Alimentos recomendados para a saúde cardiovascular

As doenças cardiovasculares são distúrbios que afetam o coração e os vasos sanguíneos, incluindo problemas de doença cardíaca reumática, doença cardíaca congênita, doença cardíaca coronária, doença arterial periférica, trombose venosa, embolia pulmonar e doença cerebrovascular.

Ataques cardíacos e derrames são um produto do bloqueio que impede o sangue de fluir do coração para o cérebro, formando depósitos de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos e o sangue não ganha vida adequadamente.

As causas dessas doenças estão relacionadas tabagismo, obesidade, inatividade física, consumo de álcool, pressão alta, diabetes, dietas pouco saudáveis ​​e hiperlipidemia.

É importante que aprendamos a cuidar da nossa saúde para evitar esse tipo de doença, pois estas são a principal causa de morte nos países desenvolvidos, por isso queremos dar algumas recomendações para que você inclua esses alimentos na sua dieta. melhore sua dieta e saúde cardiovascular.

Dieta para ter uma melhor saúde cardiovascular

cardiovascular

Antes de tudo, você pode consumir nozes, elas ajudam reduzir o risco de doenças cardiovasculares devido ao seu alto conteúdo de ômega 3, e seu alto teor de gorduras monoinsaturadas ajuda a reduzir colesterol ruim e aumentar o bom.

Eles também atuam como um antioxidante que impede dano oxidativo causado por arteriosclerose e bloqueio de vasos sangue.

Consumir mais pulsos é essencial para reduzir colesterol ruim no sangue, pessoas que consomem legumes de uma maneira diariamente eles têm um risco 22% menor de doenças cardíacas.

Comer alimentos como brócolis é especial para a saúde do coração e para prevenir muitas doenças, este é um mega alimentos que não devem faltar na sua dieta, contém muito ácido fólico e outros vitaminas que impedem derrames.

O consumo diário de vegetais e frutas é ideal para se manter longe dessas doenças, coma três pedaços de frutas um dia ajudará você a ser mais saudável, tente consumir esse tipo de alimento seu estado natural e evite aqueles que vêm embalados ou pré-cozidos porque têm muitos conservantes.

Você também deve evitar comer gorduras não saudáveis
porque você está levando a distúrbios metabólicos, se você tem um nível de
colesterol alto nas artérias, você pode ter um ataque cardíaco ou acidente
cérebro vascular

Consumir grãos integrais também será de grande valor.
ajuda estes são importantes para manter uma boa saúde do coração, é
Você também deve escolher fontes de proteína com baixos níveis de gordura para
Por exemplo, você pode tomar leite desnatado em vez de leite integral.

Você também pode substituir alimentos fritos por Grelhados ou cozidos no vapor, os peixes com maior quantidade de ômega 3 têm um efeito positivo na sua saúde, destes peixes são cavala, arenque e o salmão.

Além de tudo isso, você deve fazer atividade física Regular isso é essencial para evitar doenças cardiovasculares.