Classificação dos melhores superalimentos de 2020

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Superalimentos são fontes naturais de vitaminas, minerais e antioxidantes densamente concentrados.

Embora “superalimento” seja uma categoria ampla, um ponto em comum entre os superalimentos que vão de couve a mirtilo e brócolis são altas doses de fitonutrientes e um forte potencial de defesa contra danos oxidativos e inflamação.

Procurando uma maneira fácil de adicionar alguns superalimentos à sua dieta? Classificamos as dez melhores fontes de superalimentos de qualidade premium disponíveis, além de dar uma olhada na ciência por trás de por que os superalimentos são tão saudáveis. Continue lendo para saber mais.

Rankings

1. Ultimate Athletic Greens Diário

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O Athletic Greens Ultimate Daily tem 75 ingredientes diferentes, todos naturais.

Alguns dos destaques incluem espirulina, pó de raiz de beterraba, extrato de chá verde e extrato de polifenol de grãos de cacau, mas existem literalmente dezenas de outros ingredientes que fornecem potentes agentes anti-inflamatórios e antioxidantes.

Muitas vitaminas e minerais são entregues em doses altas o suficiente para atender completamente à sua ingestão diária recomendada, o que apenas contribui para a lista de razões pelas quais essa fonte de superalimentos é a nossa principal escolha.

2. Super Verdes de Combustível Prontos para Batalha

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O BRF Super Greens é uma excelente opção de superalimento para quem procura aumentar o desempenho atlético diariamente.

Esta fórmula é feita com verduras de alta qualidade, oferecendo uma tonelada de valor nutricional com compras de comida zero no horário de preparação ou muito caras.

Há mais de uma dúzia de ingredientes diferentes incluídos, incluindo pó de fibra de maçã, suco de grama de cevada em pó, beterraba em pó, etc.

Tudo o que você precisa para obter sua dose diária de verduras e uma tonelada de valor nutricional!

3. Humann BeetElite

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O Humann BeetElite é um excelente superalimento para aqueles focados no desempenho atlético.

O pó de beterraba não transgênica neste suplemento de superalimento ajuda a aumentar os níveis de óxido nítrico dentro dos músculos, o que contribui diretamente para uma resistência aeróbica superior.

Existem muitas fontes diferentes de beterraba no mercado, mas a Humann BeetElite é a melhor graças à sua pureza que depende apenas de adoçantes naturais, como a estévia, para dar sabor.

4. Superalimento incrível de grama verde

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O Superalimento Amazing Grass Green é um superalimento em pó que se concentra em fornecer muitos nutrientes dos “verdes”, como grama de trigo, clorela, chá verde e brócolis, para citar apenas alguns.

Se você não encontrar esses nutrientes em sua dieta normal, o Amazing Grass Green Superfood é uma ótima maneira de compensar a diferença.

5. Superalimento Vital Reds

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O Superfood Vital Reds adota uma abordagem diferente de muitos outros suplementos de superalimentos. Este suplemento concentra-se explicitamente nas fontes vermelhas e roxas de antioxidantes, como cerejas, cranberries, framboesas e amoras.

Esses são alguns dos nutrientes mais saudáveis ​​identificados em estudos epidemiológicos sobre os benefícios das frutas, por isso é muito inteligente não negligenciar essas fontes exclusivas de antioxidantes.

6. Super Verdes Nested Naturals

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O Nested Naturals Super Greens adota uma abordagem equilibrada de seus ingredientes de superalimentos.

Este pó possui verduras para poder antioxidante, frutas e bagas para vitaminas, nutrientes e mais atividade antioxidante, além de probióticos e fibras para melhorar as bactérias intestinais e a saúde gastrointestinal. O Nested Naturals Super Greens é ótimo se você deseja cobrir todas as suas bases.

7. Texas Superfood Capsules

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Se misturar pós em líquidos, batidos ou batidos é demais para você, o Texas Superfoods é uma boa alternativa.

Este suplemento contém superalimentos em cápsulas fáceis de usar. A lista de ingredientes não é tão impressionante quanto os suplementos de superalimentos à base de pó, mas essas cápsulas ainda apresentam estacas como mirtilo, espinafre, beterraba e couve.

8. Jardim da Vida Alimento Perfeito

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O Garden of Life Perfect Food é um suplemento à base de cápsulas, adequado para complementar e melhorar sua saúde gastrointestinal.

O foco neste suplemento é menos no poder antioxidante geral e mais em ingredientes como grama de cevada, grama de aveia e uma mistura probiótica de dez ingredientes que visa melhorar a flora intestinal e melhorar a digestão de nutrientes.

9. Superfood Plus do Dr. Schulze

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O Superfood Plus do Dr. Schulze tem uma mistura mais exótica e eclética de ingredientes à base de plantas e de plantas silvestres.

Este superalimento usa ingredientes como casca de limão e laranja, clorela, algas e leveduras não fermentáveis. Portanto, se você sente que sua dieta já é bastante sólida e gostaria de estender sua saúde com ingredientes menos comuns, o Superfood Plus do Dr. Schulze pode ser uma boa opção, embora, por abordar apenas o básico, outros superalimentos façam um trabalho melhor.

10. Terrasoul Superfoods Açaí em pó

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Se houver um superalimento acima do restante, pode ser açaí. Essas bagas têm atividade antioxidante incrivelmente potente; portanto, se você quiser manter as coisas simples e ainda combater os danos oxidativos e a inflamação em seu corpo, o açaí em pó é um bom caminho a percorrer.

O Terrasoul Superfoods Açaí Berry Powder usa bagas de açaí liofilizadas cultivadas organicamente para produzir esse pó roxo profundo que vem em um saco de quatro onças que pode ser fechado novamente, perfeito para misturar shakes e batidos de proteínas.

11. Mistura LIVfood Superfood

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O LIVfit Superfood Blend é um pó de superalimento que limita-se a ser um substituto de refeição completo. Inclui fontes veganas de proteína como pó de ervilha e sementes de chia, além de superalimentos como chá verde, beterraba, espinafre e brócolis.

No entanto, devido ao seu amplo foco, sua lista de ingredientes é muito menor e não possui a variedade de ingredientes de superalimentos encontrados em outras marcas.

Quem deve comprar superalimentos?

Superalimentos são ótimos para todos que buscam melhorar sua saúde e apoiar um organismo de saúde. Eles são especialmente ótimos para pessoas que buscam melhorar a imunidade e que têm deficiências de vitaminas ou minerais – seja de sua dieta ou de uma condição específica.

As mulheres grávidas não devem consumir superalimentos, salvo indicação em contrário por um profissional de saúde. Superalimentos com algas verde-azuladas não devem ser consumidos devido a possíveis problemas de contaminação.

Como Classificamos

Terrasoul os superalimentos fizeram nossa lista por fornecer um açaí em pó orgânico de alta qualidade, que comprovadamente combate o estresse oxidativo. No entanto, devido ao seu ingrediente único, este produto foi classificado próximo ao fundo. O produto de superalimento do Dr. Schulze fez a lista para fornecer um superalimento que incluía ingredientes exclusivos, como casca de laranja e fermento não fermentável. No entanto, é a falta de vitaminas e minerais em que as pessoas geralmente são deficientes, levando-o a ser classificado próximo ao fundo.

Nested Naturals Super Verdes fornece um pó equilibrado e rico em antioxidantes que ajuda a cobrir suas bases. A inclusão de fibra prebiótica para promover a saúde intestinal deu uma classificação melhor. Superalimentos Vital Reds forneceu alguns dos superalimentos saudáveis ​​mais ricos em antioxidantes, de acordo com estudos, incluindo cerejas, framboesas e cranberries. A maioria das pessoas não consome o suficiente desses superalimentos vermelhos, e é por isso que está entre os cinco primeiros.

Humann BeetElite fornece um pó de beterraba sem OGM que ajuda a aumentar os níveis de óxido nítrico, melhorando o desempenho atlético. Utiliza apenas doçura e aromatizantes naturais, razão pela qual conquistou uma classificação perto do topo. Super Verdes BRF é feito dos melhores superalimentos, como grama de cevada e pó de beterraba para melhorar o desempenho atlético. É a falta de cargas e superalimentos densos em nutrientes e é por isso que ela ficou na segunda posição da nossa lista.

Verdes atléticos Ultimate Daily é a nossa principal escolha e fornece um pó para superalimentos com 75 ingredientes diferentes, incluindo espirulina, beterraba em pó e extrato de polifenol de grãos de cacau. Contém doses maciças de vitaminas e minerais, tornando-a a melhor apólice de seguro nutricional. Não inclui adoçantes ou enchimentos artificiais e tem um gosto delicioso.

Benefícios do superalimento e efeitos colaterais

De um modo geral, os superalimentos tendem a ser frutas, legumes, legumes e grãos integrais que oferecem concentrações particularmente densas de minerais, vitaminas ou antioxidantes. No entanto, essa definição é suficientemente ampla para que muitos tipos diferentes de frutas, vegetais, grãos e legumes (para citar apenas algumas das principais categorias de alimentos) tenham sido batizados de “superalimentos”, com alguns até disputando o título de “melhor” superalimento. . Na verdade, nenhum superalimento é “melhor” em todos os aspectos do que os outros. Em vez disso, diferentes superalimentos se complementam com sua variedade de diferentes antioxidantes, vitaminas e minerais.

Benefícios

Um estilo de vida saudável, cheio de frutas e legumes, pode reduzir o risco de doenças crônicas. Em outras palavras, o que você come é importante não apenas para manter um peso saudável, mas também para evitar doenças como câncer, doenças cardíacas e derrames.

Superalimentos são aqueles que ajudam você nesse sentido. Eles são bons para você em mais de um nível e consumidos por suas propriedades de prevenção de doenças. Muitas dessas reivindicações são de fato apoiadas pela ciência. Suplementos de superalimento, como bebidas de superalimento verde, agem para concentrar os fitonutrientes benéficos em frutas, legumes, legumes e grãos integrais saudáveis.

Os principais ingredientes do superalimento são fontes ricas de antioxidantes e ácidos graxos ômega 3. Embora não seja a fonte definitiva, o WebMD carrega algum cache quando se trata de uma vida e dieta saudáveis. Usaremos a lista deles para explorar os superalimentos mais comentados e para separar os produtos sensacionalistas dos superalimentos verdadeiros.

Sua lista dos melhores superalimentos (1) inclui alimentos como feijão, mirtilo, aveia, laranja, abóbora, salmão, chá verde e soja. Vários itens em sua lista, incluindo feijão, existem porque são ricos em fibras.

A fibra é um superalimento porque ajuda você a se sentir cheio, ajudando na perda de peso. Também mantém níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue e colesterol 2). Feijões e legumes ou frutas são boas fontes de fibra, o que explica vários itens da lista de superalimentos WebMD.

A soja está na maioria das listas de superalimentos porque há muito se acredita que diminui o colesterol. No entanto, isso pode não ser verdade (3), e pode até aumentar o risco de câncer de mama em mulheres 4). O júri ainda está de fora. Portanto, alguns não consideram a soja um superalimento.

Salmão e nozes são considerados superalimentos, em parte porque são ricos em ácidos graxos ômega-3 (o mesmo material encontrado no óleo de peixe). Os ômega-3 conferem uma ampla variedade de benefícios à saúde no corpo humano, entre os quais, possivelmente, ajudando um pouco no alívio dos sintomas da artrite reumatóide (5) como sensibilidade nas articulações e redução do risco de doença cardiovascular (6)

Antioxidantes são essenciais para a eficácia do superalimento. Chá (preto e verde) (7) contém níveis incrivelmente altos de antioxidantes. Os antioxidantes absorvem os radicais livres nas células, agindo como uma esponja. Os radicais livres estão associados ao crescimento de células cancerígenas, por isso é importante ter o menor número possível deles.

Além disso, se você substituir o chá por refrigerantes açucarados, estará cortando calorias, diminuindo sua carga glicêmica e possivelmente perdendo peso como resultado. Além da substituição, o chá verde também tem efeitos termogênicos diretos, por isso é ainda melhor para perda de peso.

Muitos suplementos de superalimentos incluem brócolis por seus fortes efeitos antioxidantes. Há evidências crescentes de que o brócolis pode realmente combater o câncer. São os isotiocianatos nos brócolis que trabalham para destruir as células cancerígenas e para suprimir o desenvolvimento do tumor, de acordo com o trabalho publicado no Journal of Medicinal Chemistry (9). Esses compostos atuam como potentes eliminadores de radicais livres, além de seus efeitos anti-inflamatórios

As formas suplementares de superalimentos parecem ser eficazes para alcançar pelo menos alguns dos mesmos benefícios que os alimentos integrais. Para pessoas com vidas ocupadas, consumir cerca de dez porções de frutas e legumes todos os dias pode não ser realista. Daí o desejo de complementar sua ingestão real de superalimentos com um suplemento de superalimentos. Isto funciona? As evidências científicas sugerem que você pode obter pelo menos alguns dos benefícios de uma versão complementar.

Um estudo, publicado em 2009 no Journal of Chiropractic Medicine, testou os efeitos de um suplemento de superalimento em 40 participantes do estudo com hipertensão (pressão alta) ao longo de um período de tratamento de 90 dias (10)

Comparado a um grupo controle que não recebeu suplemento, o sujeito que recebeu o suplemento de superalimento experimentou uma diminuição na pressão sanguínea, embora não uma diminuição no peso.

Outro estudo publicado em 2006 que usou extrato de tomate concentrado encontrou resultados semelhantes (11)

Este estudo envolveu a divisão de 31 indivíduos com pressão alta em um grupo placebo e um grupo experimental que recebeu um suplemento de tomate – sendo o tomate um superalimento comumente citado graças ao seu teor de licopeno.

Mais uma vez, os pesquisadores descobriram que o suplemento de superalimento era eficaz na redução da pressão sanguínea dos pacientes no grupo experimental em comparação ao grupo placebo.

Efeitos colaterais

Um dos principais benefícios dos superalimentos é que eles são essencialmente livres de efeitos colaterais.

Existem algumas exceções menores em casos raros – alguns tipos de frutas e vegetais, como espinafre, são desencorajados em pessoas com doença renal porque tendem a formar oxalatos, que por sua vez cristalizam e se transformam em pedras nos rins.

Geralmente, porém, a causa das pedras nos rins não é uma dieta com muitas frutas e legumes; portanto, a menos que você já tenha histórico de pedras nos rins, não precisa se preocupar com esse potencial efeito adverso.

Perguntas frequentes

Quais são alguns superalimentos? Superalimentos são alimentos ricos em nutrientes que geralmente oferecem vários benefícios. Alguns superalimentos incluem linhaça, alho, cacau, mirtilos, spirulina, morangos e goji berries (12)

Quais são os melhores superalimentos para perda de peso? Os melhores superalimentos para perda de peso são ricos em antioxidantes e fibras. Antioxidantes ajudam a livrar o corpo de toxinas prejudiciais e impedem o desenvolvimento de doenças. A fibra ajuda os alimentos a se moverem de maneira mais consistente pelo trato digestivo e a prevenir condições como constipação. Quando combinados, antioxidantes e fibras podem ajudar a regular seu sistema digestivo e melhorar sua saúde geral. Superalimentos que são ricos nesses componentes são chá verde, linhaça, folhas verdes e abacate.

Os superalimentos são reais? O termo “superalimento” nada mais é do que uma estratégia de publicidade para aumentar as vendas e criar hype em torno de produtos saudáveis. Enquanto os superalimentos tendem a ser densos em nutrientes e ajudam na doença, nenhum alimento em si é supereficiente.

O cacau é um superalimento? O cacau é considerado um superalimento por sua alta densidade de flavonóides, que imitam antioxidantes.

Populações especiais podem consumir cacau cru? Populações especiais, como crianças e mulheres grávidas, devem ser cautelosas antes de consumir cacau, pois pode causar certos efeitos colaterais. Em crianças, pode causar hiperatividade. O cacau cru consumido durante a gravidez causa restrições de sangue ao feto, possivelmente danificando-o. Isso também pode causar defeitos de nascimento, por isso é importante falar com um OBGYN antes de tomar qualquer suplemento de superalimento de cacau.

Quais são as características únicas dos superalimentos? Os superalimentos tendem a ter duas características principais: boa densidade de nutrientes e pesquisas que comprovam sua capacidade de combater e prevenir doenças. Os superalimentos populares também costumam ser de baixa caloria, ajudando a prevenir o ganho de peso e a obesidade. A maioria dos superalimentos também inclui antioxidantes e benefícios anti-inflamatórios para o corpo. A inclusão de mais superalimentos em sua dieta pode ajudar a impedir o desenvolvimento de doenças como diabetes, obesidade e doenças cardíacas.

Quais são os melhores superalimentos para apoiar a saúde em geral? Os melhores superalimentos para apoiar sua saúde são aqueles que fornecem nutrientes que são poderosos, mas também menos comuns. Por exemplo, espinafre, framboesas e leite de amêndoa podem todos ser rotulados como superalimentos, uma vez que possuem baixas calorias, densos em nutrientes e podem combater as principais doenças. No entanto, eles tendem a conter nutrientes comuns nos quais os humanos não são deficientes. Vitaminas como a vitamina K são encontradas em outros superalimentos menos populares como a espirulina – o que seria mais benéfico para sua dieta.

A spirulina é considerada um superalimento? Sim, a spirulina é considerada um superalimento devido à sua densidade de nutrientes. Ele contém uma grande quantidade de vários nutrientes, incluindo cálcio, ferro, magnésio, niacina e aminoácidos essenciais. Também possui 60% de proteína em peso, tornando-o um dos superalimentos mais densos em proteínas disponíveis.

Os pós de superalimentos são tão bons para você quanto os superalimentos frescos? Os pós de superalimento são essencialmente superalimentos liofilizados que foram moídos. Cada pó contém vários ingredientes, incluindo vegetais, algas e outras plantas. Os pós de superalimento tendem a ser mais fáceis de consumir e muito densos em nutrientes para o tamanho da porção. Infelizmente, não se sabe se os nutrientes ainda são absorvíveis em sua forma liofilizada e se o corpo pode processá-lo bem. Sua melhor aposta seria consumir superalimentos frescos e considerar tomar o pó como um bônus.

O que são superalimentos? Superalimentos são tipos de alimentos que incluem altos níveis de nutrientes que podem impedir o desenvolvimento ou a propagação de certas doenças crônicas. No entanto, superalimentos realmente não existem e são apenas uma maneira de comercializar alimentos saudáveis ​​para atrair novos consumidores.

O termo “superalimentos” é usado exclusivamente para aumentar as vendas de produtos saudáveis, alegando que esses produtos são essencialmente curas mágicas para melhorar a saúde e reduzir o risco de doença. É impossível negar que os superalimentos são saudáveis ​​para você, mas na verdade não existe um superalimento.

Os superalimentos podem curar o câncer? Os superalimentos não podem curar o câncer, mas podem ajudar a evitá-lo devido à alta densidade de antioxidantes que eles contêm. Os antioxidantes são capazes de retardar os danos celulares e livrar o corpo de toxinas prejudiciais, que podem ajudar a prevenir o câncer e outras doenças degenerativas. Os melhores superalimentos que contêm altos níveis de antioxidantes incluem a maioria dos tipos de frutas, vegetais de folhas verdes e feijão.

Existem superalimentos ricos em proteínas? Superalimentos, como nozes e feijão, tendem a ter uma boa quantidade de proteína por porção. Em média, as nozes contêm de 3 a 8 gramas de proteína por porção, enquanto o feijão contém 15 gramas de proteína por porção. Existem também pós de superalimentos proteicos disponíveis no mercado. Os pós de superalimentos proteicos combinam os principais benefícios nutricionais do superalimento médio com a proteína em pó, fornecendo uma excelente fonte de proteínas e nutrientes.

O Açaí é considerado um superalimento? O Açaí é considerado um superalimento por sua densidade de nutrientes, poder de fortalecimento imunológico, prevenção de doenças e aprimoramento do cérebro. Possui uma história longa e rica, sendo usada há centenas de anos pelas populações indígenas para curar muitas doenças e promover a saúde geral. É cultivado principalmente na floresta amazônica, mas também aparece em outras partes da América do Sul.

Quais são os superalimentos mais baratos? Os superalimentos mais baratos são os alimentos que não são rotulados diretamente como superalimentos pelos fabricantes, mas ainda incluem níveis notáveis ​​de nutrientes e antioxidantes. Isso inclui alimentos como ovos, banana e manteiga de amendoim. Alimentos específicos de superalimento que são mais baratos incluem quinoa, nozes e frutas da estação.

Açafrão e curcumina são o mesmo superalimento? A curcumina é a molécula presente no açafrão cru e é o principal componente benéfico que fornece todos os benefícios antioxidantes e anti-inflamatórios.

Quais são alguns superalimentos que você pode adicionar facilmente às suas refeições? A maneira mais fácil de adicionar superalimentos à sua dieta seria consumindo pós de superalimentos. Produtos como linhaça, vegetais de folhas verdes e quinoa são relativamente fáceis de adicionar a uma variedade de refeições diferentes para aprimorar o sabor e o conteúdo nutricional.

Você pode viver de pós de superalimentos? Embora os pós de superalimentos incluam altos níveis de certas vitaminas, minerais, antioxidantes e outros ingredientes saudáveis, não há nutrientes e calorias suficientes para ajudá-lo a manter um corpo saudável.

Seu corpo requer uma certa quantidade de calorias, proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais para funcionar de maneira ideal. Além disso, seu sistema digestivo requer alimentos sólidos para continuar funcionando corretamente.

Se você deseja incluir pós de superalimentos em sua dieta, isso pode melhorar muito o status de sua saúde. Mas, a última coisa que você deve fazer é tentar substituir toda a sua dieta por pós de superalimentos.

Por que todos estão obcecados com superalimentos? Combinado com uma aparição popular na televisão no Doutor Oz e a mudança geral de estilo de vida para mais saudável, os superalimentos tornaram-se uma moda que todos estão tentando capitalizar.

Por que os superalimentos são importantes? Superalimentos são importantes porque ajudam a apoiar e melhorar a saúde geral. Eles são incrivelmente saudáveis ​​porque são totalmente naturais, contêm altos níveis dos nutrientes desejados e podem até ajudar a combater doenças naturalmente. Superalimentos são uma das melhores maneiras de consumir seus nutrientes sem uma tonelada de calorias ou sódio.

Qual é o melhor superalimento? Um dos superalimentos mais notáveis ​​são os verdes escuros, como couve, espinafre e couve. Esses alimentos não são apenas ricos em nutrientes, mas também ajudam a combater algumas doenças crônicas. Eles também fornecem uma boa quantidade de fibra para mantê-lo regular.

O que é ORAC e é importante em superalimentos? ORAC significa Capacidade de absorvência radical de oxigênio e demonstra como um nutriente pode combater o estresse oxidativo. Infelizmente, faltam dados do mundo real, pois os testes são frequentemente estudados em um ambiente controlado de laboratório (13)

Açafrão é um superalimento? Sim, o açafrão é considerado um superalimento por suas poderosas capacidades antioxidantes e anti-inflamatórias. A cúrcuma é uma erva asiática nativa usada há milhares de anos como remédio herbal. Foi demonstrado que ajuda a doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA), frustra o desenvolvimento da aterosclerose, melhora o fluxo sanguíneo e melhora o sono, reduzindo o estresse. Açafrão também pode melhorar seu sistema imunológico para combater resfriados e doenças.

Bioperine melhora a absorção de superalimentos? Bioperine é um extrato patenteado de pimenta preta que ajuda a melhorar a biodisponibilidade de certos superalimentos. Demonstrou-se aumentar a absorção em até 2000% em alguns casos. Bioperina e piperina são a mesma coisa e são usadas de forma intercambiável nos rótulos dos suplementos.

Cacau e cacau são o mesmo superalimento? Não, cacau e cacau não são a mesma coisa – com apenas um deles sendo um superalimento. O cacau em pó é cacau em pó torrado e cru. O cacau cru é prensado a frio, permitindo que todas as enzimas e nutrientes benéficos permaneçam intactos, e é isso que o torna um superalimento.

Os superalimentos são seguros para animais de estimação? Em geral, a maioria dos superalimentos é segura para consumir para animais de estimação. No entanto, alguns superalimentos como o cacau cru são perigosos, pois contêm ingredientes como a teobromina, que não pode ser metabolizada pelo organismo. Isso pode levar a um acúmulo tóxico em seus corpos e ser fatal. Superalimentos de frutas naturais como amoras, framboesas e mirtilos são considerados seguros para animais de estimação.

Os suplementos de superalimentos podem melhorar a função cerebral? Sim, certos suplementos de superalimentos, como o mirtilo, podem melhorar a função cerebral, reduzindo citocinas pró-inflamatórias. Os mirtilos também podem diminuir o risco de sofrer doenças neurodegenerativas e melhorar a função cognitiva.

Os superalimentos podem atrasar o envelhecimento? Superalimentos podem atrasar novamente e mantê-lo jovem, combatendo o estresse oxidativo no corpo. Seus efeitos anti-inflamatórios também podem ajudar a prevenir rugas.

Os superalimentos podem ajudar a desintoxicar o fígado? Os superalimentos contêm muitos ingredientes benéficos que podem ajudar a apoiar a função hepática e a desintoxicar o fígado. Isso é especialmente benéfico para pessoas com DHGNA ou pessoas que consomem muito álcool e outros ingredientes tóxicos do fígado.

Recapitular

Embora seja tolice acreditar que você pode prevenir doenças crônicas com apenas um alimento ou até mesmo um tipo de alimento, a evidência científica é clara de que dietas com mais “superalimentos”, como vegetais de folhas verdes, frutas, bagas e fontes de Os ácidos graxos ômega 3 são profundamente mais saudáveis ​​do que as dietas deficientes em todos esses ingredientes essenciais.

Superalimentos e suas versões de suplementos são fáceis de se adaptar a qualquer dieta.

A gama completa de benefícios de um superalimento, como mirtilos ou brócolis, pode ser intrínseca ao próprio alimento, mas a literatura científica sugere que as versões de suplementos podem alcançar muitos, se não todos, os mesmos benefícios quando se trata de aumentar os níveis de antioxidantes no corpo.

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