Classificação dos melhores pós de proteína de clara de ovo de 2020

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A proteína da clara de ovo é uma fonte de proteína altamente pura e completa, excelente como parte de um programa de suplementação para desempenho atlético ou perda de peso, especialmente se você seguir uma dieta paleo, cetogênica ou com pouco carboidrato.

A proteína da clara do ovo é pobre em carboidratos, muito rica em proteínas e, como é derivada apenas da clara do ovo e não do jugo, também é livre de gordura e colesterol.

Ao contrário de proteínas derivadas de laticínios, como soro e caseína, ele não é muito processado, por isso se encaixa melhor nos planos de dieta paleo. Se você deseja todas as vantagens da proteína da clara de ovo, confira nosso ranking dos melhores produtos do mercado.

Rankings

1. Proteína Paleo sem glúten de Judee

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O Judee’s é uma ótima opção se você quiser grandes quantidades de proteína de clara de ovo. Sua proteína pasteurizada de clara de ovo inclui uma pequena quantidade de lecitina natural de soja, o que ajuda a misturar-se facilmente em um shake ou batido em comparação com outros produtos sem emulsificantes.

Ele vem em sacos de até quatro quilos, por isso é uma escolha particularmente boa se você usa muita proteína regularmente. As sacolas plásticas que podem ser fechadas novamente não são tão fáceis de trabalhar como uma banheira de plástico, mas essa é a única desvantagem desse proteína em pó de clara de ovo, tornando-a nossa melhor escolha.

2. Julian Bakery Paleo Protein Proteína de clara de ovo

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A Julian Bakery produz uma proteína de clara de ovo com sabor doce, livre de soja e sem aditivos artificiais. É um bom produto se você não gosta do sabor da proteína da clara de ovo sem sabor, mas também não deseja agentes aromatizantes artificiais.

Este pó de proteína com sabor de chocolate usa apenas pó de cacau, extrato de fruta de monge e sabores naturais de chocolate para melhorar seu sabor e mistura-se ou mistura-se facilmente graças à lecitina de girassol. Das proteínas com sabor de clara de ovo, este é um dos melhores.

3. Proteína da clara de ovo Smart138

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O Smart 138 usa ovos criados na América e apenas um outro ingrediente (lecitina de girassol, para facilitar a mistura) para fazer essa proteína de clara de ovo em pó.

É uma excelente opção se você quiser apenas proteína pura e inalterada de clara de ovo que não tenha sabor, mas que se misture facilmente em um smoothie ou shake. A falta de sabor significa que ele vai bem com smoothies de frutas ou outras misturas que já têm seus próprios sabores.

4. É apenas proteína de clara de ovo

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É apenas proteína de clara de ovo é outro pó super simples de proteína de clara de ovo que possui um único ingrediente: proteína em pó de clara de ovo. A bolsa que pode ser fechada novamente é um pouco menor do que a concorrência, mas é fácil de usar e não pode ser melhor no que diz respeito à pureza.

5. Fonte Nutrição Proteína Clara de Ovo

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Formulada para atletas em treinamento que desejam uma fonte de proteína de clara de ovo de bom sabor, fácil de misturar em um shake ou batido, a Source Nutrition produz uma proteína de clara de ovo com sabor de cacau em pó e inclui uma mistura de creme de alta tecnologia.

Isso resulta em um shake suave e espumoso, mesmo quando misturado em nada além de água. É um pouco doce demais para algumas pessoas, mas a estévia e o luo han guo a tornam uma excelente fonte de proteína sem açúcar, se você gosta de doces.

6. Agora Sports Protein Egg White

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Agora o Sports possui uma proteína clara de ovo bastante sólida que é pura e pasteurizada. Ele foi examinado por laboratórios de terceiros para garantir que esteja livre de substâncias proibidas na NCAA e em esportes profissionais, por isso é uma boa opção para atletas sérios que precisam ter certeza de que seus suplementos são provenientes de fontes examinadas.

Pode não ser a melhor opção se você não gosta do sabor da proteína clara de ovo branco, mas, se não, é uma boa escolha.

7. Proteína natural da clara de ovo de MRM

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O MRM produz uma proteína de clara de ovo em pó que é um bom equilíbrio entre pureza e usabilidade. É aromatizado com sabor natural de baunilha, estévia e extrato de fruta do monge, incluindo alguns emulsificantes para facilitar a mistura em um shake.

Ao contrário de muitos outros concorrentes, também inclui enzimas digestivas para ajudar na absorção. Esses extras tornam o conteúdo de proteína um pouco menor por porção, no entanto, é uma troca com a qual você terá que conviver se optar por este pó de proteína de clara de ovo.

8. Suplementos a granel em pó de proteína de paleo clara de ovo

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Os suplementos a granel geralmente são uma boa fonte para grandes quantidades de proteína pura e simples em pó.

Embora esse também seja o caso do seu pó de proteína da clara do ovo, outros fabricantes têm uma vantagem quando se trata de verificar a fonte dos ovos utilizados e fornecer pequenas quantidades de emulsificante para facilitar a mistura da proteína.

Ainda assim, se você quer apenas proteína pura da clara de ovo com zero aditivos em grandes quantidades, o BulkSupplements é o caminho a seguir.

9. Ovo menos nu

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Ovo menos nu é uma proteína de clara de ovo com sabor natural que usa apenas aromatizantes naturais e açúcar de coco como adoçante.

Embora isso signifique que essa proteína em pó está livre de adoçantes não calóricos, o açúcar de coco fornece uma quantidade significativa de carboidratos em comparação com outros pós de proteína da clara de ovo.

Embora tenha apenas quatro gramas de açúcar e oito gramas de carboidratos por 25 gramas de proteína, isso pode ser suficiente para adiar estritos adeptos da dieta com pouco carboidrato, baixo açúcar e cetogênicos.

10. Proteína da clara de ovo de Jay Robb

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O guru da perda de peso Jay Robb tem uma linha muito popular de proteína da clara de ovo, muito apreciada por seu sabor doce e espumoso. A desvantagem é que ele usa o xilitol, um álcool açucarado, como um de seus adoçantes não calóricos.

Como outros álcoois de açúcar, o xilitol pode causar problemas digestivos em algumas pessoas, especialmente quando consumidos em grandes quantidades.

Alguns usuários também têm problemas para manter a bolsa com zíper fechada, o que pode resultar na exposição da proteína em pó ao ar (sem mencionar a questão mais prática dos derramamentos).

Quem deve comprar proteína de clara de ovo?

A proteína da clara de ovo é uma ótima fonte de proteína suplementar para sua dieta, se você estiver procurando por proteínas de alta qualidade, com boa relação custo-benefício, que ofereçam um perfil completo de aminoácidos e sejam muito baixas em carboidratos e gorduras.

Enquanto fontes de proteína como proteína de soro ou proteína de ervilha em pó são mais populares, a proteína da clara de ovo está se tornando mais conhecida graças à sua compatibilidade com dietas com pouco carboidrato e paleo, além de sua relação custo-benefício.

A proteína da clara de ovo geralmente é muito mais barata que a proteína do soro de leite, porque os ovos são muito baratos no nível industrial. Isso também significa que é muito mais fácil obter proteína orgânica ou não-OGM em pó por um preço razoável em comparação com outras fontes de proteína suplementar.

A proteína da clara de ovo é a favorita entre as pessoas que fazem panificação de baixo ou baixo teor de carboidratos, pois lida bem com altas temperaturas (como você pode imaginar em um produto derivado de ovo). Embora não seja um proteína em pó vegana, isso a torna uma fonte completa de aminoácidos.

As proteínas que são fontes completas de aminoácidos tendem a ter uma ligeira vantagem quando se trata de construir músculos e perder peso. Se você está especificamente interessado nos benefícios dos aminoácidos de cadeia ramificada (que incluem reduzir a dor muscular e aumentar a imunidade pós-exercício), mas não deseja fazer uma dedicação Suplemento de BCAA, a proteína da clara de ovo em pó também é uma ótima opção.

Tporque a proteína da clara de ovo é muito rica em leucina, isoleucina e valina, os três aminoácidos essenciais de cadeia ramificada. Além disso, esses aminoácidos de cadeia ramificada ocorrem naturalmente em uma proporção de aproximadamente 1,3: 0,8: 1,1, que não está muito longe da proporção de 1: 1: 1 que você encontrará em algum suplemento de BCAA preparado.

O fato de a proteína da clara de ovo em pó não ser derivada de laticínios (em oposição à proteína do soro de leite ou caseína em pó) também pode ser útil para pessoas com alergia a laticínios. É completamente sem lactose, e não terá nenhum dos alérgenos em potencial em um pó de proteína à base de leite.

A proteína da clara de ovo preenche um nicho específico no mercado de proteínas suplementares e, para muitas pessoas, é exatamente a fonte de proteína de alta qualidade que eles estão procurando.

Como classificamos

Como a proteína do ovo em pó é muito apreciada por sua pureza e qualidade, colocamos esses critérios no topo da nossa lista. Examinamos apenas pós de proteína de clara de ovo que usavam claras de ovos como sua única fonte de proteína.

Também enfatizamos fortemente a qualidade, excluindo produtos com muitos aditivos e examinando até que ponto cada produto de nossa lista forneceu detalhes sobre como os ovos usados ​​para fabricá-lo foram adquiridos.

Um detalhe exclusivo da proteína do ovo era sua capacidade de mistura. Devido à composição química da proteína da clara de ovo, ela pode ser mais propensa a formar aglomerados do que outros tipos de proteína. Isso pode ser particularmente problemático se você deseja usar proteína em pó de ovo em receitas de panificação, em vez de apenas em shakes de proteína.

Para resolver esse problema, concedemos pontos extras aos pós de proteína da clara de ovo que usavam pequenas quantidades de soja lecitina para ajudar a emulsionar a mistura de proteínas quando está em uma solução.

Reconhecemos que nem todo mundo quer compostos à base de soja em sua proteína de clara de ovo em pó, por isso, incluímos alguns dos melhores produtos que também não incluíam emulsificantes. O sabor representava um desafio semelhante – a proteína da clara de ovo não é o tipo mais saboroso de proteína e pode compartilhar o mesmo sabor giz e sem graça que afasta muitas pessoas dos produtos proteicos em pó.

Os produtos que classificamos como os mais altos não tinham sabor (que são ótimos para minimalistas e puristas, além de pessoas que usam proteína em pó de ovo em pó para assar) ou que usavam apenas produtos naturais, como cacau em pó, steviae extrato de frutas de monge, em oposição a aromas e adoçantes artificiais.

Depois de pesar cada um desses critérios diferentes, fizemos nossa classificação final. Atualmente, estas são as melhores opções do mercado se você estiver procurando por uma proteína em pó de clara de ovo de alta qualidade.

Benefícios

A proteína da clara de ovo é amigável ao ceto e aos paleo. Entre as pessoas que buscam proteínas naturais, não processadas e com pouco carboidrato, que sejam amigáveis ​​ao ceto e aos paleo, a proteína da clara de ovo é uma escolha muito popular. Seu conteúdo de proteínas é alto e, diferentemente da proteína de soro de leite, não é altamente processada.

É pobre em gordura, colesterol, carboidratos e açúcar, graças ao fato de que a proteína é derivada exclusivamente das claras de ovos.

Por ser de origem animal, fornece também um perfil completo de aminoácidos. Por esses motivos, é uma fonte particularmente eficaz de proteína quando você está tentando perder peso.

A proteína da clara de ovo pode aumentar seu gasto metabólico. Proteínas altamente concentradas têm um poderoso efeito termogênico em seu corpo: após consumir uma refeição rica em proteínas, sua taxa metabólica basal aumenta substancialmente, o que significa que você queima mais calorias, mesmo em repouso.

Um estudo publicado por pesquisadores da Arizona State University East em 2002 comparou o aumento relativo do gasto calórico após uma dieta rica em proteínas ou rica em carboidratos (1)

Usando um grupo de mulheres, os pesquisadores testaram os efeitos de uma série de refeições com alto teor de proteína, durante um dia, em comparação a uma série de refeições com alto teor de carboidratos / baixo teor de gordura. Todos os sujeitos completaram as duas dietas, em ordem aleatória, para evitar que diferenças dentro dos sujeitos afetem os resultados.

Os pesquisadores descobriram que a dieta rica em proteínas resultou em um aumento no gasto calórico pós-refeição que foi duas vezes maior que o aumento da dieta rica em carboidratos / com pouca gordura.

Como fonte completa de aminoácidos, a proteína da clara de ovo é mais eficaz na queima de calorias do que as proteínas de origem vegetal. De acordo com uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, as fontes animais de proteína resultam em um efeito termogênico mais potente em comparação com uma quantidade semelhante de proteína de uma fonte vegetal (2)

Os autores propõem que isso tem a ver com a qualidade e o equilíbrio dos aminoácidos contidos na fonte de proteína. Como as proteínas de origem animal contêm um equilíbrio de todos os aminoácidos essenciais, elas parecem resultar em maiores aumentos no gasto de energia do que as proteínas de origem vegetal, mesmo quando a quantidade total de proteína consumida é a mesma.

A proteína da clara de ovo pode ajudá-lo a queimar gordura. Um artigo de revisão publicado por Margriet S. Westerterp-Plantenga, na Universidade de Maastricht, na Holanda, examinou alguns dos mecanismos biológicos por trás do aumento do gasto energético que se segue à ingestão de um suplemento de proteína (3)

Um deles é o aumento da oxidação de gordura a curto prazo; o corpo parece queimar mais gordura após uma refeição rica em proteínas, graças a alterações nos níveis de hormônios circulantes que ocorrem após uma refeição rica em proteínas. Esses benefícios se aplicam mesmo quando você está apenas tentando manter seu peso atual, em vez de perder mais peso.

Segundo Westerterp-Plantenga, estudos sobre manutenção da perda de peso mostram que a ingestão de alimentos ricos em proteínas resulta em um metabolismo poupador de músculos e direcionado à gordura.

Em outras palavras, quando seu corpo precisa queimar energia, ele segue as células adiposas e poupa as células musculares. Isso é ótimo, porque significa que você não está apenas diminuindo o número na escala; você está mudando sua composição corporal para mais músculos e menos gordura.

A proteína do ovo pela manhã pode ajudá-lo a comer menos calorias no final do dia. Além de ajudar a queimar mais calorias, uma fonte altamente concentrada de proteína também pode ajudá-lo a consumir menos energia, desde que você a consuma bastante cedo no dia.

Um dos outros efeitos biológicos notáveis ​​da proteína é sua capacidade de induzir um sentimento que os nutricionistas chamam de saciedade, que é o sentimento “cheio” após uma grande refeição.

Isso diminui a fome e faz com que você coma menos calorias na próxima refeição. Um estudo inteligente publicado em 2000 por pesquisadores da Universidade de Surrey estudou o efeito da ingestão progressiva de proteína na dieta, mais elevada, no apetite auto-relatado de um grupo de sujeitos experimentais (4)

Os autores descobriram uma relação inversa entre a ingestão de proteínas na dieta e os níveis de fome, ou seja, mais proteína significa menos fome – mesmo quando a ingestão calórica total é a mesma.

Obviamente, para colher esses benefícios, você deve consumir proteínas no início do dia, resultando em menor ingestão calórica nas refeições subsequentes.

A proteína da clara de ovo é uma fonte particularmente boa de aminoácidos de cadeia ramificada. A pesquisa sobre a proteína da clara de ovo em pó ficou para trás de alguns dos tipos mais populares de proteína, como soro de leite, caseína ou proteína de soja, mas está se tornando mais comumente pesquisada graças ao fato de ser barata e fácil de fabricar.

De acordo com um estudo sobre proteína de clara de ovo em pó para a construção de massa muscular publicada em 2012 na revista Nutrients, uma porção de proteína de clara de ovo possui mais de um grama de leucina e valina, além de quase um grama de isoleucina (5)

Esses três aminoácidos são os aminoácidos de cadeia ramificada e estão implicados em vários dos importantes benefícios à saúde e ao desempenho da proteína em pó. Aminoácidos de cadeia ramificada podem ajudar a reduzir a dor muscular após exercícios difíceis e a evitar reduções na função do sistema imunológico após sessões de treinamento intensas.

A proteína da clara de ovo pode não ser tão eficaz na construção de massa muscular em comparação com a proteína de soro de leite. A eficácia comparativa de diferentes tipos de proteína em pó é um tópico importante na comunidade de condicionamento físico e nutrição e agora estamos finalmente começando a obter uma ciência sólida sobre os benefícios relativos de diferentes fontes de proteína.

Como uma das principais aplicações da proteína em pó é a construção de massa muscular, é natural comparar a proteína da clara de ovo em pó com a proteína do soro de leite, que é mais frequentemente considerada o “rei da proteína”.

Um estudo publicado em 2015 no Journal of the International Society of Sports Nutrition considerou exatamente essa questão (6) Os pesquisadores testaram sua pergunta de pesquisa com alguns métodos fascinantes: eles dividiram grupos de ratos em vários grupos que receberam proporções diferentes de proteína de soro de leite e proteína de clara de ovo, mas todos com o mesmo conteúdo total de proteína.

Os pesquisadores analisaram biomarcadores específicos nos músculos dos ratos para identificar quais vias de sinalização celular foram reguladas em comparação com um grupo de controle que não ingeriu proteína e tentaram correlacionar essas alterações com a proporção da proteína na dieta dos ratos. que era composto de soro de leite versus proteína de ovo.

Os pesquisadores descobriram que quantidades maiores de proteína de soro de leite estavam associadas ao aumento da ativação das vias de sinalização celular associadas ao crescimento muscular.

Se extrapolarmos com esses resultados, eles podem significar que a proteína da clara de ovo não será tão benéfica para o crescimento da força muscular e do músculo quanto a proteína do soro de leite, embora ainda não esteja claro se esses resultados são significativos no sentido do mundo real.

Além disso, é importante ter em mente que as descobertas em estudos com animais geralmente não se traduzem nos mesmos resultados em seres humanos, portanto, interprete as descobertas deste estudo com uma quantidade considerável de ceticismo.

Efeitos colaterais

Como a proteína da clara do ovo é derivada diretamente da clara do ovo, com apenas uma quantidade mínima de processamento (é aquecida levemente para pasteurizá-la e depois pulverizada para pulverizar o líquido), a proteína da clara do ovo em pó é tão segura quanto a clara de ovo.

Obviamente, se você é alérgico a ovos, também não deve ingerir proteína de clara de ovo, mas, além disso, há muito poucas restrições sobre quem pode tomar proteína em pó de clara de ovo.

Comparado a outras fontes de proteína, eles são um pouco mais ricos em sódio; portanto, se você está restringindo fortemente sua ingestão de sódio na dieta, pode querer verificar outros pós de proteína, mas a proteína da clara de ovo é uma ótima opção para praticamente qualquer pessoa.

Dose recomendada

Se você é um atleta em treinamento, deve procurar entre 1,2 e 1,8 gramas de proteína por quilograma de massa corporal por dia.

Os atletas de resistência podem manter o limite inferior desse intervalo, enquanto os atletas de força, velocidade e força devem estar no limite. Isso está de acordo com a pesquisa de Peter Lemon, fisiologista do exercício da Kent State University (7)

Para perda de peso e manutenção da perda de peso, suplementar sua dieta habitual com pelo menos 50 gramas adicionais parece ser o melhor curso de ação.

Isso aumenta sua taxa metabólica basal e ajuda a comer menos calorias no final do dia (supondo que você a tome de manhã ou no início da tarde).

Perguntas frequentes

P: A proteína da clara do ovo é melhor que a proteína do soro de leite?

UMA: Embora a proteína da clara de ovo não seja tão popular quanto a proteína do soro de leite em pó, ela tem algumas vantagens importantes. Primeiro, ele é mais baixo em carboidratos, tornando-o uma escolha melhor para pessoas que estão em dietas com pouco carboidrato.

A proteína em pó da clara de ovo também é menos processada que a proteína em pó de soro de leite, o que torna a proteína em pó da clara de ovo uma boa escolha para as pessoas que fazem dieta paleo. As claras de ovo também são desprovidas de alérgenos em potencial, portanto a proteína da clara de ovo em pó é uma opção muito boa para pessoas que sofrem de alergias ao leite.

A proteína de soro de leite tem muito mais pesquisas apoiando seu uso tanto na perda de peso quanto na construção de força e tamanho muscular. Em princípio, a proteína da clara de ovo deve ser próxima em termos de eficácia, porque também possui um perfil de aminoácidos de espectro completo.

Uma vantagem final da proteína do ovo em pó é o custo: libra por libra, a proteína do ovo em pó é geralmente mais barata que a proteína do soro de leite, graças à ampla disponibilidade industrial de ovos.

P: O que você pode substituir por proteína de clara de ovo em pó?

UMA: Se você não deseja usar proteína em pó de ovo branco, a proteína de soro de leite em pó é uma substituição fácil que também possui uma textura, sabor (quando menos saborosos, pelo menos) e perfil de aminoácidos de espectro completo.

Trocar proteína de soro de leite por proteína de clara de ovo é ótimo para assar, pois ambos se comportam mais ou menos da mesma maneira no forno.

O mesmo pode não ser necessariamente verdadeiro para proteínas de origem vegetal, mas qualquer bom proteína vegan em pó é um ótimo substituto se você não estiver cozinhando com sua proteína de clara de ovo em pó. Proteína de ervilha, por exemplo, é um ótimo substituto para a proteína da clara de ovo, se você quiser algo que seja vegano.

P: Quanta proteína existe na proteína da clara de ovo em pó?

UMA: Uma porção de proteína de clara de ovo é de cerca de 31 gramas, das quais 25 gramas (81%) são proteínas puras. A proteína da clara de ovo em pó tem um perfil de aminoácidos muito bem equilibrado, com quantidades significativas de todos os aminoácidos essenciais.

Em particular, a proteína da clara do ovo é uma fonte notavelmente boa de leucina, isoleucina e valina, que compreende os aminoácidos de cadeia ramificada. Esses BCAAs ocorrem na proteína da clara de ovo em pó na proporção aproximada de 1,3: 0,8: 1,1 de leucina, isoleucina e valina.

Outro detalhe também relevante é o conteúdo de carboidratos: menos de dois gramas por porção de 31 gramas, bem como o teor de gordura (zero grama). Esses aspectos fazem da proteína do ovo em pó a favorita entre as pessoas que fazem dietas com pouco carboidrato e ceto.

P: A proteína do ovo em pó é uma boa fonte de colina?

UMA: Os ovos são uma das melhores fontes únicas de colina que você pode conseguir. No entanto, o conteúdo de colina dos ovos está contido quase inteiramente na gema, o que é uma má notícia se você espera obter sua colina a partir da proteína da clara de ovo.

A colina pode ter benefícios substanciais para a função de memória e a função do sistema nervoso central e possui benefícios bem conhecidos para o desenvolvimento fetal (daí sua presença em muitos vitaminas pré-natais)

Como tal, se você estiver cortando ovos inteiros em favor da proteína da clara de ovo, pode optar por um suplemento de colina ou procurar outras fontes alimentares de colina, como queijo, laticínios e salmão.

P: A proteína do ovo em pó é ruim para você?

UMA: Os ovos historicamente tiveram uma má reputação, principalmente por causa de seu alto teor de colesterol. O colesterol alto no sangue é um fator de risco significativo para doenças cardíacas, e uma longa linha de pesquisa relacionou a alta ingestão de colesterol na dieta com altos níveis de colesterol no sangue.

Pesquisas mais recentes descobriram que a conexão entre colesterol na dieta, colesterol no sangue e doenças cardíacas é muito mais complexa, mas tudo isso está além do ponto para a proteína da clara de ovo em pó. Isso ocorre porque praticamente todo o colesterol nos ovos está contido na gema.

A gema também contém alguns nutrientes desejáveis, como a colina, mas o resultado final é que as claras de ovo sozinhas e, portanto, a proteína em pó da clara de ovo, apresentam um nível muito baixo de colesterol, portanto, não é provável que apresente uma ameaça aos níveis de lipídios no sangue.

No entanto, a proteína da clara do ovo é um pouco mais alta em sódio do que outras fontes de proteína – uma porção tem apenas 400 mg de sódio. A American Heart Association recomenda manter sua ingestão de sódio abaixo de 2300 mg por dia e um limite ainda mais baixo de 1500 mg por dia para adultos com pressão alta (8)

Portanto, outras opções de proteínas são uma escolha melhor se você estiver tentando controlar sua ingestão de sódio na dieta. Quantidades razoáveis ​​de proteína da clara de ovo não colocam você além da ingestão excessiva de sódio, mas, juntamente com outras fontes em sua dieta, a proteína da clara de ovo pode contribuir para uma dieta rica em sódio para uma ótima saúde do coração.

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Recapitular

A proteína da clara de ovo é uma excelente fonte de proteína que possui um perfil completo de aminoácidos, tem baixo teor de açúcar e carboidratos e é minimamente processada, o que a torna uma excelente candidata para pessoas em dieta cetogênica, com pouco carboidrato ou paleo.

A proteína da clara de ovo em pó pode ajudá-lo a queimar gordura, aumentar sua taxa metabólica e se sentir mais cheio, o que leva a mais gasto calórico e menos ingestão calórica.

Além disso, muda as preferências de energia do seu corpo em direção à gordura e longe dos músculos, levando a um físico mais magro e atlético.

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