Aumente sua libido com esses 11 alimentos

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Alguns alimentos contêm nutrientes que são benéficos para aumentar o desejo sexual. Obviamente, eles devem ser incluídos como parte de uma dieta saudável. Você quer conhecê-los? Aqui nós os detalhamos.

Você sabia que você pode aumentar sua libido com o consumo de alguns alimentos? É verdade que existem muitos fatores que afetam o desejo sexual. Segundo a Wikipedia , é um estado que pode ser acionado por sinais internos e externos. Além disso, está relacionado ao estado nutricional, idade e estado geral de saúde.

Nesse sentido, é essencial ter em mente que uma nutrição adequada pode ajudar a manter o desejo sexual ativo e, em geral, uma boa qualidade de vida sexual. Portanto, é conveniente saber quais alimentos têm propriedades benéficas a esse respeito.

Alimentos que ajudam a aumentar a libido

Segundo a psicóloga e sexóloga Marián Ponte , a atividade sexual é regulada por hormônios sexuais que são sintetizados no corpo , principalmente através dos alimentos. Estamos falando de estrogênios, progesterona e testosterona.

Quando sua concentração não é adequada, causa menos interesse em manter relacionamentos. Por exemplo, os estrógenos são responsáveis ​​pela excitação e pela sensação de bem-estar emocional. Por esse motivo, uma alimentação saudável contribui para melhorar a qualidade da vida sexual . Vamos ver abaixo quais são os alimentos recomendados.

1. Morangos e framboesas

Morangos e framboesas contêm zinco . Segundo estudos em animais, como um publicado no Journal of Human Reproductive Sciences , esse mineral pode ajudar em caso de problemas no campo sexual. No entanto, mais pesquisas ainda são necessárias.

De qualquer forma, é interessante consumir essa variedade de alimentos, pois contêm nutrientes que contribuem para a saúde e o bem-estar, o que também é decisivo para a manutenção do desejo sexual.

Devido ao seu teor de zinco, morangos e framboesas parecem estimular o desejo sexual.

2. Abacates

Abacates contêm ácido fólico e vitamina B6. Ambos os nutrientes são essenciais quando se trata de cuidar da saúde e bem-estar sexual . No entanto, faltam evidências para determinar se o abacate realmente ajuda a aumentar a libido. Enfim, é um alimento saudável que vale a pena introduzir no quadro de uma dieta saudável e equilibrada.

3. Nozes

A inclusão de nozes na dieta diária pode ajudar a melhorar a qualidade do esperma, embora sejam necessários mais estudos para provar isso. No entanto, algumas evidências científicas sugerem que melhora significativamente a contagem total de espermatozóides e sua vitalidade e mobilidade.

De qualquer forma, são alimentos que fornecem energia, que podem afetar o melhor desempenho sexual. Inclua-os em sua dieta de maneira moderada para não exceder as calorias.

4. Melancia

O consumo regular de melancia pode ajudar a melhorar a qualidade de uma ereção no pênis masculino e no clitóris feminino . Isso ocorre porque a melancia contém um aminoácido não proteico chamado citrulina. Este elemento faz com que o corpo produza arginina em quantidades maiores.

O resultado é uma melhor circulação sanguínea nas veias e vasos. A boa circulação é decisiva na saúde e no desejo sexual, pois permite que o corpo responda a estímulos. De acordo com estudos da Texas A&M University , a cirtrulina tem a propriedade de ajudar a ereção a ser mais poderosa.

Um dos aminoácidos contidos na melancia parece ser benéfico para melhorar a circulação e a atividade sexual.

5. Amêndoas

Outra fruta seca que não deve faltar na dieta diária são as amêndoas. Eles contêm arginina , um produto químico que mencionamos anteriormente. Caso você tenha problemas para aumentar sua libido, inclua amêndoas e seus derivados em sua dieta . Você pode comê-los diretamente ou preparar algumas sobremesas com farinha de amêndoa. Você também pode adicionar leite de amêndoa à sua dieta.

Da mesma forma, conforme detalhado em uma publicação da Proceedings da Academia Nacional de Ciências , as amêndoas contêm ômega 3 e 6 ácidos graxos essenciais que ajudam a regular as prostaglandinas. Esses elementos são essenciais para produzir hormônios sexuais.

6. Chocolate

O chocolate por si só não ajudará a aumentar sua libido. No entanto, consumir chocolate escuro regularmente faz com que o corpo libere serotonina e endorfinas . Elas  têm um efeito relaxante e o deixam receptivo aos estímulos de seu parceiro .

Para melhores resultados, é melhor escolher chocolate escuro, o mais puro possível. Você encontrará opções que indicam pureza de 70%, 80% e 90%. Essa porcentagem indica a quantidade de cacau no produto. Seria melhor evitar chocolates com muito açúcar.

7. Café 

O café ajuda a estimular o sistema nervoso central . Por esse motivo, beber café ajuda a manter a atenção e aumenta a energia. Isso, por sua vez, poderia afetar um desejo sexual ou libido maior.

Um estudo publicado na revista Plos One  determinou, entre outras coisas, que a ingestão de cafeína pode reduzir as chances de disfunção erétil prevalecente , especialmente com uma ingestão entre 2-3 xícaras por dia de café.

8. Ostras

É um dos primeiros alimentos que você vai pensar quando quiser aumentar sua libido. As ostras contêm zinco. Isso pode  ajudar a corrigir as deficiências que podem dificultar a excitação.

É o oligoelemento necessário para a produção de andrógenos, hormônios sexuais masculinos . A deficiência de zinco, de acordo com alguns estudos, tem sido associada à apatia sexual . Ainda assim, alguns estudos randomizados falharam em demonstrar as supostas qualidades afrodisíacas das ostras.

Até o momento, as evidências não conseguiram associar o consumo de ostras com o aumento do desejo sexual. No entanto, na literatura popular, eles são considerados afrodisíacos.

9. Figos para aumentar sua libido

Na cultura popular, os figos foram considerados um dos alimentos que podem aumentar sua libido. Algumas pessoas acreditam que a única razão para esse efeito é sua aparência. No entanto, além da aparência, os figos contêm minerais e vitaminas essenciais que podem contribuir para um melhor desempenho sexual.

Os níveis de magnésio, potássio e ferro são os nutrientes mais importantes no momento. Além disso, ao fornecer vitamina B6, ele também fornece a energia necessária.

10. Granada

As romãs são conhecidas por sua variedade de nutrientes e antioxidantes. Embora não existam estudos que vinculem seu consumo a uma libido mais alta, acredita-se que possa ajudar a aumentar a sensibilidade das zonas erógenas, pois contribui para melhorar a circulação .

Relacionado a isso, um estudo recente da Universidade Queen Margaret, em Edimburgo (Reino Unido),  descobriu que beber um copo diário de suco de romã pode causar efeitos semelhantes aos do viagra.

Os pesquisadores descobriram que beber um copo desse suco de frutas todos os dias por duas semanas produziu um aumento nos níveis de testosterona de até 30%, o que se traduz em um aumento no desejo sexual.

11. Baunilha para aumentar sua libido

O aroma da baunilha é apreciado por muitos e é frequentemente usado como aliado na aromaterapia para aumentar a libido e criar um casal mais relaxado . As opções para aproveitá-lo são:

  • Óleo: nada melhor para começar o romance do que uma massagem com óleo de baunilha.
  • Essência: sobremesas que combinam chocolate, baunilha e frutas vermelhas são uma boa referência para alimentos que estimulam a libido.

Ainda não experimenta esses alimentos?

Como você pode ver, existe uma grande variedade de alimentos que podem contribuir para uma melhor libido e desempenho sexual. No entanto, você deve ter em mente que seu consumo deve ser feito dentro de uma dieta equilibrada e saudável. Além disso, eles devem ser complementados por outros bons hábitos.

Por outro lado, sabendo que a falta de desejo sexual pode resultar de muitos problemas subjacentes, você deve consultar seu médico ou especialistas em saúde sexual. 

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