio. Portanto, a menos que você tenha sido informado de que precisa seguir uma dieta restrita ao sódio, não precisa ser extremamente rigoroso com a ingestão de sal.

Para a recomendação de sal nº 1 da Nutrição corporal, clique em aqui.

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