Classificação do melhor café descafeinado de 2020

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Café descafeinado é o café que teve a maior parte ou toda a cafeína removida usando um processo de extração especial que remove as moléculas de cafeína, mas preserva as moléculas que dão ao café seu sabor e benefícios à saúde.

É ótimo se você deseja tirar proveito dos benefícios de saúde do café, mas deseja manter seu consumo de cafeína sob controle.

O descafeinado (abreviação de “descafeinado”) é bom para beber à noite e se você consumir outros suplementos ou bebidas que contenham cafeína, principalmente se for sensível aos efeitos negativos da cafeína, que podem incluir náusea e nervosismo.

Deseja os benefícios de saúde do café sem a agitação? Classificamos o café descafeinado de melhor sabor e com a melhor qualidade do mercado.

Rankings

1. No Fun Jo Decaf

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No Fun Jo Decaf é uma excelente opção para café descafeinado de alta qualidade. Esse torrado médio-escuro tem muitas das vantagens que você encontrará em cafés especiais de última geração que não são descafeinados, como grãos 100% arábica, e certificações orgânicas e de comércio justo. É pré-moído, então preparar uma xícara é fácil.

2. Descafeinado Cavalo Café Descafeinado

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Kicking Horse Coffee faz um assado escuro que é descafeinado pelo processo de água na Suíça, o que significa que não há solventes químicos envolvidos no processo de remoção de cafeína.

Estes feijões inteiros torrados têm um sabor profundo, rico e parecido com chocolate, tornando-o um favorito entre aqueles que gostam de um forte assado escuro.

3. A melhor mistura de café de Seattle

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A Melhor Mistura de Portside de Café de Seattle é ótima se você quiser um assado médio e suave. Este café descafeinado tem um perfil de sabor no meio da estrada que é aceitável para quase todo mundo, por isso é uma boa opção para um café pós-jantar para os hóspedes.

Ao contrário de sabores mais ousados ​​e distintos, é difícil ofender a sensibilidade de qualquer pessoa com este café.

4. Café Don Pablo Colombiano Descafeinado

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O Café Don Pablo Colombian Decaf é um café torrado escuro, médio e integral, que utiliza 100% de grãos arábica cultivados na Colômbia.

Os grãos inteiros são ótimos para fazer café francês da imprensa, café expresso caseiro ou outras preparações que exigem tamanhos não padronizados de borra de café.

5. A picareta orgânica de Jeremias

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O Pick Organic Decaf de Jeremiah é certificado como orgânico e usa um processo de extração de cafeína sem solvente.

Os grãos são moídos e prontos para uso, e fazem uma mistura escura com um perfil de terra, mas suave. Para um assado escuro sem solventes orgânicos e químicos, o Jeremiah's Pick é o caminho a seguir.

6. Café Orgânico Co Gorilla Decaf

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A Organic Coffee Co Gorilla Decaf faz um café descafeinado de pequenos lotes de feijão descafeinado usando o processo de água suíço.

Sua certificação orgânica e processo de descafeinação sem solventes o tornam uma ótima opção se a pureza é importante para você.

7. Misturador para café da manhã em torrefadores de café Green Mountain

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Torrador de café Green Mountain Breakfast Blend é a melhor opção do mercado se você deseja um café descafeinado compatível com as máquinas Keurig.

Este café luminoso e arejado é um leve assado, ao contrário de muitos de seus concorrentes, e produz uma bebida com sabor fresco. A menos que você prefira assados ​​mais fortes e mais profundos, não procure mais se quiser um café descafeinado com uma xícara K.

8. Café descafeinado com assinatura Kirkland

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Se você precisa de uma grande quantidade de café descafeinado pré-moído, o Café Descafeinado Kirkland Signature é o caminho a percorrer.

Os aficionados por café especiais podem desprezar o nariz com a mistura, mas você terá um assado escuro consistente em cada xícara, e a qualidade não varia de lote para lote.

9. Starbucks Descafeinado Caffe Verona

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Você pode economizar o trabalho de parar em um Starbucks para tomar café descafeinado com o Starbucks Decaf Caffe Verona.

É um café torrado escuro e, como outros cafés descafeinados feitos por grandes marcas, o perfil de sabor não é nada especial, mas você toma uma xícara de café muito consistente de lote para lote, e o perfil de sabor é aceitável para pessoas com paladares diferentes.

10. Solimo descafeinado mistura de café da manhã

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A própria marca Solimo da Amazon faz um copo de uso único embalado a vácuo para as máquinas de café Keurig. Embora seja um uso de nicho, se você precisar de uma xícara rápida de café descafeinado, esta é uma ótima opção.

O sabor é rápido e esfumaçado; portanto, você está procurando uma xícara de café forte e ousada que seja fácil de fazer com uma máquina de xícara K, não procure mais do que o Solimo.

Quem deve comprar café descafeinado?

O café descafeinado é ótimo para a maioria das pessoas e é especialmente benéfico para pessoas que desejam ou precisam evitar a cafeína. Pessoas que sofrem de pressão alta, problemas cardíacos ou insônia se beneficiarão significativamente da escolha de café descafeinado ou café comum.

O café descafeinado pode conter alguns produtos químicos e não é recomendado para mulheres grávidas ou crianças, a menos que indicado por um profissional médico.

Como Classificamos

Um dos fatores mais importantes na escolha do café descafeinado é o processo de destilação ou descafeinação. O processo direto do solvente usa um produto químico como acetato de etila para remover qualquer cafeína. O processo indireto de solvente é adicionado à água que enxágua o feijão, que adere e remove a maior parte da cafeína. Embora esses dois processos sejam populares e práticos, o uso de produtos químicos nos impede de fazer dos produtos usando esses métodos nossas principais escolhas.

O Swiss Water Method foi a nossa escolha preferida e é por isso que classificamos produtos como o Kicking Horse tão bem. O método da água suíça não utiliza produtos químicos e usa apenas água pura para remover suavemente a cafeína, preservando o sabor e os nutrientes. Esse processo é certificado como orgânico pela OCIA e kosher pela Kosher Overseers Association.

Um método mais novo chamado processamento de óleo de café também merece destaque. Depois que os grãos são imersos em água quente por um tempo, eles são transferidos para os óleos de café originários dos grãos de café. O óleo ajuda a separar a cafeína do feijão, sem sacrificar o sabor.

Em relação ao tipo de café, preferimos misturas, como Seattle's Best, em vez de origens de grãos únicos. O sabor do café pode ser dramaticamente afetado pelo processo de descafeinação, e o uso de um café misturado ajuda a mascarar a acidez e as deficiências.

O café descafeinado vem em uma variedade de formas, incluindo grãos pré-moídos, grãos inteiros e K-cups. K-cups, como Solimo, foram os mais baixos devido ao impacto no meio ambiente e ao conteúdo extra de conservantes. Preferimos o feijão inteiro ao invés do pré-moído, porque eles tendem a fornecer um sabor melhor, mas não era uma grande preocupação, pois o feijão inteiro pode ser inconveniente se você não tiver um moedor em casa.

Por fim, queríamos que todos os produtos fossem certificados como orgânicos para minimizar quaisquer produtos químicos e pesticidas adicionais.

Benefícios do café descafeinado e efeitos colaterais

O café é uma bebida popular em todo o mundo e, para quem deseja evitar a cafeína, o café descafeinado está amplamente disponível.

Embora as qualidades estimulantes da cafeína sejam valorizadas por muitos que bebem café, algumas pessoas são sensíveis à cafeína ou têm razões particulares para limitá-la. Felizmente, praticamente todos os benefícios de saúde para o café comum também se aplicam ao café descafeinado.

Benefícios

Café descafeinado não tem os efeitos colaterais negativos da cafeína. O descafeinado remove 97% ou mais da cafeína – a quantidade exata depende do processo específico usado. Os processos para remover a cafeína podem envolver solventes orgânicos, água ou dióxido de carbono. (1)

O processo de descafeinação é iniciado antes de os grãos de café serem torrados e substâncias como solventes são removidas antes da aplicação do calor; Às vezes, variações de cores, sabores e cheiros podem ocorrer como resultado do tratamento, muitas vezes tornando-o menos amargo.

O café normalmente contém entre 70 e 140 mg de cafeína por xícara, dependendo do tamanho da porção e dos métodos de preparação. (2)

O café descafeinado pode não estar completamente livre de cafeína; um estudo descobriu que a quantidade em um copo variou entre 0 mg e 7 mg. (3)

Café descafeinado é rico em antioxidantes. O café foi apontado como uma má escolha nutricional no passado, mas estudos mostram que é uma fonte rica de antioxidantes e, em alguns casos, pode muito bem ser a principal fonte de indivíduos que seguem uma dieta ocidental típica. (4)

O processo de descafeinação leva à perda de alguns nutrientes, por isso pode conter até 15% menos dos polifenóis benéficos e ácidos hidrocinâmicos encontrados no café comum. (5, 6)

Esses antioxidantes reduzem os danos no corpo resultantes da presença de radicais livres; pesquisas mostram que antioxidantes como os do café podem ajudar a reduzir o risco de desenvolver várias doenças crônicas, incluindo diabetes tipo 2, câncer e doenças cardíacas. (7, 8)

Além dos antioxidantes, espere que o café entregue também pequenas quantidades desses nutrientes: potássio, magnésio, sódio, cálcio e fósforo. (9) Se você estiver bebendo várias xícaras de café diariamente, mesmo as quantidades baixas podem aumentar rapidamente.

Muitos estudos sobre o consumo de café encontraram benefícios semelhantes à saúde do café comum e do café descafeinado. No entanto, nem todos os estudos analisam o café descafeinado separadamente, por isso pode ser difícil fazer uma distinção entre os dois quando se trata de nutrição.

No entanto, em geral, a pesquisa apóia a idéia de que a maioria dos benefícios do café tem a ver com os antioxidantes e outros produtos químicos complexos do café, não apenas com o conteúdo de cafeína (assim como os benefícios do extrato de chá verde não se limitam à cafeína). conteúdo também).

Uma ressalva na pesquisa sobre o consumo de café é que a maioria é de natureza observacional. Isso significa que todos os benefícios potenciais nem sempre podem ser comprovados como resultado da ingestão de café, mas, em vez disso, estão associados apenas ao hábito.

O café descafeinado pode reduzir o risco de diabetes tipo dois e proteger a função do fígado. O café descafeinado e o café comum parecem reduzir as chances de desenvolver diabetes tipo 2, um dos problemas de saúde mais prevalentes no mundo moderno. De fato, cada copo que você bebe pode reduzir seu risco em até 7%. (10, 11)

Além disso, os níveis de enzimas hepáticas nos bebedores de café geralmente são mais baixos do que nas pessoas que não tomam café; isso pode fornecer um efeito protetor na função hepática. (12)

O café descafeinado pode ajudá-lo a viver mais e a pensar com mais nitidez. A diferença estatística é pequena, mas talvez significativa: a morte prematura, bem como a morte resultante de doenças cardíacas e derrames, são mais baixas nos que bebem café do que naqueles que não bebem. (13)

A função cognitiva geralmente diminui à medida que envelhecemos, mas os bebedores de café descafeinado e regular se saem melhor em manter os processos mentais afiados do que aqueles que não o fazem. (14)

O descafeinado parece proteger os neurônios no cérebro e pode diminuir o risco de desenvolver a doença de Alzheimer ou a doença de Parkinson. (15, 16)

Um estudo indica que o ácido clorogênico no café, presente nas versões com cafeína e descafeinado, pode ser responsável por esse efeito (17), embora a cafeína tenha sido associada a um risco reduzido de demência. (18)

O café descafeinado pode melhorar a saúde digestiva, reduzindo o risco de azia e reduzindo as taxas de câncer colorretal. Refluxo ou azia é um problema comum para quem bebe café, e estudos mostram que o descafeinado reduz claramente a incidência desse problema doloroso e irritante. (19)

A ingestão de duas ou mais xícaras de café descafeinado diariamente está associada à redução do risco de desenvolver câncer colorretal em quase metade. (20)

Efeitos colaterais

Embora o café descafeinado esteja livre de nervosismo e náusea que podem ocorrer com a ingestão de café comum, as desvantagens do descafeinado estão principalmente relacionadas aos benefícios que você não vai considere que você tomaria café comum como resultado do seu conteúdo de cafeína.

A maioria das pessoas que toma café aprecia regularmente os efeitos da cafeína, que incluem redução da fadiga e aumento do estado de alerta.

Alguns dos benefícios associados ao café vêm diretamente da cafeína; portanto, quem bebe descafeinado não poderá lucrar com esses efeitos. Isso inclui um aumento no metabolismo, melhor queima de gordura, melhor memória e tempo de reação, melhor desempenho atlético, aumento metabólico e aumento dos níveis de queima de gordura (21, 22, 23)

Em vista da extensa pesquisa realizada com café comum em comparação com estudos com descafeinado, novas informações sobre os possíveis benefícios do descafeinado podem surgir no futuro.

Dosagem recomendada

Quando se trata de tomar café, a ingestão geralmente é uma questão de equilibrar o café comum e suas folhas de cafeína com café descafeinado. A tolerância à cafeína é a principal questão quando se trata de beber café. Os indivíduos variam muito nas reações à cafeína.

Algumas pessoas podem beber meia dúzia de xícaras de café com cafeína diariamente, sem efeitos nocivos, enquanto outras podem se sentir nervosas ou superestimuladas com uma única xícara.

A cafeína afeta o sistema nervoso central e os indivíduos sensíveis podem experimentar um ou todos esses sintomas quando consomem quantidades excessivas: arritmia cardíaca, inquietação, insônia, problemas digestivos ou ansiedade.

As mulheres grávidas e as crianças que amamentam geralmente são aconselhadas a limitar a ingestão de cafeína, e as autoridades de saúde recomendam que crianças, adolescentes e qualquer pessoa que tenha problemas para dormir o suficiente com boa qualidade devem evitar a cafeína. (24) Esses indivíduos fariam bem em tomar café descafeinado.

A cafeína também pode interagir negativamente com certos medicamentos, por isso é importante conversar com seu médico para identificar como isso pode afetar os efeitos dos medicamentos prescritos que você pode estar tomando atualmente.

O café é mais consumido do que qualquer outra bebida em todo o mundo, com exceção da água. Os benefícios para a saúde estão bem documentados e não há motivos sólidos para evitar tomar café, mesmo se você é sensível à cafeína.

Perguntas frequentes

O café descafeinado faz mal para você? Como qualquer comida ou bebida, o café descafeinado pode ter algumas consequências negativas para a saúde. Os possíveis efeitos colaterais adversos que uma pessoa pode encontrar ao consumir café descafeinado estão relacionados ao cloreto de metileno, que é um produto químico popular usado no processo de descafeinação. Em doses elevadas, esse produto químico pode causar problemas como dores de cabeça, náusea e tontura. No entanto, o cloreto de metileno é encontrado em quantidades mínimas em cada porção de café, o que reduz significativamente as chances de desenvolver efeitos colaterais. Em geral, o café descafeinado não deve afetar os consumidores quando consumido em quantidades normais.

É melhor beber café descafeinado ou café comum? Em termos de benefícios à saúde do café descafeinado e café com cafeína comum, não há diferenças significativas entre as duas bebidas. Como o processo de descafeinação simplesmente remove o conteúdo de cafeína do café comum, o restante da substância permanece o mesmo.

Qual é a diferença entre café comum e café descafeinado? A maior diferença é o conteúdo de cafeína, que pode ou não fazer diferença para você. Se você é uma pessoa que apresenta efeitos colaterais negativos ao consumir bebidas ou alimentos com cafeína, o café descafeinado pode ser a melhor opção para reduzir o desconforto causado pelo café comum. Além disso, como a cafeína pode aumentar sua frequência cardíaca e promover uma sensação de ansiedade, as pessoas com problemas cardíacos e distúrbios de ansiedade podem optar por ficar longe do café comum. Em geral, se o café descafeinado é melhor ou não se resume às suas preferências e sentimentos pessoais em relação à cafeína, não ao café em si.

O café descafeinado é realmente livre de cafeína? Um estudo pesquisou se havia cafeína presente no café “descafeinado” e determinou que o café descafeinado não é realmente vazio de cafeína. Ao testar o que era considerado café descafeinado da Starbucks, o estudo mostrou que essas bebidas continham conteúdo de cafeína entre 0 e 16 miligramas de cafeína por porção (25)

Embora alguns cafés e produtos de café rotulados como “descafeinado” não contenham cafeína, há uma chance maior de que os produtos descafeinados contenham pelo menos pequenas quantidades de cafeína. Se você estiver tentando remover completamente a cafeína da sua dieta, deve ser mais seletivo quando se trata da marca de café e selecionar uma marca conhecida por não ter cafeína.. A melhor maneira, porém, seria eliminar completamente o café da sua dieta, tanto o descafeinado quanto o regular.

O café descafeinado afeta a pressão arterial? Muitas pessoas suspeitam que, devido à falta de cafeína no café descafeinado, esses produtos podem estar relacionados à diminuição da pressão arterial nos consumidores. Em um estudo de 12 semanas no final dos anos 80, os cientistas pesquisaram os efeitos que o café comum e o café descafeinado tinham sobre a pressão sanguínea. Nas primeiras seis semanas do estudo, os participantes consumiram cinco bebidas regulares de café por dia. Nas seis semanas restantes, os participantes consumiram cinco bebidas de café descafeinado por dia. Os resultados determinaram que o café descafeinado pode causar uma ligeira diminuição da pressão arterial. No entanto, o efeito geralmente não é significativo (26)

Existem benefícios para descafeinar o café? Um dos nutrientes mais vitais associados aos benefícios do café descafeinado é o antioxidante, que geralmente está associado a um risco reduzido de desenvolvimento de câncer. Outro benefício significativo é que o café descafeinado geralmente contém muito poucas calorias quando fabricado naturalmente, variando de 0 a 5 calorias na maioria das ocasiões.

Em geral, o café descafeinado tem muitos dos mesmos benefícios que o café comum, incluindo risco reduzido de doenças como diabetes e prevenção de doenças como a de Alzheimer. Além disso, devido ao conteúdo mínimo de cafeína, o café descafeinado tem menos probabilidade de causar sintomas como azia e aumento da freqüência cardíaca, como o café comum.

O café descafeinado evita doenças? Até 2020, muitos estudos foram conduzidos para conectar o café descafeinado ao risco e desenvolvimento de doenças. Por exemplo, um estudo observou uma conexão entre o consumo de café descafeinado e o risco reduzido de câncer de cólon. Embora esses resultados tenham sido semelhantes aos do café com cafeína, esses são achados significativos. Embora isso possa não incentivá-lo inteiramente a tomar café descafeinado, em vez de café comum, ele mostra que o café por si só traz benefícios significativos à saúde (27)

O café descafeinado aumenta o colesterol? Em geral, não há preocupações substanciais quando se trata de tomar café descafeinado e aumentar os níveis de colesterol. No entanto, os profissionais médicos começaram recentemente a pesquisar uma conexão entre os dois conceitos e determinaram um vínculo moderado. Alguns relatórios afirmam que o café descafeinado pode causar um aumento nos níveis de colesterol LDL no sangue. Essas conseqüências negativas podem ser o resultado do tipo de grão usado no café descafeinado ou do processo real de descafeinar o café. Independentemente disso, o aumento do colesterol não é extremo e não deve ter efeitos significativos na sua saúde.

O café descafeinado é desidratante? O café descafeinado tem menos efeito desidratante do que o café comum. A principal razão pela qual o café comum pode causar desidratação é a presença de cafeína. Sabe-se que a cafeína tem um leve efeito diurético nos consumidores, o que pode explicar por que o café pode ser visto como uma bebida desidratante. No entanto, esse efeito desidratante normalmente não ocorre a menos que seja consumido em grandes quantidades, tornando o café e o café descafeinado essencialmente o mesmo quando consumido nas quantidades recomendadas.

Qual é o sentido do café descafeinado? A principal razão pela qual as pessoas tomam café descafeinado é reduzir a ingestão de cafeína, minimizando os efeitos negativos associados à cafeína.

Quais são os efeitos colaterais do café comum? Ao tomar café comum, não é incomum sentir dores de cabeça, nervosismo, nervosismo, problemas digestivos e dificuldade para dormir como resultado da cafeína na bebida.

Beber café descafeinado irá mantê-lo acordado? Como mencionado anteriormente, a maioria dos cafés descafeinados inclui algum nível de cafeína no líquido – fornecendo uma pequena oportunidade para atrapalhar sua capacidade de adormecer. Dito isto, o conteúdo real de cafeína no café descafeinado é bastante mínimo, portanto as preocupações com insônia são mínimas, a menos que você consuma bastante (5 ou mais xícaras) de café descafeinado. Esses resultados podem variar de acordo com a marca e o conteúdo real de cafeína no café, mas você deve esperar não ter problemas para dormir se beber 1-2 xícaras de café descafeinado antes de dormir.

Por que você deve tomar café descafeinado? Se você já gosta de tomar café, mas não gosta das consequências da cafeína, o café descafeinado é uma ótima alternativa. Isso permitirá que você consuma café como de costume e mantenha sua rotina normal de café, sem overdose de cafeína. Como o café comum e o café descafeinado têm praticamente os mesmos efeitos no corpo, não há motivo importante para mudar para o café descafeinado, a menos que você tenha tido experiências negativas com cafeína no passado ou esteja procurando consumir menos cafeína em sua dieta.

Como o café é descafeinado? O processo de descafeinar o café varia de empresa para empresa, pois existem vários métodos eficazes de descafeinação. Um dos métodos mais populares de remover a cafeína do café é a introdução de um solvente projetado para descafeinar. Os grãos de café são cozidos, após o que são expostos a esses agentes descafeinantes. Após várias horas, os grãos de café são normalmente retornados ao líquido anterior, na tentativa de reabsorver quaisquer nutrientes e sabores perdidos no processo de ebulição. Todo o processo geralmente leva mais de 10 horas, mas nem sempre remove toda a cafeína nos grãos.

O café descafeinado tem menos calorias que o café comum? O café comum tem muito poucas calorias e varia em média de 0 a 5 calorias por porção. O café descafeinado tem aproximadamente o mesmo número de calorias que o café comum. Se você estiver adicionando substâncias como leite, açúcar, creme ou métodos aromatizantes adicionais, sua xícara de café (descafeinado ou não) terá significativamente mais calorias. Esses aditivos podem fazer com que as calorias de uma porção de café subam cerca de 200 calorias ou mais.

Como você pode ter certeza de que seu café descafeinado é realmente descafeinado? De um modo geral, você pessoalmente não pode determinar se o seu café é realmente descafeinado. No entanto, você pode encontrar essas informações on-line sobre o verdadeiro conteúdo de cafeína nas principais marcas de café. Lembre-se de que o descafeinado nem sempre significa que não há cafeína no café e é extremamente provável que haja pelo menos quantidades vestigiais em cada porção.

O café descafeinado tem um sabor diferente do café comum? Muitas pessoas descobriram que há uma discrepância significativa de sabor entre o café descafeinado e o café comum. O consenso geral entre os que podem dizer a diferença é que o café descafeinado não tem o mesmo sabor de qualidade que o café comum. Embora a única diferença química real entre os dois cafés seja a presença de cafeína, existe a possibilidade de o sabor ser alterado durante o processo de descafeinação.

Pessoas sensíveis à cafeína podem tomar café descafeinado? Embora exista uma pequena chance de o café descafeinado conter cafeína, geralmente não é uma quantidade que possa afetar significativamente uma pessoa. Por exemplo, enquanto uma xícara regular de café pode incluir 100 miligramas de cafeína, uma xícara de café descafeinado pode ter até 20 miligramas. Embora esse valor seja obviamente maior que a quantidade preferida de cafeína zero, os efeitos serão mínimos, a menos que consumidos em grandes quantidades (mais de 4 xícaras de uma vez). Dada essa informação, você deve considerar seu nível de sensibilidade ou intolerância à cafeína antes de decidir tomar café descafeinado. Além disso, você pode realizar pesquisas para determinar quais marcas de café descafeinado realmente têm zero de cafeína e optar por elas.

É verdade que existem produtos químicos encontrados no café descafeinado? O processo de fazer café descafeinado envolve o uso de produtos químicos como cloreto de metileno. Na maioria das vezes, esse produto químico é lavado após a criação do produto final e a cafeína foi removida. No entanto, sempre há uma chance de persistir quantidades vestigiais de cloreto de metileno, apesar dos melhores esforços de uma empresa. Em pequenas quantidades, não há preocupações significativas com a saúde relacionadas ao cloreto de metileno, e isso não deve ser um motivo para evitar o café descafeinado.

Como você pode descafeinar o café em casa? O processo de realmente descafeinar o café é bastante extenso, às vezes durando mais de 10 horas. A desinfecção requer a fervura dos grãos de café não torrados, expondo-os a agentes químicos específicos que removem a cafeína e, em seguida, devolvem os grãos à água original. Na realidade, não há lógica por trás da descafeinação do café em casa, pois quase todos os fabricantes de café têm pelo menos um tipo de café descafeinado que você pode comprar nas lojas.

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Recapitular

O café descafeinado tem quase todos os benefícios para a saúde e nenhuma cafeína do café comum. Esses benefícios incluem melhor saúde digestiva, resistência ao diabetes tipo dois e fortes efeitos antioxidantes dos constituintes químicos do café descafeinado. Beber café descafeinado é uma excelente maneira para as pessoas que precisam limitar a cafeína para continuar gostando do sabor e dos benefícios do café.

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